Guest Post - Mix

Olá Pessoal,

Semana passada conheci/recebi novidades da nossa globosfera, e não querendo esperar muitas terças fiz um “Mix” para apresenta-los a vocês.

Sabe aquele romance que você escreveu e não saiu da gaveta? Sua coletânea de poesias? Sua tese de pós-graduação? A boa notícia: seu livro vai ser publicado. E a notícia melhor ainda: você não vai precisar gastar um centavo.
PerSe é um portal de publicação para autores independentes que oferece a você a possibilidade de publicar seus livros da forma mais simples e prática possível – você mesmo vai fazer isso, direto pela Internet, na hora que achar melhor, sem qualquer intermediação.
Depois do livro pronto, você pode definir quanto quer ganhar de royalties e colocá-lo à venda na livraria eletrônica do PerSe. E, se quiser que o livro seja impresso, o PerSe também providencia isso para você, sem compromisso de compra de um volume mínimo de livros, sem custos de intermediação e com controle total do que foi vendido e de quanto você tem a receber de royalties.

É muito simples publicar um livro através do PerSe. Basta seguir os passos abaixo:

Crie uma identificação para o seu livro (isso será muito importante também no momento da divulgação e da venda do livro): título, nome do(s) autor(es), categorias, palavras-chave para buscas, edição, sinopse, etc

Defina as caraterísticas físicas do seu livro: formato, acabamento, papel do miolo e se será impresso em cores ou preto e banco

Monte o conteúdo do seu livro: suba o arquivo para o sistema do PerSe e utilize-o para criar e produzir a capa do seu livro

Defina o preço de venda do seu livro: você estabelece quanto quer receber por livro vendido e o sistema calcula o preço de venda.
Você escolhe também se quer vender o seu livro impresso, eletrônico (eBook), ou os dois.)
Até aqui, você fez tudo isso totalmente grátis. Mas se você precisar de ajuda para transformar seu livro em um produto ainda mais atraente, ou para lançar e divulgar seu livro, o PerSe oferece uma serie de serviços adicionais de publicação e marketing.
Dúvidas sobre o sistema de publicação PerSe? Clique aqui

A maioria provavelmente conhece a Bookess  que também disponibiliza esse serviço, mas novas opções são sempre bem-vindas.

A meta de incentivar a leitura vem de diversas formas e com muita criatividade, aliando a tecnologia contemporânea do e-mail à antiga arte dos livros. O Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI) realiza o projeto “Romance...aos pedaços...”, que consiste na seleção cuidadosa de trechos de romances, da literatura nacional ou estrangeira, que são veiculados para a população por meio de e-mails, publicação em jornais e cartazes afixados em ônibus.
O projeto teve início com as supervisoras da Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, Fátima Ciapina e Karina Froner que em julho/2010 enviaram, para os e-mails cadastrados na própria biblioteca, um trecho do romance “O Selo de Médici” da autora Theresa Breslin. A partir deste dia, todos os leitores cadastrados no SIBI recebem semanalmente trechos de obras que fazem parte do acervo das Bibliotecas Municipais de São Carlos.
Atualmente, o “Romance...aos pedaços...” conta com o envolvimento das três unidades que compõem o SIBI (biblioteca de Água Vermelha, Amadeu Amaral, no Centro, e Euclides da Cunha na Vila Prado). Entre os leitores cadastrados há pessoas de outras localidades que enviam sugestões e opiniões. “Temos pessoas de Manaus que nos enviam e-mail falando e elogiando o projeto”, diz Fátima Ciapina, supervisora da Biblioteca Euclides da Cunha e uma das fundadoras do projeto. “Foi uma ideia bem simples no começo”, esclarece.
Execução A seleção dos textos estará sempre sob os cuidados das bibliotecas envolvidas nessa ação. Em diversas oportunidades a seleção leva em consideração algumas ocasiões especiais ou temas em evidência durante o mês. As últimas edições do “Romance...aos pedaços...” foram voltadas para trechos das obras de Euclides da Cunha. O projeto também homenageou o aniversário de São Carlos no mês de novembro publicando trechos de obras literárias de escritores da cidade.
Junto ao trecho da obra seguem as informações de onde o trecho foi extraído, quantos exemplares e em quais bibliotecas públicas a obra existe, incluindo o endereço, telefone e email para contato, foto das bibliotecas públicas envolvidas na atividade e, ocasionalmente, a foto da capa da obra e do autor (apenas na modalidade impressa e virtual).
A montagem do “cartaz” para as modalidades virtual e impressa também estará sob os cuidados e a responsabilidade das bibliotecas envolvidas na atividade.
Resultados O “Romance... aos pedaços...” é uma proposta de estímulo literário, e pela sua grande abrangência, os resultados estão ultrapassando as fronteiras de São Carlos; a mais forte motivação para a sua implementação reside na crença de que o valor da leitura é de fundamental importância e os resultados estão aparecendo através de pessoas que retiram os livros. “É um projeto com retorno significativo; têm pessoas que voltam e buscam os livros”, diz Fátima. “Nós nos aliamos com a internet para divulgar nossos livros”, reforça.

O sistema é utilizado na cidade de São Carlos, mas qualquer pessoa, de qualquer lugar poderá se inscrever enviando um e-mail para romanceaospedacos@saocarlos.sp.gov.br solicitando sua inscrição, e receba todas as quintas-feiras trechos significativos de diversos livros, tanto nacionais, como internacionais.



 Personagens, diálogos, estrutura da trama, descrições, revisão, publicação e tudo o que você precisa saber
para escrever seu livro

Após o lançamento de Teia Negra, surgiu a idéia de publicar uma newsletter com dicas para escritores de ficção. Logo de cara, foi um sucesso. Milhares de pessoas se interessaram e as dicas tornaram-se um sucesso de público e crítica. Isso me ajudou a vender livros e, principalmente, demonstrou a carência de informações sobre como escrever e publicar trabalhos de ficção aqui no Brasil. Quando as dicas atingiram um número de leitores estimado em mais de 100.000 pessoas, percebi que podia fazer algo mais, surgindo a idéia do workshop. Durante o workshop, tenho a oportunidade de transmitir conhecimento de uma forma muito mais efetiva e personalizada, ajudando escritores ou candidatos a escritores a agregarem as poderosas técnicas utilizadas pelos grandes autores ao seu talento e estilo. Sendo estes últimos pessoais e intransferíveis.
O conteúdo do workshop é ministrado em 8 horas de teoria e prática através de exercícios monitorados. Na semana seguinte, são oferecidas consultas individuais por e-mail para dúvidas e reforço do

CALENDÁRIO
Rio de Janeiro - 04/06/2011 - VAGAS LIMITADAS
Brasília - 16/04/2011 - VAGAS LIMITADAS
Belo Horizonte - 30/04/2011 - VAGAS LIMITADAS
São Paulo - 07/05/2011 - VAGAS LIMITADAS

Informações, depoimentos e fotos: www.jrocha.com.br/workshop
Valores e inscrições: www.jrocha.com.br/calendario

Conheça o livro Técnicas para Escrever Ficção: www.jrocha.com.br/livros

Veja também o workshop
Como Publicar seu Livro com o Editor Tomaz Adour: www.jrocha.com.br/publique

Técnicas para Escrever Ficção

Rio de Janeiro - 04/06/2011 (sábado) - Hotel Mercure Botafogo
Brasília - 16/04/2011 (sábado) - Hotel Mercure - Eixo Monumental
Belo Horizonte - 30/04/2011 (sábado) - Instituto Cervantes - Centro
São Paulo - 07/05/2011 (sábado) - Espaço Paulista de Eventos - Av. Paulista
Horários, preços e inscrições: www.jrocha.com.br/calendario

Como Publicar seu Livro

Rio de Janeiro - 09/04/2011 (sábado) - Hotel Mercure Botafogo
Brasília - 15/04/2011 (sexta) - Hotel Mercure - Eixo Monumental
Conteúdo: www.jrocha.com.br/publique
Horários, preços e inscrições: www.jrocha.com.br/calendario

Cursos On-Line (Ensino a Distância)

Curso Básico de Técnicas para Escrever Ficção - 11/04/2011 - duração: 2 semanas
Curso Avançado de Técnicas para Escrever Ficção - 25/04/2011 - duração: 6 meses
Curso Publicação, Marketing e Vendas de Livros para Escritores - 02/05/2011 - 3 meses
Curso Dramaturgia (escreva para Teatro, Cinema e TV) - 02/05/2011 - 1 mês
Curso Pesquisa Literária - 02/05/2011 - 1 mês
Conteúdo: www.jrocha.com.br/cursos

Preços e inscrições: www.jrocha.com.br/inscricoes

______________________________________________________

  
A Editora Patuá - Livros são amuletos - é uma alternativa no mercado editorial: com o objetivo principal de publicar bons autores que ainda não encontraram espaço nas grandes editoras, mas que também não desejam pagar pela edição da própria obra, pretendemos apresentar ao público livros com excelente qualidade gráfica e, sobretudo, literária.

Nosso foco editorial é a Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance.

Realizamos gratuitamente, após a seleção da obra, todo o trabalho de edição do livro: registro, revisão, projeto gráfico, diagramação, ilustração, impressão e venda.

Acompanhe as novidades da Editora: lançamentos, eventos e projetos, cadastrando-se em nossa newsletter.

Você pode saber mais sobre como trabalhamos no link perguntas frequentes ou entrando em contato com os editores pelo e-mail: editorapatua@editorapatua.com.br


Apresente sua obra!

Bjs.

2 comentários:

Livros minha Terapia ter abr 05, 04:26:00 PM  

Caramba heinnn quantas dicas , quantas informações legais.. VC É D+ MARCIA .... MIL BJKS ...

Mari Sampaio qua abr 06, 09:54:00 AM  

Ligo meu computador e só recebo boas notícias!*_*
Lindo, lindo, lindo!
Beijinhos Diva!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital