News: Em breve - A Invenção da Pré-história de Giscard Farias Agra e a Pré venda do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Olá Pessoal,

Estou feliz em ver como a Dracaena chegou de mansinho e a cada dia que passa sua proposta está sendo atingida.


"Visando uma comunicação maior e direta com nosso público de leitores e escritores, surge o "Dracaena News" um blog da Editora Dracaena, do grupo Oxigênio. 

Então porque não ampliar nossa comunicação com nossos leitores? E assim surge a proposta desse blog, que será uma forma direta e indireta de nos mantermos atualizados no nosso foco principal que são nossos livros, nossos escritores, nossos talentos nacionais e internacionais".           



E hoje ela nos apresenta.

A INVENÇÃO DA PRÉ-HISTÓRIA: 

A recente produção de um suposto passado remoto. 

SINOPSE
A invenção da pré-história: a recente produção de um suposto passado remoto (AGRA, 2011) consiste em um livro que objetiva analisar os fios que teceram e construíram o que costumeiramente é conhecido como Pré-História. Analisam-se, desta maneira, os cenários intelectuais que permitiram a invenção do conceito “pré-histórico” e a significação de eventos caracterizadores desse período, na tentativa de desnaturalizar os enunciados elaborados pela ciência e instituídos enquanto verdades por meio das convenções científicas. Com este intento, observa-se que os modelos de produção que informavam a ciência de maneira geral e que haviam, no século XIX, inventado a pré-história e seus principais elementos, caracterizadores de uma suposta “Revolução do Neolítico” – a fixação territorial, o controle da agricultura e a domesticação de animais – são alterados, levando à produção de uma nova pré-história, mais voltada à analítica de aspectos culturais e simbólicos, preocupação que ressoa a partir do turbulento contexto da década de 60 do século XX, levando à invenção da “Revolução do Paleolítico Superior”, gênese da produção cultural, linguística, artística e religiosa, por meio da qual o homem teria exercido seu domínio não mais sobre a natureza externa, mas sobre a sua própria natureza interna, domesticando, por meio da cultura, o animal humano.

Sobre o Autor: 
Giscard Farias Agra Docente do curso de Direito, campus Santa Rita, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é doutorando em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em História (UFPE), bacharel e licenciado em História (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) e bacharel em direito (Universidade Estadual da Paraíba – UEPB).





Foi divulgado os primeiros links da Pré venda do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim. 

 Compre agora o seu exemplar nas melhores livrarias: Livraria Siciliano, Livraria SaraivaLivraria da Travessa

Lembrando que a promoção continua até 31/07. 

Serão dez ganhadores!!! 

Acesse Aqui

Boa Sorte.

2 comentários:

Karine Marinho sáb jul 23, 11:25:00 AM  

Eu tô com 'Não Deixe o Sol Brilhar em Mim.' aq para ler, mas não sei qndo vou conseguir faze-lo :P Não sei se leria o novo lançamento não... Depende da grossura que ele seja.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Mari Sampaio dom jul 24, 07:48:00 PM  

Que legal!Quando lançar eu procuro!

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital