Guardians - Luciane Rangel



Sobre a autora 

Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web. 

Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.

lucynha_rj@yahoo.com.br 
escritora@lucianerangel.com 
Orkut (perfil 1
Orkut (perfil 2


Sobre a desenhista 

Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica. 

Aos 23 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis e atualmente cursa Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

arquiteta@anaclaudiacoelho.com 


Sinopse e resumo - Volume 1 Sinopse (orelha da capa): 

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser... 

Resumo (contra-capa) 
Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos. Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros. Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano. Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida? 

Fichas dos personagens 

Nome: Gautier Hikari 
Guardiã de: Áries 
Elemento: Fogo 
Cor: Vermelho 
Arma: Sabre francês 
Guardiã anterior: Gautier Sofie 
País: Japão 
Aniversário: 24 de março 
Idade: 17 anos 

Hikari é uma típica adolescente japonesa. Cursa o último ano do colégio, adora roupas, festas e garotos. Seria apenas uma colegial comum, não fosse o fato de ser uma Guardiã. Mas isso não é problema para ela. Hikari ama ser Guardiã e sempre afirma que não consegue enxergar sua vida sem isso. Tem personalidade forte. Geralmente empolgada, falante e simpática; mas, quando se irrita, é melhor saírem de perto. Por ser tão explosiva, tem muitos problemas de convivência com a mãe. Seu maior sonho é descobrir quem é o seu pai. 

Família: Mãe; 
Gosta: Falar; roupas ‘descoladas’; baladas; Brad Pitt; 
Odeia: Youkais; 
Músicas: O que tocar na balada; 
Idiomas que fala: japonês, inglês e algumas poucas palavras em francês. 

‘Mau’ 
Nome: Maurício 
Guardião de: Touro 
Elemento: Terra 
Cor: Verde 
Arma: Não usa 
Guardião anterior: Mateus 
País: Brasil 
Aniversário: 15 de maio 
Idade: 20 anos 

Maurício (ou Mau) é o tipo de pessoa agradável, além de simpático e cavalheiro; e com um bom-humor que raros Guardiões exibem. Tem um forte senso de justiça e de proteção. Foi treinado pelo antigo Guardião de Leão, tenho como companheira de treinamento a atual Guardiã deste signo, Shermmie (a quem ele se acostumou a chamar de “Shermmine”). É o único homem de seis filhos, e tem Shermmie como sua “sexta irmã”. Quando se encontra com os demais Guardiões, à primeira vista se apaixona por Maire, de Libra... Mas começa a ter sérios problemas com isso, pois a moça é comprometida. E sua parceira, Micaela, começa a vê-lo como um inimigo mortal. Sonha fazer um curso de mecânica e trabalhar nesta área. 

Curiosidade: As cinco irmãs biológicas de Mau também têm nomes começados pela sílaba 'Ma'. 
Família: Pai, mãe e cinco irmãs. 
Gosta: De sua família; ouvir música em seu MP3; da Maire. 
Odeia: Injustiças. 
Música: Rock brasileiro. 
Idiomas que fala: Português e japonês. 


‘Mic’ 
Nome: Micaela Angeli 
Guardiã de: Gêmeos 
Elemento: Ar 
Cor: Amarelo 
Arma: Adagas 
Guardiã anterior: Gabrielle Angeli 
País: Itália 
Aniversário: 26 de maio 
Idade: 22 anos 

Micaela é a Guardiã de Gêmeos, o “gênio” da equipe. Alguns poderiam dizer que sua inteligência é proporcional à falta de simpatia. É reclusa e vê os outros guardiões como “ignorantes”. Lida facilmente com tecnologia e mecânica; mas, como contra-ponto, tem uma incompatibilidade com a grande parte dos seres viventes. A exceção a essa regra é Maire, a Guardiã de Libra, com quem mantém um relacionamento afetivo. Porém devido ao seu relacionamento com Maire, é sumariamente renegada por sua mãe. 

Curiosidade: Apesar de italiana, mudou-se para Espanha há alguns anos, onde cursa a Universidade Complutense de Madrid. 
Família: Mãe. 
Gosta: Da Maire; tecnologia. 
Odeia: Que dêem em cima de Maire; receber ordens. 
Música: Rock. 
Idiomas que fala: Italiano, japonês e um pouco de espanhol. 

Anne 
Nome: Anne Soares 
Guardiã de: Câncer (?) 
Elemento: Água 
Cor: Prata 
Arma: Nenhuma 
Guardião Anterior: ? 
País: Brasil 
Aniversário: 10 de julho 
Idade: 22 anos 

Poderia ser definida como uma típica “boneca de porcelana”. Delicada, super-protegida e rica, Anne é do tipo de pessoa que não sabe dar um passo sem pedir a opinião de alguém. Não teria como ser diferente, levando-se em consideração o fato de ter passado a vida inteira dentro de sua mansão, sendo educada por professores particulares e jamais ter convivido com pessoas de sua idade. O mundinho de Anne parece desabar quando, de uma hora para outra, Mau e Shermmie aparecem em sua casa dizendo que ela era a Guardiã de Câncer. A única prova disso é um pingente, que sempre contaram à garota ter pertencido a sua mãe. No entanto, Sofie Gautier (a antiga Guardiã de Áries) parece ter a convicta certeza de que a garota é uma grande farsa. Não se sabe ao certo se Anne é um dos doze Guardiões. Foi praticamente criada por Mara, governanta de sua mansão. 

Curiosidade: Anne é poliglota, fluente em diversos idiomas. 
Família: Pai e a governanta que considera como uma mãe. 
Gosta: Leitura e filmes românticos. 
Odeia: Que a chamem de “princesa”. 
Música: Clássica. 
Idiomas que fala: Português, japonês, francês, italiano, espanhol, alemão... 

Shermmie 
Nome: Shermmie 
Guardiã de: Leão 
Elemento: Fogo 
Cor: Dourado 
Arma: Estrela-ninja 
Guardião anterior: Miguel 
País: Brasil 
Aniversário: 21 de agosto 
Idade: 19 anos 

 A brasileira Shermmie é a Guardiã de Leão. Foi treinada juntamente com Mau, o Guardião de Touro e tem como arma principal a ‘shuriken’ (‘estrela ninja’). É o típico esteriótipo de mulher feminista independente, com o texto decorado de que “todo homem não presta”. Além disso, é extremamente sincera, chegado a ser vista como insensível grande parte das vezes, apesar de ser preocupada com as pessoas de quem gosta. Shermmie é também uma pessoa de poucos amigos e tem um senso de dever muito grande. Refere-se ao pai como “tirano opressor”, devido ao rigoroso treinamento ao qual fora submetida desde a infância. Já sua mãe, no entanto, é super-protetora, o que sempre ocasionou situações embaraçosas à jovem de pose auto-suficiente. Ao chegar à base, Shermmie de imediato começa a ter problemas com Sniper (Guardião de Escorpião), devido ao seu jeito 'irreverente' de ser. 

Curiosidade: Odeia ser chamada de Shermmine, é ambidestra e, entre os guardiões, não admite ninguém além de Mau como amigo. 
Família: pai, mãe e Mau, que foi criado como seu irmão. 
Gosta: Ter suas habilidades reconhecidas 
Odeia: Que menosprezem sua força ou suas habilidades. 
Música: Rock 
Idiomas que fala: português, japonês e um pouco de inglês 


Ryan 
Nome: Ryan McKay 
Guardião de: Virgem 
Elemento: Terra 
Cor: Cinza 
Arma: Bastão 
Guardião anterior: Andrew Mckay 
País: USA 
Aniversário: 6 de setembro 
Idade: 23 anos Ryan é norte-americano. 

Atual Guardião de virgem, é extremamente metódico, obcecado por ordem, limpeza e organização. Talvez a pessoa mais oposta a si, tanto na aparência quanto na personalidade, seja Eric McKay que, por ironia, é seu irmão. Sua mente é analítica e metódica, e não sabe muito bem administrar seus sentimentos, às vezes nem conseguindo interpretá-los, e, mais frequentemente, deixando-os pendentes. Antes de ir para o Japão unir-se aos demais Guardiões, viveu uma paixão não correspondida por Rachel, que veio a se tornar namorada de seu irmão. Já na base, suas atenções são logo voltadas para Anne Soares. Mas, novamente, não tem seus sentimentos correspondidos. 

Curiosidade: Cursa faculdade de Direito e sonha se tornar advogado, como o pai. 
Família: pai, mãe e o irmão Eric. 
Gosta: Ordem. 
Odeia: Falta de ordem. 
Música: Clássica. 
Idiomas que fala: Inglês e japonês. 


Maire 
Nome: Maire Goldsmith 
Guardiã de: Libra 
Elemento: Ar 
Cor: Rosa 
Arma: Setas com veneno 
Guardiã anterior: Brigite Goldsmith 
País: Irlanda 
Aniversário: 26 de setembro 
Idade: 21 

Maire mantém uma relação amorosa com a Guardiã de Gêmeos, Micaela Angeli. As duas namoram há três anos e vivem juntas há dois. Durante a infância e adolescência, Maire foi uma vítima da intolerância por viver num país marcado por conflitos religiosos. Paradoxalmente, tornou-se uma pessoa compreensiva, que não tolera injustiças e respeita as diferenças. Cursa Biologia numa universidade de Madri (Espanha), onde conheceu sua parceira Micaela. É ambientalista ferrenha, sempre envolvida com grupos ativistas de proteção ao meio-ambiente. Conhecida como “senhorita perfeição”, Maire é muito bonita e simpática, além de fazer o tipo “politicamente correta”. Apesar de amar Micaela, ela sofre com a maior consequência de sua opção sexual: o desprezo de sua família. Ainda mantém contato com a mãe, mas seu pai e seus irmãos passaram a rejeitá-la completamente.

Curiosidade: depois de Anne, Maire é a que mais fala idiomas na equipe. 
Família: Pai, mãe e um casal de irmãos mais novos. 
Gosta: Plantas e animais 
Odeia: Desrespeito à natureza e intolerância. 
Música: Romântica 
Idiomas que fala: Inglês, espanhol, italiano e japonês. 


Sniper 
Nome: ‘Sniper’ 
Guardião de: Escorpião 
Elemento: Água 
Cor: Azul marinho 
Arma: armas de fogo 
Guardiã anterior: ‘Fox’ 
País: Inglaterra 
Aniversário: 2 de novembro 
Idade: 22 anos 

Pervertido, mulherengo e fanático por armas são as palavras que melhor definem o Guardião de Escorpião, além de orgulhoso, sarcástico e irônico. Tem verdadeira adoração pelo pai (que morreu quando ele estava com dez anos de idade), usando-o como seu maior exemplo para tudo na vida. Mora com a mãe em Londres (Inglaterra). Mas isso, para ele, nunca representou qualquer problema, pois sua mãe, além de jovem, tem muitos gostos em comum com ele (incluindo a paixão por armas de fogo e pelos Beatles) É extremamente galanteador com todas as garotas da equipe, com exceção (ironicamente) de Shermmie, com a qual ele implica chamando de “fraquinha”. 

Curiosidade: Em Londres, trabalha como professor de tiro. 
Família: Mãe. 
Gosta: Mulheres, sapos e Beatles. 
Odeia: Que falem mal dos Beatles; 
Música: Beatles (obviamente!); 
Idiomas que fala: Inglês e japonês. 


Nome: Toshihiko Hayato 
Guardião de: Sagitário 
Elemento: Fogo 
Cor: Azul 
Arma: katana 
Guardiã anterior: Toshihiko Kazumi 
País: Japão 
Aniversário: 11 de dezembro 
Idade: 27 anos 

Há sete anos vive um relacionamento com Sofie Gautier, a antiga Guardiã de Áries. É o único que, desde o início, conhece todos os segredos e mistérios da francesa, sendo para ela, além de amante, um ombro amigo em todas as situações. Durante a infância, influenciado pelo pai, não tinha um bom relacionamento com a mãe, a qual culpava pela separação da família. Depois que sua mãe faleceu e ele, enfim, deu-se conta do verdadeiro caráter de seu pai, em pouco tempo veio a cortar relações com ele. Passou a morar sozinho ainda muito jovem, aos catorze anos Calado, sério e introspectivo, Hayato sempre se deu bem com Hikari, a qual vê como uma irmã mais nova. 

Curiosidade: Dá aulas de artes marciais no dojo que pertencia a sua falecida mãe. É o mais velho entre os atuais Guardiões. 
Família: Pai, com quem não tem um bom relacionamento; 
Gosta: Da Sofie; 
Odeia: O pai; 
Música: Enka; 
Idiomas que fala: Japonês. 



Nome: Li Qiang 
Guardião de: Capricórnio 
Elemento: Terra 
Cor: Preto 
Arma: Nunchaku 
Guardiã anterior: Li Yin 
País: China 
Aniversário: 15 de janeiro 
Idade: 25 anos 

O mais calado da equipe. Aliás, poucas vezes os demais Guardiões tiveram a chance de ouvirem a sua voz. Um Guardião movido pelo ódio por sua própria mãe (falecida à época do último lacramento da barreira) e por Sofie Gautier, de quem jurou se vingar. O real motivo de seu desejo de vingança é um mistério (ao menos até o capítulo treze). Encontra em Hikari Gautier, a atual Guardiã de Áries, o seu mais perfeito oposto (animada e falante), vindo, por vezes, a irritar-se profundamente apenas por estar no mesmo ambiente que ela. 

Família: Não tem. 
Gosta: ---- 
Odeia: Sofie Gautier; 
Música: ---- 
Idiomas que fala: Mandarim e japonês. 


Nome: Live Kamadeva 
Guardiã de: Aquário 
Elemento: Ar 
Cor: Violeta 
Arma: arco e flecha 
Guardiã anterior: Odara Reichert 
País: Índia 
Aniversário: 29 de janeiro 
Idade: 12 anos 

Filha de uma indiana mestiça e de um alemão, Live é a caçula da equipe, com apenas doze anos de idade. Por isso, empenha-se ao máximo para mostrar aos demais que não é mais uma criança e que pode, sem problemas, cumprir devidamente com seu papel de Guardiã. Seu avô materno é um rico empresário indiano e, por isso, Live sempre teve uma vida confortável, mesmo vivendo em um país marcado pela pobreza. Sua mãe (a antiga Guardiã de Aquário) veio a falecer em decorrência de complicações no parto, por isso Live não chegou a conhecê-la. Com a morte da esposa, o pai de Live a deixou aos cuidados do avô na Índia e retornou para seu país natal, a Alemanha. Em poucos anos veio a se casar novamente e a construir uma nova família. Live mal teve contato com o pai durante toda a sua vida. Tem muito orgulho de suas raízes indianas e se irrita quando alguém menospreza a sua cultura. Assim que chega à base, rapidamente simpatiza com Maire e Micaela (esta última, no entanto, não demonstrou qualquer simpatia inicial pela menina) e nunca demonstrou qualquer estranheza com o relacionamento homossexual que as duas levam. Esforça-se ao máximo para mostrar-se como adulta, mas, às vezes, seu lado mais frágil e infantil acaba se mostrando. 

Curiosidade: Seu verdadeiro nome é Live Kamadeva Reichert. Mas usa apenas o sobrenome indiano, da mãe e do avô que a criou, renegando ao do pai. 
Família: Avô. 
Gosta: Chocolate, sorvete, animais e de seu avô. 
Odeia: Injustiças; 
Música: Indiana. 
Idiomas que fala: Híndi, inglês e japonês. 




Nome: Eric McKay 
Guardião de: Peixes 
Elemento: Água 
Cor: Branco 
Arma: Bastão 
Guardiã anterior: Shaniqua Mckay 
País: USA 
Aniversário: 25 de fevereiro 
Idade: 20 anos Eric é o irmão de Ryan, o Guardião de Virgem. 

Ao contrário de seu irmão, é extremamente distraído e desleixado. Ao entrar na faculdade, se apaixonou por uma amiga de seu irmão (pela qual este nutria uma paixão não-correspondida), com quem namora há dois anos. Além dela, sua outra paixão é a música. Tem uma banda com os amigos da faculdade e toca na noite para ‘descolar uma grana’. Tem muito orgulho de seu irmão e o vê como um exemplo a ser seguido. Apesar de os dois serem completamente opostos. Enquanto Ryan é extremamente organizado e metódico, Eric não presta muita atenção às coisas ao seu redor. 

Curiosidade: Além de guitarrista e vocalista, Eric também compõe algumas músicas para sua banda. E a maioria delas, obviamente, são inspiradas em sua amada Rachel. 
Família: Pai, mãe e o irmão Ryan. 
Gosta: De música e da namorada Rachel. 
Odeia: ---- 
Música: Rock. 
Idiomas que fala: Inglês e japonês. 

Pela ficha dos personagens temos a exata características de cada um e mesmo que a grande maioria tenha sido treinado desde pequenos para tal missão, quando reunidos percebemos que não será tão fácil assim. Afinal com personalidades tão diferente e com seus conflitos pessoais matar demônios seria o menor dos problemas se, todos já tivessem desenvolvido seus poderes, conseguissem aliar seus elementos e se entendessem harmoniosamente.

São exatamente esses "pequenos" detalhes que tornam a leitura rápida, interessante, engraçada, divertida, tensa, triste e mesmo que só tenha tido uma pequena revelação, minha curiosidade aumenta em saber quando revelados o impacto que causará, quais pares serem formados, e o melhor, é saber que não vou demorar a descobrir rs.

Algumas ilustrações do livro que gostei e capturei do blog da Luciane.
(lembrete estão em preto e branco).

No blog você poderá ver mais ilustrações, ler os três primeiros capítulos, enfim muita informação interessante e na lojinha virtual poderá adquirir o volume 1 e 2 do livro, outros mimos como: marcadores, camiseta, colares, chaveiros, caixinhas (adorei todos e os preços também rs). Visite Aqui

Para os que forem a Bienal do Rio não deixem de visitar o Estande.


4 comentários:

Apaixonada por Romances qua jul 27, 09:22:00 PM  

Oie!

Adorei o post, assim conheci um pouco os personagens desse livro, já sou fã do Eric McKay hehehehe.

Beijos
Blog: Apaixonada por Romances

c8ris qui jul 28, 12:02:00 PM  

nossa que legal adoro manga ^^ queria poder ler , achei demais a historia e seu estilo é lindo adorei o Sniper também sou de escorpião ^^

Fábrica dos Convites qui jul 28, 05:43:00 PM  

Muito legais as ilustrações, pena que eu ainda não li o livro. bjs, Rose.

Luciane Rangel qui jul 28, 11:06:00 PM  

Adorei a resenha, querida. Muito obrigada! *_*
Fico feliz por você ter curtido o livro =)
Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital