Convite de Lançamento Enelock - Leandro Reis e Crônicas da Tormenta (Antologia de Contos)


Olá Pessoal,

Agora em JULHO encerra-se a trilogia o Legado Goldshine com o livro Enelock, confesso ficarei com saudades.

A Idea Editora preparou um "Kit Enelock" (como o Leandro intitulou rs), que vou apresentar a vocês, logo abaixo da saudação do meu amigo.

Saudações amigos!

Nem parece que seis anos atrás eu começava uma aventura despretensiosa: Viajar até Grinmelken e lhes trazer algumas de suas histórias. Os invernos vieram desde então. Os dragões me cochicharam seus segredos e aprendi muito com os habitantes do reino de Galagah. Os vi sorrir e sofrer, perscrutando o pior em suas almas até suas mais altas virtudes. E hoje, ao ver a trilogia Legado Goldshine pronta, sei que cumpri uma missão.

A primeira de muitas, claro, mas é um ciclo que se fecha e, como tal, necessita de comemoração.

Por isso, meus amigos eu os convido aos dois primeiros eventos de lançamento do Enelock, celebrarem junto a mim e a conhecerem a conclusão desta saga.

Em São José dos Campos, na Quinta-Feira, dia 14 de Julho, faremos o primeiro evento, na livraria Saraiva do Shopping Center Vale. O evento inicia às 19h00, com um bate-papo informal e seguiremos adiante até a loja fechar as portas.

Em São Paulo, no Sábado, dia 16 de Julho, será a vez de celebrarmos esta conquista na Saraiva do Shopping Center Norte. Às 16h00 farei uma apresentação sobre a criação de Grinmelken, exibindo os primeiros rascunhos, mostrando fontes de inspiração e revelando um vídeo de "bastidores" do Booktrailer do livro 3.

Depois, conversaremos o quanto vocês quiserem. Em ambos os eventos os três livros estarão a venda, então não se preocupem caso ainda não tenham começado a ler a série. Considere uma ótima oportunidade para conhecer este mundo um pouco mais de perto.

Como sempre, haverão algumas surpresas e presentes, mas não vou contar nada sobre isso para vocês.

Afinal, quem me lê já sabe que gosto muito de um suspense e que adoro reviravoltas. \o/

Conto com vocês lá, galera. Levem seus amigos e parentes.

Principalmente aqueles para os quais vocês já emprestaram os livros. Será muito, mas muito bom mesmo, vê-los por lá.

O Legado Goldshine, de Leandro Reis

Iniciada pela Idea Editora em 2008, com o livro “Filhos de Galagah” e continuada em 2010 com o livro “O Senhor das Sombras”, a trilogia Legado Goldshine agora está completa. Com o lançamento de “Enelock”, último volume desta saga, os leitores poderão conhecer esta história do começo ao fim.


No melhor estilo mítico da Literatura Fantástica, o Legado Goldshine reúne toda a aventura e o mistério que um aficionado pelo gênero espera de uma grande obra. Para os leitores que estão iniciando neste universo de fantasia, esta trilogia é ideal, uma vez que o autor constrói cenários fantásticos e personagens imaginários com um linguajar simples, mas cheio de detalhes, deixando o leitor completamente imerso nas páginas de sua Literatura. Ao longo destes anos, o Legado Goldshine provou-se uma saga que agrada todas as idades, fazendo grande sucesso entre jovens e adultos.

Leandro Reis, que é de São José dos Campos, faz parte de uma vasta gama de autores que têm conseguido cada vez mais destaque do cenário da Literatura Fantástica Nacional. O gênero, cada vez mais divulgado pela grande mídia, tem muitos adeptos no Brasil, que, a cada dia, atrai novos leitores para os universos paralelos que essa literatura apresenta. Desde 2007, considerado o ano de seu boom, essa tendência tem rumo crescente. Em meio a blogs especializados e sites de relacionamento entre leitores, os fãs de Literatura Fantástica vêm construindo um nicho muito bem estruturado que cresce de maneira independente e progressiva.


Provando ser um ótimo exemplar do gênero, esta trilogia nos leva à jornada da princesa Galatea, a qual se vê diante de um inimigo que assombra sua família há séculos: Enelock. Inevitável como a morte, essa criatura tornou-se a ruína dos regentes do reino de Galagah, derrubando-os um a um ao longo dos séculos. No entanto, surpreendendo a muitos, a princesa torna-se uma cavaleira e parte em busca de um fim para tal maldição, reunindo aliados e inimigos em uma apaixonante aventura pelo continente deste mundo fantástico.


Segundo o autor, a história começa com contornos muito bem definidos entre o Bem e Mal, mas na medida em que a história se aprofunda, a luz perde intensidade e as sombras tornam-se menos densas, os conceitos se misturam e os personagens se transformam. Leandro também diz que, acima de tudo, escreveu um livro para entreter os leitores, visando o resultado das grandes histórias que nos fazem rir e chorar, ou nos causam medo e, em seguida, nos enche de virtudes, e que trazem ansiedade para virar aquela página e nos surpreendem com reviravoltas inimagináveis.

O Legado Goldshine contém tudo isso. 


Para aqueles que quiserem conferir os primeiros capítulos, os contos paralelos à saga e, ainda, obter informações extras do cenário criado por Leandro Reis, basta visitar o site criado pelo autor:www.grinmelken.com.br.

Sinopse da saga:
Esta obra traz personagens inesquecíveis que irão honrar suas tradições neste mundo de glórias e tragédias. Heróis nobres e companheiros de passado sombrio que colocam em prática o treinamento de uma vida, enquanto a pior sorte de vilões se prepara, nas sombras, para seus maiores planos.

Uma história apaixonante, que narra o início da jornada da heroína Galatea, a mais nova de uma família que, por gerações, luta para proteger seus súditos dos males do mundo e sobrevive a uma maldição secular: Enelock, Lorde Supremo dos Mortos, imortal e invencível, senhor de um reino de mortos-vivos e detentor de um ódio sem igual contra o povo de Galagah.

Aventura, emoção, batalhas intensas e vitórias inesquecíveis se revelam nesta obra, que também traz encontros e alianças improváveis na busca do destino...

Sinopse do Livro Enelock:
Último livro da trilogia Legado Goldshine, iniciada em “Filhos de Galagah” e “O Senhor das Sombras”, “Enelock” nos traz as respostas para todos os mistérios deixados nos primeiros volumes. Cercados por guerra e morte, nossos heróis encontrarão seus extremos e viverão seus melhores e piores momentos nesta conclusão épica de suas jornadas.

Galatea continua a busca pela última runa, mas sua missão está condenada. Enelock, seu maior inimigo, mantém o último guardião como refém e não hesitará em matá-lo para conquistar sua vitória e assassinar os herdeiros de Galagah.

Enelock é um livro que nos arranca lágrimas e risos, de reviravoltas, suspense e muita aventura, indispensável para os apreciadores de literatura fantástica. Para quem já acompanha esta saga desde “Filhos de Galagah”, esta é a conclusão aguardada.

Prepare-se para ser surpreendido...


Sobre o autor:   
Leandro “Radrak” Reis, nascido em 1979, mora em São José dos Campos, São Paulo.
Fascinado pelas histórias de dragões, elfos e magia, imaginou todo um mundo de fantasia chamado Grinmelken, inspirado por livros, filmes, jogos e mitologia européia.

Neste livro, o autor encerra uma saga que desenvolveu ao longo de seis anos, cujo primeiro volume recebeu o nome de “Filhos de Galagah” e o segundo foi chamado de “O Senhor das Sombras”. Leandro Reis tornou-se um grande fabulador, que manuseia como ninguém os elementos de construção de universos fantásticos e imaginários.

Além desta saga, o autor publica constantemente contos, a maioria relacionados a este mesmo cenário. “Esperança Corrompida”, “A Dama Noturna”, “Batismo de Fogo”, “Sacrifícios”, “Olhos de Herói” e “Ecos de Segredos Esquecidos” são alguns exemplos desses contos, todos publicados em coletâneas ao longo dos últimos anos.

Seu reconhecimento, adquirido em um curto período de tempo, aumenta cada vez mais devido ao trabalho feito nos livros e mantido, com grande dedicação, em seu site.

Curiosidades:
- Filhos de Galagah está concorrendo ao prêmio Codéx de ouro, nas categorias Melhor Livro e Melhor Publicidade OnLine pelo material do site e repercussão na web.

- O booktrailer do livro O Senhor das Sombras concorreu e venceu alguns prêmios promovidos pelos blogs nacionais e conquistou 2° lugar no festival Bibliofilmes, de portgual.

Links Interessantes:
Site:www.grinmelken.com.br
Blog:HTTP://grinmelken.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/radrak
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000617720900
Página da Saga no FaceBook: http://www.facebook.com/pages/Trilogia-Legado-Goldshine/165308330185052   




Livro 1 – Filhos de Galagah:
Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v=-QKB8Xl8450
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/6625   




Livro 2 – O Senhor das Sombras:
Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v=sk3SrRi_Mds
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/95829   




Livro 3 – Enelock:

Eu fui traído e assassinado por aqueles que jurei proteger.
Mas abracei a vingança e me entreguei ao pior dos deuses.
  Por séculos, heróis dourados se ergueram e eu os derrubei.
Mas tudo deve ter um fim...
E o fim dos Goldshine chega hoje!


 
(14)3879-0288

Mais informações para a imprensa: comunica@ideaeditora.com.br



Aproveito a oportunidade, para informar sobre o Lançamento Crônicas da Tormenta (Antologia de Contos) que tem a participação do Leandro, mais uma vez deixo com vocês a saudação do meu amigo.

Saudações galera!

No fim do ano passado o grande Mauro, conhecido por vários de vocês como J.M. Trevisan entrou em contato comigo e fez um convite: Que tal escrever um conto para Arton (Mundo do universo Tormenta, conhecido nacionalmente pelos RPGistas)?

Fiquei pra lá de feliz com a oportunidade e aceitei a proposta com um frio na barriga. Escrever algo para um mundo criado por outra pessoa é dificil, agora imagine como é fazê-lo para um mundo que já é conhecido nacionalmente e possui leitores vorazes e exigentes? Baita responsa, né? Mas deu tudo certo.

O Trevisan fez um excelente trabalho, dando inúmeras dicas e sugestões para tornar o texto digno dos fãs de Tormenta. Agora, o resultado deste trabalho vem à tona e você poderá conhecê-lo.

O interessante é a galera que descobri também estar envolvida no projeto. Organizado por J.M. Trevisan, Crônicas da Tormenta conta com os talentos de Leonel Caldela, Remo Disconzi, Claudio Villa, Marlon Teske, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Rogerio Saladino, Leandro Radrak, Raphael Draccon, Antonio Augusto Shaftiel, Marcelo Cassaro e J.M. Trevisan, com apresentação de Gustavo Brauner e prefácio de Eduardo Spohr.

Só gente fera! Já viu como vai ser o evento de lançamento né? Quer ir? Então já conto agora onde vai ser: O lançamento será Dia 10 de Julho, no famoso RPGCON, em São Paulo. (Uma semana antes do lançamento do Enelock, veja só.)

Para quem não conhece, o evento RPGCon acontece todo o ano e reúne uma pá de RPGistas, jogadores de Card Games e Board Games e, ainda, Cosplays.

A maioria dos autores estará por lá, autografando a obra e batendo papo com o público. Eu serei um deles. E, para te dar ainda mais água na boca, aviso: Teremos exemplares do Enelock em um pré-lançamento lá no evento. Se você não pode ir no Center Norte, no dia 16, então esta é mais uma oportunidade! Aproveite

Sinopse:
As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.

Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios. Os veteranos encontrarão os locais e personagens que já conhecem, além de descobrir outras facetas deste mundo. Os recém-chegados encontrarão uma terra repleta de magia e maravilhas, num volume que é a introdução perfeita ao cenário — e descobrirão por que não há lugar como Arton.

Legal, não? Fã de Tormenta ou não, este livro é diversão garantida.

Procure-o e divirta-se!

Grande Abraço!
Leandro Reis


O que acrescentar a esse excelente press-release, além de que assino embaixo e desejar a você meu amigo toda a SORTE do mundo em sua caminhada e que vencerá (tenho certeza) sem maiores dificuldades as próximas etapas de sua carreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital