Guest Post – Universo do Autor – mais uma opção em demanda


Sobre nós

Universo do Autor, todo mundo tem uma história para contar!

O Universo do Autor chega para revolucionar o mercado editorial. Possuímos uma plataforma on-line de publicação, onde é possível distribuir livros com diversos níveis de suporte editorial. Buscamos oferecer soluções em publicação e editoração de obras, disponibilizando novas tecnologias, visamos atender todos os tipos de público, tanto para você que já tem sua obra pronta quanto para você que precisa de um apoio profissional na edição do material.

O Universo do Autor é uma solução da Singular Digital. A Singular é líder em soluções digitais e inovadora para o mercado editorial. A singular oferece tecnologias como: impressão sob demanda, e-books e distribuição digital de livros.

Soluções:

Grátis: para quem possui um livro pronto, já no formato adequado. A obra será exclusivamente vendida na Loja Singular (www.lojasingular.com.br) e no próprio site do Universo do Autor

Clássico: para o Autor que precisa de suportes básicos para buscar novos canais de venda. Registramos seu livro na Biblioteca Nacional, gerando um ISBN para o mesmo. O autor terá seu livro publicado pelo Selo Editorial Prestígio e colocaremos sua obra nas principais livrarias do Brasi.

Profissional: para o Autor que busca profissionalização. Com este pacote o Autor terá amplo suporte na publicação do livro, desde o registro na Biblioteca Nacional até à aspectos mais técnicos como diagramação e desenvolvimento de capa. O autor terá seu livro publicado pelo Selo Editorial Prestígio e colocaremos sua obra nas principais livrarias do Brasil.

Independentemente da solução escolhida, você pode requisitar suportes específicos a qualquer momento.

Conheça nossas soluções editoriais!

O Universo do Autor lista algumas dúvidas mais comuns para quem possui um livro pronto.

Tenho que pagar alguma coisa para publicar um livro no Universo do Autor?
Não. O Universo do Autor é gratuito, não sendo necessário nenhum tipo de compra por parte dele ou de tiragem mínima. Apenas os suportes à produção editorial opcionais são pagos, tendo como contrapartida cópias impressas de seu livro.

Quem pode publicar um livro?
No Universo do Autor, todos podem publicar um livro imediatamente.

Preciso enviar o meu original?
Não. O Universo do autor é uma plataforma de auto publicação totalmente online, onde não é necessário o envio de originais, pois não é feito nenhum tipo avaliação editorial.

Como posso publicar o meu livro?
O processo de publicação é simples, rápido, e totalmente online. Basta o Autor selecionar o formato do livro e enviar o arquivo em PDF, DOC ou RTF diagramado (consulte os padrões recomendados de diagramação). Caso o cliente precise de algum suporte editorial adicional, o Universo do Autor oferece pacotes editoriais com os recursos necessários para o auxílio na publicação do seu livro.

Qual o formato que o meu livro precisa ter?
Para publicar o seu livro no Universo do Autor, você primeiro precisa dele em formato 14 cm de largura por 21cm de altura ou 16 cm de largura por 23cm de altura, mais 7 cm de orelha. Para fazer isso a partir do MS Word, você deve selecionar todo o conteúdo, clicar em Arquivo > Configurar página e, no item papel, selecionar a opção personalizada. Além disso, o arquivo precisa estar em formato PDF.

Como posso configurar a minha capa?
Você pode utilizar a ferramenta de criação de capas disponibilizadas no nosso sistema ou criar a sua, de forma totalmente personalizada. Neste ultimo caso, no Universo do Autor você obter suporte editorial para ter uma capa bem do jeito que você desejar ou enviar o seu arquivo. A configuração parcial significa que você monta apenas o miolo da capa (imagem central), sendo que o cabeçalho e o rodapé, bem como o verso, são padronizados e destinados à impressão de título/ subtítulo, nome do autor e descritivo, respectivamente. Para configurar a sua capa parcialmente, selecione a opção de utilizar modelos de capa padrão do Universo do Autor.

Na configuração totalmente personalizada, o arquivo de imagem da capa criada é enviado pela nossa plataforma.

Em ambos os casos, as imagens precisam ser ajustadas de forma a caber no arquivo. Tanto orelhas quanto verso da capa são geradas pelo sistema, com base em informações inseridas por você no processo de publicação. Clique para ver como ajustar e editar a foto da capa.

Como estipulo o preço do meu livro?
Baseado no numero de páginas e em nossa experiência no mercado de livros, o sistema calculará automaticamente o preço recomendado de capa. Com base neste preço o Autor pode, por meio de nossa ferramenta, aplicar um sobre preço máximo de 30% para aumentar o valor liquido recebido quando cada livro é vendido. Veja nosso contrato de edição.

Posso utilizar um pseudônimo?
Pode. Durante o processo de publicação, você mesmo escreverá o nome do autor – podendo ser o seu ou qualquer outro que deseje. Esta alteração não terá absolutamente nenhum impacto sobre os direitos autorais.

Como posso divulgar o meu livro?
Vendas: O Universo do autor disponibiliza, de forma gratuita, o e-commerce da Loja Singular e nas principais livrarias online do Brasil. (vide condições)

Email MKT: Disparo para nossa base de assinantes, mensalmente, com os lançamentos do mês.

Por que preciso cadastrar os meus dados bancários?
Os dados bancários são utilizados pelo Universo do Autor para fazer o pagamento dos seus direitos autorais.

Posso editar o meu livro (incluindo o preço)?
Sim, a qualquer momento. Para fazê-lo, acesse Meu Espaço e, em Meus Livros, clique na opção “Livros publicados”. Selecione o livro que desejar e clique na opção “editar”. Aí, basta seguir as etapas. Você poderá mudar o miolo, a capa e o preço quantas vezes quiser.

Como recebo os meus direitos autorais?
A cada 90 dias desde que os direitos autorais acumulados dos seus livros chegarem a R$ 100,00, Universo do Autor fará o pagamento na conta bancária indicada no momento do cadastro.

O que é o ISBN?
Segundo o site da Biblioteca Nacional, "o ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a sua circulação e comercialização."

É preciso ter ISBN para cadastrar o livro no Universo do Autor?
Não. O ISBN é uma forma de catalogar livros, mas não define o que é uma obra literária. O Universo do Autor é permitir que os autores publiquem as suas obras, considerando o seu conteúdo em como a peça mais importante.

Qual a importância de ter o ISBN ?
A principal importância é facilitar que a sua obra seja encontrada e distribuída. Por exemplo: se você conseguir algum acordo com alguma livraria, para divulgar e vender o seu livro por ela, provavelmente precisará ter o ISBN. Alguns sites ou redes sociais focadas em livros, por sua vez, também exigirão. Assim, por mais que não seja obrigatório ter um ISBN, é aconselhado. Como o custo é relativamente baixo, vale a pena.

Como faço para conseguir o meu registro no ISBN?
Caso você faça a opção pelo pacote Grátis, oferecemos o suporte editorial para obter o ISBN (clique aqui). Os pacotes Básico e Profissional já incluem ISBN.

Como faço para confeccionar a ficha catalográfica?
A ficha catalográfica deve ser inserida pelo próprio autor no miolo do livro. Caso você opte pelo pacote grátis, oferecemos suporte para elaboração da ficha. Os pacotes Básico e Profissional inclui a criação da ficha.

2 comentários:

Mari Sampaio qua abr 27, 10:18:00 AM  

Nossa, muito interessante a proposta dessa editora! Realmente, bem diferente!
Como sempre, a Marcinha nos trazendo novidades sobre esse enorme mercado!
Beijão!

Márcia Paiva. sáb abr 30, 08:39:00 AM  

É interessante mesmo escrevi pra eles rs. Esperando resposta. Bjs Marcia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital