Inscrições Abertas para o IV Encontro Prática de Escrita

logo_quinta
Por Bruno Cobbi
O Encontro Prática de Escrita acontece informalmente desde 2001, mas há quatro anos o evento ganhou periodicidade e formato e vem se tornando parte da agenda de quem gosta de literatura. O principal objetivo do encontro é reunir pessoas que não só apreciam a literatura, mas também tudo que circunda a prática de escrita literária. A programação é dividida em dois tempos, o primeiro gira em torno das mesas com palestrantes, que discorrem sobre assuntos que permeiam o universo da literatura; o segundo tempo é das oficinas de criação literária. Pelo evento já passaram nomes como: Milton Hatoum, Marcelino Freire, Raphael Draccon, Kizzy Ysatis, Roberto de Souza Causo, Sérgio Pereira Couto, entre outros.

O evento deste ano tem como convidados: o escritor, jornalista e apresentador do programa Metrópolis, da TV Cultura, Cadão Volpato; a jornalista, escritora e apresentadora do programa Letras & Leitura, na Rádio Eldorado, Mona Dorf; e o escritor e jornalista, apresentador do programa Perfil Literário, na Rádio Unesp, Oscar D’ambrósio. Cadão falará sobre sua prática literária; Mona Dorf e Oscar tratarão do universo literário, compartilhando suas experiências em centenas de entrevistas com escritores.

O encontro deste ano acontece no dia 7 de maio, sábado, das 10h às 16h30, na Universidade Cruzeiro do Sul, campus Liberdade e é organizado pela Terracota editora como parte da programação do curso de lato sensu em Criação Literária. O limite de vagas é 120 para as mesas e 15 por oficina.

Inscrições e mais informações aqui
 

Quem são os Escritores de Quinta?

Somos um grupo voltado para a apresentação, a crítica, o debate e a produção literária multimídia, com foco na reflexão sobre o trabalho dos novos escritores e as muitas maneiras como a literatura é produzida atualmente.

O grupo incorpora o formato dos encontros literários do circuito alternativo, promovendo a informalidade e a simultaneidade nas apresentações de obras, autores e ideias.

Os encontros presenciais acontecem uma vez por mês, no Sesc Pinheiros, e vinte e quatro horas por dia neste blogue.
Curadores:
O segundo encontro já tem data marcada!

Graças ao sucesso do primeiro evento, o SESC não só marcou a nova data — dia 28 de abril, marquem na agenda! — como também abriu novas vagas para quem quiser se juntar ao grupo!

A galera que foi nesse primeiro tem vaga garantida. Para os novos aventureiros, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de abril pelo telefone 11 3095 9494 (de terça a domingo a partir do meio-dia) ou lá no SESC Pinheiros mesmo, na sala de leitura (no 2º andar) por ordem de chegada, até o limite de vagas.

1 comentários:

Adriana Brazil dom abr 17, 01:19:00 PM  

Puxa! Esses encontros só acontecem em SP! Deve ser muito interessante sentar com outros escritores e falar sobre poesia e tals.
Queria ir ... =(

bjuus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital