Grupo Novas Letras Convida

Print
Escritores se unem para divulgar literatura nacional

Projeto Novas Letras tem apoio de livrarias em todo o Brasil
Sites e blogs literários, em que leitores trocam informações sobre livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados ou são encontrados com facilidade nas livrarias. O grupo Novas Letras, formado em agosto de 2010 por jovens escritores, surgiu com o objetivo de mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.

Os autores pretendem, em encontros que são realizados em todo o Brasil, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no país, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos têm como objetivo realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros.

O projeto Novas Letras conta com sete escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil Todas as Estrelas do Céu, Fernanda França, autora da comédia romântica Nove Minutos com Blanda, Kamila Denlescki, escritora do romance Estrela Píer, Leila Rego, que escreveu a comédia romântica Pobre Não Tem Sorte e Roberta Polito, autora do romance Amores Incertos.

No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance Sou Toda Errada e Patrícia Barboza, com A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece, voltado para adolescentes. O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.

Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras e seu site oficial é http://www.portalnovasletras.com.br/.

Contatos com o grupo:

Em São Paulo
Fernanda França - contato@fernandafranca.com.br

Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa e Eventos
Bruno Borges - brunoborges@lbhost.com.br
Telefones: (21) 3217-9522 e (21) 9735-5434

3 comentários:

Márcia Paiva. sáb abr 30, 08:41:00 AM  

Ja vi esse convite em algum lugar Rs. Legal eles se reunirem. Pena que não vou poder ir. Bjs

Fernanda França ter mai 03, 01:24:00 AM  

Marcia, obrigada pela divulgação!!!!! Adorei! Posso só pedir um favorzinho? Se puder tirar meu telefone, agradeço ;o) Hoje em dia os contatos são feitos somente por meio de nosso assessor Bruno Borges! :o) Um superbeijo, Fernanda França.

Adriana Brazil qui mai 05, 06:43:00 AM  

Conheci esse grupo esses dias e achei o máximo a ideia!
Espero que outros autores venham aderir e apoiar essa iniciativa linda!
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital