Contos Sobrenaturais, Digital Rio e Vivianne Fair





Olá Pessoal,

A alguns dias apresentei no Guest Post o Segredo da Escuridão de Kane Ryu onde mencionei a Rádio Digital Rio e o Contos Sobrenaturais.

Hoje, venho contar algumas coisinhas que estão acontecendo por lá.

Além da Super Promoção da Digital Rio, Páscoa Fantástica, que fará 2 sorteios. Um de um exemplar do livro O Desejo de Lilith de Ademir Pascale, da Editora Draco. E o outro de um e-book, lançamento da Editora Infinitum, o livro Esfinge de Coelho Neto + uma Revista Quadrinize! ; onde ambos os prêmio serão acompanhados de um kit-brinde Digital Rio Especial, que inclui marcador e boton da antologia Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais, publicação da Editora Estronho. (Maiores detalhes veja o post da promoção Páscoa Fantástica.) Também teremos uma programação especial na rádio com reprises dos audiocontos mais pedidos, entre os programas de 1 hora só de música.

Irão ao ar audiocontos de programas desse ano, como de mais antigos.
E quem lembra da velha brincadeira de caça ao ovo de Páscoa? Na rádio Digital Rio estaremos fazendo uma Caça a Guardiã da Meia-Noite. Também a pedidos, estaremos reprisando as resenhas em audio da Guardiã, que já foram ao ar no programa Contos Sobrenaturais, mas quem nos mandar um e-mail ( digitalrio.jacarepagua@gmail.com ) dizendo a hora que a resenha foi ao ar e qual era o livro, vai concorrer a um kit surpresa de Páscoa.

Passe uma Páscoa Fantástica com a rádio Digital Rio.

Nota: E não esqueça de participar da promoção de Lázarus de Georgette Silen, que será sorteado no dia 30/04. Leia a resenha do livro Lázarus no blog do programa Seleção Digital.

ATENÇÃO EDITORAS E AUTORES! A RADIO DIGITAL RIO E O CONTOS SOBRENATURAIS QUEREM DIVULGAR, DURANTE OS PRÓXIMOS MESES, TUDO QUE VAI ROLAR NA BIENAL DO LIVRO NO RIO. POR ISSO NÃO ESQUEÇAM DE NOS AVISAR, QUE DIVULGAMOS OS LANÇAMENTOS, QUAL EDITORA ESTARÁ POR LÁ E SEUS AUTORES.




Sou Anny Lucard, tecnóloga em cinema. Produtora dos programas de rádio Seleção Digital (c/o jornalista Tomi Farias) e Contos Sobrenaturais. O Contos Sobrenaturais é um programa da rádio comunitária Digital Rio, que busca o incentivo a literatura levando-a para as ondas do rádio (Projeto Literatura nas Ondas do Radio da Digital Rio FM). O programa lança semanalmente audiocontos de terror, suspense, mistério... Sempre com o toque do Sobrenatural. Seja na forma de demônios ou anjos. Histórias de vampiros, dragões, bruxos, lobisomens, fantasmas, paranormalidade... Os audiocontos são sempre acompanhados de uma playlist de teor igualmente sobrenatural, com músicas de trilhas sonoras de filmes e séries de TV do tipo. Com a colaboração de Adriano Siqueira do site Adorável Noite, temos eventualmente entrevista com autores brasileiros indo ao ar. Também contamos com a Scheila Flores, do Blog Guardiã da Meia-Noite, que nos manda suas super-resenhas em audio para o programa e em texto para o blog. O programa vai ao ar todas as sexta-feiras, a partir da meia-noite. Reprise aos Sábados, a partir das 23 horas. Sugestões/Críticas/Informações: digitalrio.jacarepagua@gmail.com


No I Concurso Radionovela Sobrenatural, a rádio Digital Rio, junto do Contos Sobrenaturais, quer que o autor use toda sua criatividade para escrever uma história sobrenatural com o tema que ele quiser. Porém o desafio é quanto aos número de personagens que podem desenvolver.

Nesse primeiro concurso foi divulgado no blog da rádio sobre um número pré-determinado de personagens, bom, o número foi ampliado, pois conseguimos a colaboração de dois autores colaboradores, a Vivianne Fair e o Karlo Campos.

Com isso, no texto a ser escrito para a Radionovela damos ao autor um desafio, criar uma história de fator sobreantural com 5 personagens, 2 homens e 3 mulheres (+ narrador se for em terceira pessoa). O autor também pode usar uma cota menor, criando uma história só com 2 personagens, por exemplo, ou com um casal, ou com 2 mulheres, ou só 2 homens, ou mesmo um triângulo amoroso... Seja criativo! Só não pode ter mais de 5 personagens (2 homens e 3 mulheres) e pode escrever o texto tanto em terceira pessoa (com narrador), ou em primeira (narrado por um dos personagens).

O tema é livre, mas não esqueça de incluir o fator sobrenatural. Vale história de conteúdo adulto, mas seguindo o que já foi dito (histórias com apelo sexual exagerado e linguagem de baixo calão serão eliminadas do concurso).

Os textos terão que ter de 6 até 12 laudas para toda a radionovela.

ATENÇÃO: Não trata-se de texto de novela, ou seja, não há um gênero específico, o autor não precisa escrever necessariamente um melodrama. O texto para a nossa Radionovela , desde que tenha conteúdo sobrenatural, pode ser de melodrama até o terror dos mais sanguinário. A proposta é se inspirar nas antigas radionovelas, dando voz específica para cada personagem (por isso o limite para os mesmo por história) e a opção de capítulos. No entanto, não queremos um novelão mexicano, queremos uma história sobrenatural em capítulos, pois assim damos a chance aos autores de desenvoverem melhor personagens e ampliar a trama, incluindo detalhes que não daria para ter em um audioconto

No caso da antologia em forma de audiobook, o desafio do autor é somar criatividade e pesquisa. Queremos revelar os seres de uma antiga lenda, os quais deram origem aos vampiros atuais. Falo da lenda de Succubus e Incubus. (Um pequeno texto, resumindo o que são, no Livejournal de Kane Ryu. Veja AQUI.)

Essa antologia se chamará Vampiros de Alma - A lenda de Succubus e Incubus e será disponibilizada para download em mp3 gratuitamente. O objetivo dela é divulgar a nova literatural sobrenatural brasileira, não só para quem gosta de ouvir uma boa história, mas principalmente para aqueles que possuem algum tipo de deficiência visual.

Os textos terão que ter até 4 laudas e não serão aceitos mini-contos.

(Detalhes sobre a antologia em audiobook, clicar AQUI.)

Quem não conhece a Vivianne Fair (conhecida carinhosamente como a chefa rs.) é a linda autora criadora de uma duplinha muito kut-kut Jessi e Zack (suspiros rs) de a Caçadora.

Sobre a Caçadora    
Este é um livro sobre vampiros, (verdade, está na moda) mas cômico. Jéssica é recentemente recrutada como caçadora de vampiros, infelizmente não acredita muito neles (embora quase acredite em aliens). O que ela quer mesmo é um emprego decente e um marido.
Sorriso de Vampiro é o primeiro livro da trilogia.
O segundo chama-se o “Sussurro das sombras” e o terceiro é “A temporada de caça”(em fase de produção).
 
Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio –  eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.
Gostou?? Baixe dois capítulos aqui!


A missão de Jéssica começa a ficar mais complicada. Como se já não bastasse provar que era incompetente como caçadora de vampiros – mas muito estilosa nas roupas – o mestre caçador do Conselho se mete entre ela e Zack. E ele não é o único: Eric, o vampiro que ela devia caçar mas não encontrou, acaba por dar as caras. O pior é que ele não é propriamente um vampiro, mas algo mais sobrenatural, e não está disposto a revelar-se. O cerco começa a se fechar e Jessi ainda acaba por virar uma criminosa sem querer para poder ajudar seu vampiro caçado. Outros acabam se envolvendo na história e Jéssica acaba correndo o grande risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha.
Ou passar por louca varrida.
Gostou?? Saiba como adquirir os livros aqui!

 Hoje o livro se chama "Quem precisa de heróis?"
   Sobre 

Esse livro é de comédia também, da mesma forma que o da Caçadora, mas é um cômico com dragões, cavaleiros, fadas, etc. Não precisa saber nada de RPG para ler! Muita gente pensa errado..rsrs O livro tem um título que assusta a primeira vez; mas não é pra jogadores. Simplesmente é porque a história é baseada em simbolos comuns de RPG, como bárbaros, fadas, guerreiros, feiticeiros, etc. Melhora maneira que uma amiga minha descreveu: "Conhece Shrek? Então. Só não tem ogro." hehe!  Ah, pra quem não sabe: em breve ele será vendido nos EUA!!
Gostou?? Baixe dois capítulos AQUI!!
 
Também no Audiocontos do Canal Contos Sobrenaturais.

Bjs.

2 comentários:

Mari sáb abr 16, 12:14:00 PM  

Nossa, quantas novidades!
To louca pra chegar setembro e ir na Bienal! *-*


Beeeijos
http://letraslivros.blogspot.com

Adriana Brazil sáb abr 16, 05:00:00 PM  

Nossa quanta coisa boa!
Não vejo o dia e a hora da bienal chegar, se Deus quiser estarei lá!
Espero que seja tb minha estreia como autora ;)

bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital