O Amor de um Sheik – Jane Porter


  
PRÓLOGO
Forçar uma garota a se casar com alguém vinte anos mais velho?

Arrancá-la de casa e atravessar o oceano Atlântico? Isolá-la da família até que se curve à vontade do pai?

Ah! O sheik Kalen Tariq Nuri já vira pior!

Kalen afastou o copo de martíni e pôs-se pensativo. Ele estava em Nova York fechando um grande negócio e agora jantava em comemoração com sua alta cúpula. Como sempre, Kalen tinha o que queria.

Passando a mão na borda do copo vazio, Kalen sentiu um súbito desejo. Desejo de predador. O sheik estava pronto para caçar. Para perseguir. Atacar.

Havia coisas piores do que forçar uma jovem a se casar. Traição. Assassinato. E a revelação de uma trama para o assassinato do Sultão de Baraka e de seus filhos, sobrinhos de Kalen.

Os olhos se estreitaram de raiva. Ninguém tocava em sua família! Ninguém! Nem mesmo Omar al-Issidri, chefe de gabinete de seu irmão.

Descobrira que Omar tinha planos grandiosos para consolidar o poder em Baraka casando sua filha com Ahmed Abizhaid, um fundamentalista radical. Que também era um dos críticos mais ferrenhos do Sultão.

Juntos, Omar e Ahmed poderiam destruir os Nuri. Mas o Sultão Malik, nobre e honesto, recusava-se a acreditar que Omar fosse perigoso.

Kalen apertou o copo de martíni. O casamento entre Keira al-Issidri, a jovem de vinte e três anos, e Ahmed Abizhaid não poderia acontecer. A união daria a Ahmed respeitabilidade e acesso ao palácio, além da proximidade ao Sultão. Motivo para Kalen não querer que o casamento se realizasse.

Mas alguém cometeu um erro. E isto o enfureceu. Estragou tudo.

A menos que Kalen fizesse algo imediatamente para a cerimônia não acontecer...

Ah! e ele fez \o/, os dois são frutos de Baraka no Oriente Médio, mas Keira não era baraquense. Nem inglesa — apesar de ter passado a maior parte da vida em Manchester com a mãe, uma intelectual liberal e desafiadora.

Atualmente vivendo e trabalhando em Dalas, fica furiosa ao receber o ultimato do pai que deveria casar-se contra sua vontade com um homem que nem sequer conhecia e se submeter as leis onde as mulheres ainda eram segregadas, não ela passara tempo demais na Inglaterra e na América para voltar a viver assim, mas como poderia desobedecer seu pai (ele tinha dinheiro. Muitos contatos. Era braço direito do Sultão. Se a quisesse em casa, teria).

Kalen que dizia às pessoas que era liberal demais para Baraka, que se tornara ocidental demais, por isso se mudara para Londres. Mas, é claro que isso não era verdade…Afinal, ele era um sheik, o segundo na nobre hierarquia de Baraka, descendente da mais antiga tribo berbere.

E assim a trama está armada, Kalen elabora um plano perfeito para que Keira o aceite como amante e consiga destruir os planos de seu pai contra seu País.

Keira anos antes, teve uma queda por Kalen que dominou cada sonho seu e agora estava sob sua proteção. Ela, iria viver com o homem que adorara em segredo…mas ele a estava usando para atacar seu pai e, em vez de sentir-se insultada, sentia curiosidade…desejo...como resistir as tentações que esse Sheik a submetia todos os dias, como revelar o seu grande segredo, que por mais oriental que pudesse ser não deixou para trás as leis do seu povo.

Entre belas paisagens, dúvidas, intrigas, segredos e sedução…muita sedução “O amor de um Sheik” foi mais uma excelente escolha na minha Maratona.

6 comentários:

Nanda Meireles seg. abr. 11, 01:19:00 PM  

Hum... Você sabe que prefiro romances históricos, mas está tão difícil arrumar um que bom e que eu nunca tenha lido... Aí você vem com esse Sheik tudo de bom! rs
Quero emprestado =P
Bjs

Adriana Brazil sáb. abr. 16, 11:37:00 AM  

Que história, ops!
Tem cara e jeito de ser muito boa.
Nunca fui de ler romances de banca, não por preconceito, mas por falta de boas dicas. Agora tenho.

bjuus

Caroline Santos dom. mai. 01, 01:00:00 PM  

Muito bom quando a gente consegue casar uma escolha e gostar do livro ;)

Thatyane furtado,  dom. jan. 01, 05:58:00 PM  

Me cativou pela primeira frase :D
Obrigada pela indicação, já vou começar a ler!
Beijão^.^

Thatyane furtado,  dom. jan. 01, 05:58:00 PM  

Me cativou pela primeira frase :D
Obrigada pela indicação, já vou começar a ler!
Beijão^.^

Marcia Rios dom. jan. 01, 07:07:00 PM  

Espero que gosto, e aguardo a sua opinião =)

Bjus.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital