Escrava da Sensação - Nalini Singh


Mergulhe em um mundo dilacerado por uma raça com fenomenais poderes psíquicos — e um vazio no lugar do coração.

Humano e animal, Lucas Hunter é um changeling faminto pelas emoções que os Psys desdenham.
Depois de séculos de co-existência desconfiada, essas duas raças estão agora prestes a entrar em uma guerra, devido aos brutais assassinatos de várias mulheres changeling. Lucas está determinado a encontrar o assassino Psy que mutilou um membro de seu Clã, e Sascha é a porta de entrada para esta sociedade tão fortemente fechada. Mas ele logo descobre que essa fria Psy é muito capaz de paixão – e que o animal que vive dentro dele está fascinado por ela. Presos entre seus mundos conflitantes, Lucas e Sascha devem permanecer ancorados a suas identidades – ou sacrificar tudo para experimentar essa escura tentação...



Glossário Psy-Changeling

Changeling – são humanos com a capacidade de se transformar em animais (predadores ou não). Eles têm as duas naturezas – humana e animal – em equilíbrio e são mais fortes, tem os sentidos mais aguçados que humanos comuns.

Os Changeling vivem em Clãs – e tem uma hierarquia bem definida e rígida. Os dois clãs principais na série são os Dark River (leopardos) e os SnowDancer (lobos).
 
Dark River 

Alfa: Lucas Hunter

Sentinelas: São os segundo em comando e também a guarda pessoal do alfa: Mercy, Vaughn, Nate, Clay e Dorian

SnowDancer

Alfa: Hawke

Tenentes: são os segundo em comando: Indigo, Riley

Psy – são humanos, mas com grandes poderes psíquicos. Esses poderes começaram a prejudicar a raça – loucura, psicoses, psicopatias – e então o Conselho Psy decidiu implantar um Protocolo conhecido por Silêncio. Esse Protocolo eliminou as emoções e sentimentos da raça. Eles ficaram praticamente robotizados.
 
Algumas designações de Psy:
Tc – Telecinese

Alguns são capazes de teletransportes, outros não)
 

Sub designações mencionadas até agora na série.

Tc-Celular
Um Tc-Celular tem a habilidade de mover coisas a nível celular. Alguns são capazes de fazer isso com o próprio corpo.

Tc-V
Também conhecidos como “Viajantes” esses Psys são verdadeiro teletransportadores e podem ir de um lugar a outro num piscar de olhos. Viajantes são extremamente, extremamente raros.

Tp – Telepatia
Telepatas são divididos em várias sub designações. Puros Tp Psy existem no final do espectro – eles podem literalmente enviar e receber mensagens ao redor do mundo, com uma clareza que faz parecer que eles estão na sala ao lado. Telepatas puros com esse nível de poder são raros e geralmente trabalham para o Conselho.

M – Médico
Têm várias especializações de M-Psy. A mais conhecida das habilidades que possuem é o pode de ver dentro do corpo e diagnosticar doenças. Alguns M-Psys no final da escala têm a capacidade de ver até mesmo no nível do DNA.

Uma fração desconhecida de M-Psy pode realmente curar, mas essa cura parece estar limitada a ferimentos leves (ossos quebrados, cortes, etc).

P – Previsão
Uma variação de Previsão, que ainda cai na designação P, é a Antevisão – a habilidade de ver o passado.

Ps – Psicometria
Em termos básicos, aqueles nascidos com habilidade Ps podem obter informações tocando objetos.
 

~~~~Prólogo~~~~
Silêncio.

Em um esforço para reduzir a incidência esmagadora de loucura e assassinato em série na população Psy, o Conselho Psy decidiu, no ano de 1969, dar início a um rigoroso programa chamado Silêncio. O objetivo do Silêncio era de condicionar jovens Psy desde o nascimento. O objetivo do condicionamento era ensinar-lhes a não sentir raiva.

No entanto, o Conselho logo descobriu que era impossível isolar apenas aquela única emoção. Em 1979, após um debate de dez anos sobre as milhões de mentes na rede Psy, decidiu-se mudar o objetivo do Silêncio. Sua nova missão era a condicionar jovens Psy a não sentirem nada. Não sentir raiva, nem ciúme ou inveja, não a felicidade, e certamente não o amor.

Silêncio foi um sucesso retumbante.

No ano de 2079, quando a quinta ou sexta geração de Psy estava sendo condicionada, todos já haviam se esquecido que já tinham sido de outra maneira. Os Psy são conhecidos por ser friamente controlados, desumanamente práticos e impossíveis de serem levados à violência.

Eles são os líderes do governo e de negócios, superando os seres humanos e changelings, raças que permitem que suas naturezas animais os governem. Com capacidade mental para execução de telepatia, clarividência, tele-cinese a psicometria, o Psy considera-se um passo à frente na escala evolutiva.

De acordo com sua natureza, eles baseiam todas as suas decisões na lógica e eficiência. Conforme a rede Psy, a taxa de erro é praticamente zero.

O Psy é perfeito em seu Silêncio.
 
Gostei muito dessa mistura - lobos, leopardos, psy (humanos sem sentimentos e emoções), mas nem tudo funcionou como deveria com Sasha filha da poderosa Nikita (membro do conselho Psy).
 
Sasha uma Psy Cardeal, parecia tão implacável quanto o resto de sua raça, insensível e fria.
Mas Sascha sabia desde a infância que não era normal. Ela havia escondido com sucesso sua falha por vinte e seis anos, mas agora as coisas estavam começando a dar errado. Muito, muito errado.

Lucas Hunter havia se tornado o único alfa líder do clã leopardo Dark River aos vinte e três anos de idade. Liderança consolidada nos últimos dez anos.

Em uma aliança de negócios entre os Psys e os Dark, os caminhos de Sasha e Lucas se cruzam (uma vez lá dentro Lucas poderia descobrir a identidade do Psy sádico que tinha roubado a vida de uma das mulheres de Dark River... e executá-lo...  e Sasha poderia ser cúmplice do assassino).

O Primeiro encontro:

Impressões de Lucas:

Sua pele era um mel escuro, em vez de marfim, seus cabelos uma rica cor de ébano que absorvia a luz como tinta. Sascha era jovem, mas não havia nada de inexperiente nela. Ela parecia tão implacável quanto o resto de sua raça, insensível e fria.

Mas tanto o homem quanto o animal achavam Sascha Duncan cativante, de uma forma que nem conseguia entender. Parte dele queria acariciá-la... e parte dele queria mordê-la.

Sua fera estava rosnando e andando inquietamente pela gaiola de sua mente, pronto para atacar e cheirar seu sedoso terninho cinza-escuro.

A caçada começou. E Sascha Duncan era a presa.



Impressões de Sasha:

O homem mais perigoso que já tinha visto. Não havia outra palavra para descrevê-lo. Bem mais alto que um metro e oitenta, era construído como a máquina de combate que ele era como em sua forma selvagem, puros e longos músculos e força tensa.

Seu cabelo preto roçava os ombros, mas não havia nada macio sobre ele. Em vez disso, sugeria a paixão desenfreada e a fome escura do leopardo embaixo de sua pele. Ela não tinha dúvidas de que estava na presença de um predador.
 
Seus olhos eram de um verde hipnotizante, mas eram aquelas marcas que prendiam sua atenção. Ela nunca esteve tão perto de um dos caçadores changeling antes.

Duas horas depois, Sascha fechou a porta de seu apartamento. Um gemido escapou de sua garganta, ela fechou os olhos e balançou para trás e para frente, tentando controlar as imagens batendo nela. Isso não deveria acontecer. Não importa o quão longe de controle ela tivesse ficado antes, nunca tinha sido tão ruim, tão sexual.

Poderia descobrir um dia, uma maneira de escapar? Uma maneira de cortar sua ligação com a rede Psy, sem jogar seu corpo em paralisia e morte. Ou ela poderia até descobrir uma maneira de corrigir a falha que a marcava.  O medo apoderou-se dela.


Lucas lutava contra essa estranha atração (afinal, ela era uma "inimiga"), e descobriu que Sasha não era igual aos de sua raça: fria, sem emoção, e sim uma mulher sensual, forte, sensível, apaixonante.

Sascha descobre que Lucas é diferente da formalidade fria dos homens Psy, era divertido, amado e respeitado pelo seu clã, extremamente sensual e apaixonante.

Quando ambos não resistem mais as tentações, descobrimos um Lucas possessivo, ciumento, protetor (uma verdadeira pantera negra), capaz de tudo para defender e proteger sua mulher dos perigos na busca desse assassino. E descobrimos em Sasha uma mulher sensível, corajosa que coloca seus medos e sua vida acima de tudo para proteger seu homem na busca desse assassino que somente ela poderia descobrir.

Uma história divertida, tensa, sensual (leia-se proibido para menores de 18 anos), apaixonante, com uma trama e um final muito bem elaborado.

Esse livro é parte de uma série não interligada, vou aguardar com ansiedade a publicação dos próximos livros. Se você gosta de livro digitalizado acesse aqui.

Bjs.


4 comentários:

EricaMarts dom mar 20, 04:59:00 AM  

Eu ameiii este livro.
Estou louca pra ler a continuação.

Bye

Lucia Marina dom mar 20, 11:47:00 AM  

Oi!

Nossa, que livro diferente! Gostei muito, uma história bem rica, cheia de novidades. Amei!

Bjos!

αmαndα ツ dom mar 20, 08:03:00 PM  

Quer trocar algum livro, marcador ou livreto que está parado na sua estante há anos?
Quer trocar comigo?
Dá uma olhada na lista que tenho para troca, através deste link:

http://www.primeiro-livro.com/2011/03/troco-livros-marcadores-e-livretos.html


Obrigada, Beijinhos!

ester carvalho,  qua dez 28, 03:27:00 PM  

gostaria de saber como consigo os livros desta escritora(Nalini Singh) em portugues
Ester Carvalho
esterbx@gmail.com

desde já obrigada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital