A União faz a força! - Trilogia Legado Goldshine – Leandro Reis






Cenário
Forjado na Ordem e temperado no Caos, foi imerso na maldade para que entendesse a bondade, a vida estava então completa e o mundo respirou pela primeira vez.

Grinmelken é um mundo guiado por aço, magia e fé. Lar de criaturas fantásticas e palco da ascensão de heróis virtuosos, dentre as diversas raças que aqui vivem.

E Filhos de Galagah é uma de suas muitas e apaixonantes histórias.

Livro I: FILHOS DE GALAGAH

Sinopse:
“Filhos de Galagah, traz a você, personagens inesquecíveis que irão te acompanhar neste mundo de glórias e tragédias. Heróis nobres e companheiros de passado sombrio, que põe em prática o treinamento de uma vida.

Galatea é uma heroína de ideais nobres, filha do rei e Campeã Sagrada de sua religião, que parte para uma busca ordenada por seus sacerdotes, dragões. Iallanara é uma bruxa rejeitada pela sociedade, uma assassina fria presa a um ser cruel e misterioso. Ela se juntará à Campeã Sagrada para proteger-se e tentar buscar sua liberdade, criando um relacionamento de mentiras e desconfianças. Por último, Gawyn um elfo criado por humanos, e Sephiros, um elfo forjado para a batalha, serão convidados a proteger estas mulheres, entrando em um relacionamento mais intrigante que qualquer aventura.

“A jornada os levará à lendária Lemurian, a cidadela invertida, onde o destino decidirá o sucesso ou fracasso na busca do que procura: A Primeira Runa.”

Prólogo – acesse http://www.grinmelken.com.br/docs/Amostra_PrologoLivro1.pdf

Capítulo 1 - Despertar da Luz – acesse http://www.grinmelken.com.br/docs/Amostra_Cap1Livro1.pdf

Introdução
Bem vindo ao meu mundo... Sua presença já era esperada, pois o universo tentaria, por diversos meios, trazê-lo até mim. Você me descobriu por uma razão, sim. Mas se não fosse por ela, teria sido por outra. É seu destino ler estas palavras.

Mas, permita-me confundir-lhe um pouco menos e apresentar-me: Sou Aloudos, alto-mago de Sandah Jalaran. Sei que você não faz a mínima idéia de onde este lugar fica, e se eu pronunciar os nomes Grinmelken e Melkearis, de nada adiantará para elucidá-lo. É exatamente por isto que estou aqui.

“O mensageiro” criou este... site, possibilitando esta conversa. Cabe a nós, agora, dar continuidade a ela, ou encerrá-la. Eu tenho interesse em mostrar a você onde vivo, pois muito aconteceu em meu mundo e tenho certeza que alguma lição se pode tirar do nosso aprendizado aqui, em Grinmelken.

Meu objetivo é revelar aos escolhidos, o que houve em nossas eras. Eras em que a glória e a justiça cavalgaram lado a lado com o sofrimento e a morte.

Pergunto-me somente se você é um escolhido? Se sua alma está preparada para absorver o que tenho para passar. Infelizmente, não há resposta. Só saberei depois que lhe contar o que quero e ver nos seus olhos que você está mudado. Então se acomode e ouça nossa história...

Personagens
GALATEA GOLDSHINE
" Tenho fé em Radrak e vou segui-lo. Sua luz dourada nos levará à vitória. "
IALLANARA NINDRA
" O mínimo de inteligência você tem. Infelizmente, não foi o suficiente para mantê-lo longe de mim. "
GAWYN SILVERHEART
" Eu aqui, pronto para me atirar ao chão para não ser queimado pela sua poderosa bola de fogo e nada, nem uma faísquinha."
SEPHIROS
" É uma grande honra poder estar aqui e lutar por esta causa."
ETHAN GHOSTSLAYER (sem imagem)
" A maioria deles não tem culpa pelo que são. Eram camponeses ou soldados comuns até serem transformados em mortos vivos pelos servos de Enelock."
ALOUDOS - ARQUI-MAGO DE JASLARAN (sem imagem)
"Aproveite a chance que está tendo e volta o teu poder para o que é certo, assim não precisaremos nos enfrentar"
ENELOCK
" Orgul... Ele sussurra em sua alma e apresenta o caminho inverso. O caminho do poder."
ARALUST
“... "
MERKANOS, O ASPECTO DE ORGUL
"Criatura inferior. Fraca. A vida já se esvai de seu corpo. Deixe que eu sugue o que ainda lhe resta e aceite seu destino."
Religião
A gênese de nosso mundo, segundo a maioria das crenças, está centrada em Doah, o deus único, o Senhor dos deuses. As diversas divindades que nos governam hoje, em sua maioria, foram mortais que atingiram o status de deuses após compreender a verdade além de nosso mundo. Somente alguns têm origem misteriosa, alimentada por boatos de que são filhos de Doah. Muitos são conhecidos e venerados por milhares, enquanto alguns possuem pouquíssimos adeptos.

Cada um tem sua função e é imprescindível para a evolução do mundo. Cada um tem seu plano de existência, que reflete sua função em Grinmelken. Cada um possui uma história épica, que conta como mortais tornaram-se deuses venerados, de poder e influências inimagináveis.

Aisha - Divindade da Luz
Amupherus - Divindade da Morte
Leyar - Divindade da Mentira
Orgul - Divindade das Trevas
Rauny - Divindade da Justiça
Artefatos
Em nosso mundo, a magia permite criar itens fantásticos com as mais diversas utilidades. Uma espada pode ter sua têmpera melhorada, seu corte mais afiado, ou mesmo liberar energia, como fogo, frio ou eletricidade em um golpe.

Porém, quando arcanos se juntam e pesquisam nos pergaminhos antigos dos dragões e elfos, criam-se itens de extraordinário poder. Nós já os chamamos de Obras Divinas, hoje eles são conhecidos como artefatos.

Cajados da Senhora das Folhas (Cajados mágicos)
Livro de Melken (Itens de Poder)
Galtrar e Meidala (Itens de Poder)
Lanças de Baeron (Lança)
Ruína dos Mortos (Espada)
Lâmina de Adil (Espada)
Alma de Sigried (Espada)

Conheça todos os detalhes e muito mais deste fascinante lugar http://www.grinmelken.com.br/

ENTREVISTA COM O AUTOR

Olá Leandro , antes de iniciarmos poderia falar um pouco sobre você ?
Vamos lá! Sou Analista de Sistemas, Nerd, RPGista, Gamer e Otaku! Sempre gostei de criar histórias e encontrei a forma de levá-las ao público através da escrita. Por isso atuo como escritor há 5 anos, aprendendo sempre e aprimorando em um ofício que, infelizmente, não estudei (inicialmente) para empenhar.

Meu maior projeto é a saga dos Filhos de Galagah, que constitui em três livros. Sendo Filhos de Galagah, lançado em Dezembro de 2008, O Senhor das Sombras, de Maio de 2010 e, agora, Enelock, livro que fecha esta minha aventura épica.

Este trabalho é o que mais tenho estima e o que mais me toma tempo.

Quando não estou na Saga do Filhos de Galagah, eu estou trabalhando em contos e material extra, que publico constantemente no meu site ( www.grinmelken.com.br ). Tudo ambientado em Grinmelken. Dentre eles, vários contos se destacaram e foram publicados em Antologias diversas. São eles Esperança Corrompida, A Dama Noturna, Batismo de Fogo, Sacrifícios, Olhos de Herói e Ecos de Segredos Esquecidos.

Resumindo, faço o que gosto e me divirto muito com tudo isto. Qualquer um que me vê nas Bienais entende na hora: Isto é o que me faz feliz.

O primeiro livro da Trilogia do Legado Goldshine - Filhos de Galagah - foi lançado em 12/2008, como foi o processo de criação e quanto tempo demorou até a sua publicação?
Sua concepção foi desenvolvida aos poucos. Não é segredo que joguei bastante RPG de mesa na minha adolescência e, de todos os gêneros, o de capa e espada sempre me atraiu mais. Como não gostava dos cenários prontos, iniciei a criação de reinos, paisagens e personagens. Isso aconteceu entre 98 e 2004, em um processo moroso, em que muita coisa não se aproveita.

Quando comecei a escrever, bem mais maduro do que na época em que o criei, peguei os conceitos que julgava válidos e me esforcei para transformar tudo aquilo em algo fantástico.

Filhos de Galagah e suas duas seqüências vieram naturalmente deste cenário, inspirado em uma história antiga e colocado no papel com uma visão mais madura da coisa toda. Esta saga é fruto do objetivo de contar esta aventura da minha cabeça e entreter os fãs do gênero.

Quanto à publicação, ao todo foram quase dois anos de procura e espera até a Idea Editora aparecer e ler meu protótipo. Quando dei conta, o editor Rodrigo Coube já estava me apressando para lançarmos a obra antes do Natal de 2008.

Acredito que o material do site, o protótipo e todos os frutos gerados ao longo desta jornada possibilitaram a publicação. Enfim, tive a prova de que é preciso se esforçar para poder dar o primeiro passo neste concorrido mercado.

Muitos autores quando lançam uma trilogia o fazem por terem que dividir sua história para possibilitar a sua publicação, isso ocorreu com você?
Não. Na verdade planejei a trilogia desde o começo, sabendo que o livro seria grande. Uma coisa importante a comentar é que, ao contrário do que parece, a trilogia dificulta a publicação. É bem mais difícil convencer uma editora a publicar 3 livros do que 1. Os motivos são vários, logística, capas, publicidade. Tudo fica mais caro ao dividir o livro em 3.

Com a experiência que eu tenho hoje, com certeza faria alguns livros únicos e me firmaria como escritor antes de escrever uma trilogia. Por sorte, mesmo pelo caminho mais difícil, conseguimos sucesso e estamos aí, lançando o Enelock após 3 anos da publicação do primeiro volume. Com grande aceitação pelo público e muito aprendizado obtido nesta jornada.

Poderia falar um pouco sobre a história O Senhor das Sombras! e ENELOCK!?
Vocês podem esperar um clima bem mais Dark nestes livros do que em Filhos de Galagah! Gosto de fazer a seguinte comparação:

Em Filhos de Galagah, a Luz é ofuscante, tudo parece certo e pensa-se que as ações em prol do bem serão sempre recompensadas. Ele é o início da jornada, onde o herói ainda está caindo na real do mundo que o cerca.

Em O Senhor das Sombras, a Escuridão é mais forte. A verdade é distorcida e as coisas saem um pouco dos trilhos, mesmo que os personagens não percebam de imediato. Este livro mostra o inicio da transformação dos personagens. A transformação mais visível é a de Galatea, que era a “santa” e começa a mostrar sinais da influência de Iallanara. Também aqui eu apresento a parte mais sombria de Grinmelken. Mortos-vivos e demônios são alguns dos desafios que os heróis enfrentam. Ah, e há dragões!!! Eu já disse que adoro dragões?

Em Enelock, temos o resultado dos últimos dois livros. Não à toa escolhi o nome do vilão para ficar na capa. O livro traz batalhas épicas e tenta narrar o desespero que uma guerra traz aos nossos heróis. Temos as reações das ações anteriores e o desfecho de tudo.

Este é o livro em que mais vou surpreender meus leitores, tenho certeza disto.

Gostei muito da preocupação e da forma como apresenta os livros, sempre falamos do autor, mas a sua equipe de criação tanto nos book trailer como na página do site são ótimos, conte um pouco a respeito deles.
A página foi feita inicialmente pelo amigo Silvio Borges, que elaborou o design e deixou tudo pronto. Foi um trabalho rápido e que trouxe muito resultado. O Borges é o tipo de cara que abraça um projeto como sendo seu e consegue trabalhar em equipe com maestria. Hoje, dois anos depois, eu atualizo o site que ele fez e coloco, tiro e estrago o material dali a bel prazer.

Já o Blog fui eu mesmo que fiz. Acho que dá para perceber né?

Para site e blog estamos com projetos e, em breve, coisa nova virá por aí. Aguardem.

Quanto aos trailers, esses são meus favoritos. Eu me divirto com eles, trabalhando com o Licínio (Desenhista) e meu irmão (expert em edição).

O Licinio tem uma energia sem igual para desenhar. Ele é outro que se engaja no projeto como se fosse dele, tanto que tenho que segurá-lo muitas vezes, pedindo foco nos desenhos que eu quero. É comum que ele se perca em outras artes, testando seus conceitos em descrições de Grinmelken. Este é um dos caras pelo qual sou grato, pois a identidade visual de Grinmelken saiu de suas mãos. Desde desenhos do Trailer até a capa dos livros.

E tem o Leonardo Reis, meu irmão, formado em Rádio e TV aqui em São José dos Campos e com talento para edição de fazer cair o queixo. O Leonardo consegue pegar um vídeo e colocar ritmo nele de um jeito que nos cativa e prende. O Licinio pode ter feito os desenhos, mas o sucesso dos trailers é fruto das horas de edição que o Léo passou na frente do computador, sincronizando sons e imagens, dando movimentos e efeitos, de modo a deixar a coisa tão profissional.

Fico muito feliz quando reconhecem a qualidade de nossos trailers, assim como foi ao ganharmos o “Troféu jóia” e o “Oscar do SobreLivros”, e também quando conquistamos o 2° lugar na Bibliofilmes, um festival e booktrailers de Portugal.

Aguardem! O booktrailer do livro 3 está vindo. E estes dois estão ralando como nunca para tentar superar o trailer do Senhor das Sombras.

Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do blog?
Galera, Convido-os a assistir os trailers dos livros (marcia, vc podia botar os booktrailers aqui na matéria. xD) e a ler os contos no site (www.grinmelken.com.br/contos.html)

No mais, para quem se interessou, o Filhos de Galagah pode ser encontrado para compra nas livrarias virtuais e também no meu blog.

Preparem-se e coloquem suas leituras em dia. Enelock está chegando.

Atendendo seu pedido rs, gostei muito mesmo dos trailers, do site e até do blog rs.

Book Trailer - Filhos de Galagah 

Book Trailer - O Senhor das Sombras

Book Teaser – Enelock



Pessoal, descobri o Leandro através do seu blog http://grinmelken.blogspot.com/ onde li ... Book Tour do Legado Goldshine

Saudações galera!

Este Post é mais para os blogueiros, responsáveis por divulgar nossas palavras e por levar nossos livros ao conhecimento do público internauta.

Tenho recebido dezenas de pedidos de parcerias e, infelizmente, não consigo atender a todos.
Contudo, há pouco tempo a autora Georgette Silen (Lazarus e organizadora de diversas antologias), me falou a respeito do book tour e como funcionava.

Baseado nisto, pensei cá com meus botões e bolei um jeito semelhante para que os blogs interessados possam ter acesso à trilogia Legado Goldshine. Assim, os blogs interessados em resenhar a trilogia terão acesso aos três livros. Mais, planejo dar marca-páginas e outros brindes para essa galera poder sortear junto.

O Leandro avisa que este projeto é contínuo, logo, você pode se inscrever a qualquer momento. (Veja Regras AQUI)

Arrisquei e o APX foi um dos escolhidos, em breve teremos a resenha do primeiro livro da Trilogia. E como mencionado o Leandro enviou os marcadores dos três livros, e irei sorteá-los para quem comentar e quando chegarmos a 20 comentários realizarei o sorteio, caprichem nos comentários tá rs.


12 comentários:

V@mpy qui abr 28, 08:48:00 AM  

Interessante...apesar de não ser meu tipo de leitura, parece ser bom.

Kate qui abr 28, 09:13:00 AM  

Sou louca para ler essa trilogia!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mari Sampaio qui abr 28, 08:54:00 PM  

São lindooos! Eu quero para miiiiim! xD
Beijãão!

Márcia Paiva. sáb abr 30, 09:00:00 PM  

Quero os marcadoressss, são lindos de mais :) Bjs

Riza seg mai 02, 09:17:00 PM  

Verdade, são bem bonitos msm

Aline seg mai 02, 09:53:00 PM  

Lindos +++ êee lá em ksa rsrs

Alê ter mai 03, 08:47:00 AM  

Intão, meus livros precisam já desses marcadores.

Rah ter mai 03, 09:47:00 AM  

Super lindos esses marcadores! Adoraria ganhá-los!

Ahtange Ferreira qui mai 05, 10:40:00 PM  

Os marcadores são super lindos!!! Eu quero e Macinha, está cada dia melhor. A cada semana vc se supera em resenhas e tudo o mais.
Bjos meu anjo.

Luiz Teodosio sex mai 06, 07:09:00 PM  

Ahh, não terei os livros completos, mas terei os marcadores. Eles são tão bonitos. *-* Eu quero. o/

Lady Marinah sex mai 20, 08:16:00 PM  

Louca pra ler esse livro, ansiosa ;)
Adorei a entrevista e os marcadores ^^
Parabéns pelo belo blog.

LICÍNIO SOUZA dom jul 03, 10:57:00 AM  

gostaram dos marcadores ne =) ...

tem o da iallanara tb, criança, q nao apareceu aki.

vcs podem conferir outra arte de Enelock, aki:
http://liciniosouza.deviantart.com/art/Enelock-arte-promocional-II-216392832

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital