News: Em breve - A Invenção da Pré-história de Giscard Farias Agra e a Pré venda do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Olá Pessoal,

Estou feliz em ver como a Dracaena chegou de mansinho e a cada dia que passa sua proposta está sendo atingida.


"Visando uma comunicação maior e direta com nosso público de leitores e escritores, surge o "Dracaena News" um blog da Editora Dracaena, do grupo Oxigênio. 

Então porque não ampliar nossa comunicação com nossos leitores? E assim surge a proposta desse blog, que será uma forma direta e indireta de nos mantermos atualizados no nosso foco principal que são nossos livros, nossos escritores, nossos talentos nacionais e internacionais".           



E hoje ela nos apresenta.

A INVENÇÃO DA PRÉ-HISTÓRIA: 

A recente produção de um suposto passado remoto. 

SINOPSE
A invenção da pré-história: a recente produção de um suposto passado remoto (AGRA, 2011) consiste em um livro que objetiva analisar os fios que teceram e construíram o que costumeiramente é conhecido como Pré-História. Analisam-se, desta maneira, os cenários intelectuais que permitiram a invenção do conceito “pré-histórico” e a significação de eventos caracterizadores desse período, na tentativa de desnaturalizar os enunciados elaborados pela ciência e instituídos enquanto verdades por meio das convenções científicas. Com este intento, observa-se que os modelos de produção que informavam a ciência de maneira geral e que haviam, no século XIX, inventado a pré-história e seus principais elementos, caracterizadores de uma suposta “Revolução do Neolítico” – a fixação territorial, o controle da agricultura e a domesticação de animais – são alterados, levando à produção de uma nova pré-história, mais voltada à analítica de aspectos culturais e simbólicos, preocupação que ressoa a partir do turbulento contexto da década de 60 do século XX, levando à invenção da “Revolução do Paleolítico Superior”, gênese da produção cultural, linguística, artística e religiosa, por meio da qual o homem teria exercido seu domínio não mais sobre a natureza externa, mas sobre a sua própria natureza interna, domesticando, por meio da cultura, o animal humano.

Sobre o Autor: 
Giscard Farias Agra Docente do curso de Direito, campus Santa Rita, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é doutorando em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em História (UFPE), bacharel e licenciado em História (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) e bacharel em direito (Universidade Estadual da Paraíba – UEPB).





Foi divulgado os primeiros links da Pré venda do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim. 

 Compre agora o seu exemplar nas melhores livrarias: Livraria Siciliano, Livraria SaraivaLivraria da Travessa

Lembrando que a promoção continua até 31/07. 

Serão dez ganhadores!!! 

Acesse Aqui

Boa Sorte.

2 comentários:

Karine Marinho sáb. jul. 23, 11:25:00 AM  

Eu tô com 'Não Deixe o Sol Brilhar em Mim.' aq para ler, mas não sei qndo vou conseguir faze-lo :P Não sei se leria o novo lançamento não... Depende da grossura que ele seja.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Anônimo,  dom. jul. 24, 07:48:00 PM  

Que legal!Quando lançar eu procuro!

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital