O coração de Salatiel – Kézia Lôbo o novo lançamento da Editora Dracaena a nova parceira do APX

245679916 O Coração de Salatiel - Prólogo
Há muitas e muitas eras seres humanos e seres mágicos habitavam a terra em perfeita paz e harmonia. Os humanos não possuíam magia, pois os seres mágicos os protegiam de qualquer perigo caso houvesse necessidade. Somente os magos e a sua descendência eram permitidos o estudo da magia, seus mestres eram os seres mágicos e os ensinava apenas o necessário.

O senhor dos seres mágicos chamava-se Salatiel, o único que possuía o poder dos quatros elementos: terra, fogo, água e ar. Cada ser mágico era responsável por um elemento a qual fora designado, Salatiel também possuía poderes desconhecidos dos humanos e era dotado de muita sabedoria, fora escolhido pela Vontade Criadora, aquele que não descia a terra, para manter o equilíbrio do mundo. Um aprendiz só se tornava um mago se fosse aprovado por ele.

Mas toda essa harmonia estava para ser quebrada. No coração de um jovem aprendiz chamado Bláithan surgiu um desejo muito grande de possuir todos os poderes de Salatiel. A cada dia que passava ele se empenhava nos seus estudos, era o melhor aprendiz e o mais poderoso, todo seu esforço e desempenho o tornava muito admirado pelos seus mestres.

Salatiel aprovava somente magos de coração puro, ele viu que Bláithan possuía uma mancha negra em seu coração. Quando chegou o dia do teste com Salatiel, ele não fora aprovado, Salatiel disse-lhe que deveria adquirir sabedoria e desaparecer com a ganância de seu coração, ter um dom não bastava quando o coração não era completamente puro. Bláithan se encheu de ódio procurou pelos seus próprios meios uma forma de vingança e adquirir mais poder, Salatiel não lhe servia para mais nada.

Secretamente começou a preparar pessoas que não tinham o direito de estudar magia e a incutir-lhes o mesmo ódio que ele passou a ter de todos os seres mágicos acusando-os de se acharem superiores ensinando migalhas aos seus aprendizes e escolhendo pessoas que não eram dignas de serem descendentes de magos, Salatiel descobriu o que se passava e o expulsou junto com seus aprendizes para um lugar distante onde a natureza não reinava e os seres mágicos nunca iam, um local desconhecido por todos, somente os de coração negro eram enviados para lá.

Depois de muitos anos Bláithan conseguiu sair do lugar maldito para qual fora enviado e retornou sem a permissão de Salatiel, voltou mais poderoso, trazendo consigo um exército de enormes proporções e seres deformados que jamais um humano tinha visto, declarando guerra contra Salatiel e seu povo.

A guerra na terra havia começado, pegando de surpresa a todos. Magos, humanos e seres mágicos lutavam contra o exercito de Bláithan. Essa guerra durou vários anos, ficou conhecida como A Grande Guerra. Bláithan nunca fora e jamais conseguiria ser mais forte e poderoso que Salatiel, a batalha entre os dois foi intensa destruindo montanhas e rios, separando terras e destruindo animais raros, no fim Salatiel venceu e o destruiu.

Os seres mágicos já não poderiam mais viver em paz com os humanos, eles temiam que o mal se instalasse em seus corações, pois os seres mágicos não queriam perder mais entes queridos como tinham perdido.

Para os humanos não ficarem desprotegidos, foi determinado que alguns nasceriam com um dos poderes dos quatro elementos, seus deveres seria proteger os humanos toda vez que precisassem.

Salatiel para garantir a tranquilidade das pessoas de bom coração, forjou uma pedra que continha os poderes dos quatro elementos e metade de seu coração. Em segredo deu a pedra para um humano cuidar, da qual ninguém nunca soube quem fora, ela só poderia ser usada em ultimo recurso, quando não houvesse mais esperança na terra, pois era muito poderosa e se caísse em mãos erradas tudo estaria perdido para sempre. Essa pedra foi chamada de O Coração de Salatiel.

kesialobo Eu poderia dizer a vocês que fui Miss Brasil, campeã de Vôlei, super amiga do Johnny Depp, fui eleita a mulher mais inteligente do mundo, ganhei um Oscar...

Como tenho que voltar a realidade, digo apenas que sou uma estudante, escritora, amante da arte, da música, cinéfila, uma leitora muito compulsiva e consigo dar umas arranhadas no piano.

Mas como a nossa vida ás vezes é desprovidas de algumas emoções, conto pra vocês alguns segredos: sou muito amiga de Sherlock Holmes, sempre ajudo Hércule Poirot em suas investigações, aprendi ser uma arqueira com o Legolas, me encantei pelo Edward, mas ele me disse que amava mesmo a Bella. Viajei pelo País das Maravilhas, visitei o Castelo Animado...

Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.

1 – Quem é Kézia Lobo?
Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.

2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?
Curto todos os tipos de literaturas, mas as que se baseiam na Fantasia e no Sobrenatural são os meus preferidos. J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Frank Peretti são as minhas referências.

3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensável.
A Bíblia, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, A Trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

4– Você está lançando seu primeiro livro pela Editora Dracaena, fale um pouco sobre o livro ‘O Coração  de Salatiel’.
Por ser muito fã de Tolkien, simplesmente queria criar uma historia baseada na fantasia, O Coração de Salatiel surgiu com a ideia de um colar mágico onde tivesse metade do coração de um ser poderoso.

Um dia estava assistido a jornal da noite, havia uma noticia que falava da Montanha das Sete Cores de Purmamarca que fica na Argentina e tem uma historia meio mística, gostei demais do nome da montanha, dae veio toda a inspiração completa para começar a escrever O Coração de Salatiel (vocês irão entender quando lerem a história).

Depois disso o resto da narrativa começou a fluir com mais facilidade, com toda a historia pronta, comecei a escrever. Lenora é portadora desse coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso.

Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vive altas aventuras.

5 – O que os leitores podem esperar desse trabalho?
Como é o meu primeiro trabalho, estou muito ansiosa, pois a aceitação dos leitores é fundamental. Tentei escrever da melhor maneira possível, coloquei bastante aventura e ação, algumas lições de aprendizagem, muita magia e tentei não deixar a história muito previsível.

6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?
Escrever no começo foi difícil, já vi vários comentários de pessoas dizendo que é fácil escrever um livro, mas na minha humilde opinião, não é tão simples assim.

Requer muita concentração e paciência, e tem que ter uma boa base da história que se vai contar para o enredo poder deslanchar, sem contar que dependendo do que o autor vai escrever, tem que ter uma boa pesquisa e cuidado com as palavras.

Mas apenas no início tive certa dificuldade, depois a história fluiu bem.

Quanto ao processo de uma busca por uma editora, foi bem trabalhoso, pois terminei de escrever ele em dezembro de 2009 e enviei os originais para varias editoras, sendo aceito por apenas duas.

Têm várias editoras que abrem espaço para autores nacionais iniciantes, mas como blogueira literária, lia algumas criticas com o descaso que algumas dessas editoras tem para com os novos autores e a falta de investimento neles, mostrando certa falta de responsabilidade com a obra publicada, isso também conta muito na hora de escolher uma editora, então ficava muito receosa.

Sem contar que as grandes editoras dificilmente abrem espaço para os novos autores.

Esperei até encontrar a Dracaena, que me passou credibilidade e um interesse real de querer publicar minha obra por achar que era boa, e não por apenas publicar.

7 – A editora Dracaena irá distribuir o seu livro á nível nacional e internacional, o que você espera com isso?
Bah! Isso é muita responsabilidade, pois abrange o número de leitores que passarão a conhecer a minha obra, mas também abre uma oportunidade imensa em relação a continuar escrevendo, pois na próxima criação terei muito mais leitores e credibilidade.

E claro que traz uma oportunidade única de (quem sabe) fazer sucesso que nem os escritores estrangeiros fazem aqui no Brasil.

8 – Que dica você daria aos novos autores que estão em busca de “um lugar ao sol” e que sonham em ter seu livro publicado?
Escrevam o que gostam ou o a literatura que mais se identificam, mas sempre pensando no que os seus futuros leitores esperam de vocês, pois atualmente temos tido leitores rigorosos e autocríticos, pois querem diversão com qualidade e uma boa historia para ler.

Procurem uma editora que valorizem o trabalho de vocês, que não publiquem apenas por publicar. E se vocês mandarem os originais para 10 editoras, não desistam, se tiver que reenviar, faça isso, pois muitas delas devolvem os originais sem ao menos terem lido a sua obra.

Mas não desistam enviam quantos originais para quantas editoras puderam, que uma com certeza vai acabar lendo e gostando! E escrevam e leiam bastante.

9 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?
Bom, podem comprar pelo site www.dracaena.com.br ou pelas lojas:

Livrarias Saraiva : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/?ID=BD70BD3F7DB040B0B0F1E0507

Siciliano: http://www.siciliano.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/3440501?ID=BB370F127DB040D0A0C360762&FIL_ID=102

Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/o-corac-o-de-salatiel_9788564469136.html

Submarino: www.submarino.com.br
Em breve divulgarei links de outras lojas pois o livro ainda está em processo de cadastro em várias delas.

10 – Deixe um recado aos nossos leitores.
Ae Galerinha linda! Valeu por acompanharem essa conversa. Espero que gostem do meu livro. Desejo tudo de bom pra vocês, pois sem vocês nós escritores não somos nada! E que tudo que desejarem se torne realidade! XD

Conheça a autora e seu Blog :
http://kezialobo.blogspot.com
http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com
BANNER~1 Incentive os novos autores nacionais comprando esse livro.


Dracaena
A Dracaena é uma das mais novas editoras que está inaugurando no mercado livresco do Brasil, tem por objetivo principal dar apoio aos nossos novos autores brasileiros, os que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. Então para que melhor vocês possam conhecê-la realizamos uma pequena entrevista. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo escritor Léo Kades!

O Fantastico Mundo da Arte – Entrevista a Editora

Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.

Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.

Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.

Como surgiu a idéia de criar a editora?Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.

Qual o objetivo principal que ela visa?Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.

Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.

Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.

Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com

Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.

Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.
Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.

A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: parcerias@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..

Deixe um recado aos leitores do Blog:Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível. Fone para contato: (48 )3468 4544.


1 comentários:

Adriana Brazil sáb abr 16, 11:41:00 AM  

Nossa! Essa editora chegou com tudo!
Muito legal conhecer uma nova autora e uma editora que promete trazer novidades ótimas para nós leitores. E pelo que sei, ela quer abraçar os autores nacionais! Ponto pra nós!

bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital