Depois daquela festa e Brincando com fogo – Laura Elias - Apresentação, Resenha e Sorteio

Olá Pessoal!

Antes de falar sobre esse dois livros e o sorteio gostaria de apresentar a vocês a autora Laura Elias.

Biografia
Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960.

Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie que a autora devorava na ocasião.

Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram neste ínterim, transformando Laura em uma das principais articulistas da publicação. Foi também através da revista UFO que a escritora realizou palestras em simpósios e congressos de ufologia, além de participar de vários programas de TV sobre o assunto.

Em 2005 foi indicada pelo editor da Revista UFO à Editora Mythos que na ocasião procurava autores para lançar uma linha de romances em formato pocket, os famosos romances de banca como são chamados aqui no Brasil.

Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie.

A autora publicou também como Sophie H. Jones, Suzy Stone, Laura Brightfield e Elizabeth Carrol. Em 2007, além de ter alguns de seus livros re-editados para livraria, a escritora lançou também seu primeiro infanto-juvenil Tristin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado.

Também em 2007 abandonou os pseudônimos, passando a assinar seus livros como Laura Elias.
Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Também passou a figurar no mundo virtual, lançando seu blog e um blog para o livro.

Neste ultimo a autora construiu todo um universo próprio, com filmes, entrevistas, depoimentos e matérias relacionadas aos personagens e à banda de Trash Metal, The Red Kings of Dark Paradise.

Atualmente Laura está escrevendo seu 35º livro, o terceiro volume da série do Red Kings, provisoriamente intitulado Luz na Noite.

Entrevista para TV - Programa do Joaquim Alessi - RedeTV+ http://www.redetvmais.com.br/programa-do-joaquim/index.asp?dia=1&mes=9&ano=2010



Entrevista para o Apaixonada por Livros


Antes de iniciarmos a entrevista fale um pouco sobre você?
Não sei exatamente o que você quer saber (risos). Eu sou só eu, sou uma pessoa simples, que vai levando a vida conforme dá. Sou adepta da filosofia “viva e deixe viver”. Sou divorciada, um casal de filhos adultos (22 e 18 anos). Há 10 anos namoro uma santa criatura que tem paciência pra suportar uma escritora cheia de idéias em sua vida e atualmente convivo com um casal de gatos que se detestam (risos).

A sua biografia mostra que fez e faz um excelente trabalho no ramo literário. Como é ser uma Autora com quase 35 livros publicados? Uma marca incrível nesse universo editorial.
Não sei responder a esta pergunta, Márcia! Eu não vejo nada de especial ou diferente em mim porque publiquei 32 livros. Sei que muita gente tem esta coisa de endeusar pessoas, mas eu não navego nestas águas, são muito perigosas e profundas, sabe? Cada um é o que é e faz o que consegue fazer. Sou apenas uma pessoa que tem boa mão pra escrever, levo jeito pro negócio. Pé no chão é algo fundamental nesta profissão.

Os temas dos seus livros são bem diversificados – romances sobrenaturais, suspense, terror, comédias leves, além dos dirigido ao público infanto-juvenil. Como é essa “viagem”?
Fantástica! E muito exigente também, porque públicos diferentes demandam linguagem, tramas e argumentos diferentes, não dá pra ficar numa zona de conforto e isso é bárbaro. Cada livro é um universo, com personagens e aspectos muito particulares com quem o escritor convive durante certo tempo. Quando o livro acaba, a conexão com aquele mundo também acaba e aí se parte para uma nova conexão com um novo universo e novos personagens. Por isso digo que pé no chão é fundamental, porque são pessoas demais e histórias demais passeando pela cabeça e se a pessoa não conseguir administrar isso, pira.

O preconceito aos autores brasileiros aos poucos sinto que está diminuindo, porém aos livros de banca ainda há certa resistência, a maioria dos seus livros são de banca. O que acha disso, já que como dissemos anteriormente você é sem dúvida uma autora nacional consagrada no meio literário?
Pois é, não é? Existe sim MUITO preconceito com literatura de banca. Muitas pessoas acham que é subliteratura. Isso acontece principalmente aqui no Brasil, porque temos pouca cultura literária e uma visão de que literatura e dinheiro não se misturam, como se os autores vivessem de vento e não precisassem pagar água, luz, etc. E há também um estereótipo muito difundido em relação aos livros de banca, que é a visão de que são textos feitos em série. E há mesmo muitos feitos em série, mas também há aqueles que não são. Generalizar é ignorância, sempre. Pessoalmente eu vivi uma experiência muito interessante. Alguns textos meus que foram lançados em banca, também foram lançados em livraria. O que mudou foi apenas a apresentação do livro, o texto é exatamente o mesmo. E vendeu bem, sabe? Aí eu pergunto, como assim? É o mesmo livro! Na banca não é legal, mas na livraria é bacana? Preconceito e nada mais.

Como foi a reação a descoberta que seu pseudônimo escondia uma autora nacional?
Foi divertido ver a reação das pessoas! Muito mesmo! Ouvi coisas desde “poxa, você escreve tão bem que nem parece brasileira” até “nossa, que legal que tem mercado pra escritor nacional nesta linha!” De maneira geral fui muito bem recebida e o fato de colocar meu nome nos livros não afetou as vendas, pelo contrário, os livros começaram a vender mais.

Como é sua a relação com os leitores? E como recebe as críticas e/ou elogios dos seus livros? Recebo um pouco de tudo e leio tudo também. Minha relação com os leitores é ótima! Adoro quando alguém manda um e-mail dando sugestões e palpites nas histórias, querendo saber mais, pedindo continuações, estas coisas. Procuro não deixar ninguém sem resposta, embora às vezes eu demore um pouco pra responder. Eu sou muito sortuda, meus leitores são muito carinhosos e educados, recebo muita ternura por parte deles.

Você também é autora de três blogs e divide a autora de mais um. Podemos dizer que é bastante trabalho, você também gosta de ser uma autora/blogueira? O blog Crepúsculo Vermelho cria um clima de “mistério”, “ suspense” (muito bom), isso faz com que o leitor se aproxime mais dessa obra que é um grande sucesso, seguido de Lua Nova?
Gosto dos blogs. Demorei muito para resolver entrar na onda dos blogs porque não conhecia o ambiente e não sabia direito o que devia fazer. Mas me dei bem no negócio (risos). Não sou uma blogueira desesperada, destas que fica postando e postando direto, mas me viro bem. O blog do livro foi sugestão de um conhecido e eu adorei fazê-lo, foi um mergulho profundo na história. O “Letras” é um blog de divulgação para outros autores. Então, quando alguém me manda o material eu posto lá. É meu jeito de ajudar quem ainda é pouco conhecido do público. Gosto desta coisa de dar e receber, de trabalhar com parcerias.

Rapidinhas:
Um livro: Meninas Bonitas Não São Para Casar. Foi o ultimo que li.
Um personagem: Emma Bovary e Capitu. Coisa de gênio da literatura estas duas.
Um autor(a): Machado de Assis 4ever!
Um dia especial: Nossa, tenho muitos! Quando senti minha filha mexendo dentro da barriga pela primeira vez. Nunca esqueci a sensação.
Um desejo: Ter minha própria editora.
Uma música: São muitas, mas vou citar o que ouço quando estou com algum pepino pra resolver: Don’t Worry, Be Happy – do Bob McFerrin
Um sonho: Passar a vida viajando por aí, sem data pra voltar e com muita grana no bolso.

Gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores?
Eu quero agradecar o carinho e o respeito que todos têm comigo e convidar seus leitores a conhecerem e participarem do meu blog, fico toda feliz quando alguém comenta alguma coisa por lá. E, sem querer abusar, mas já abusando, pedir que vocês leiam autores brasileiros. Todos nós só teremos espaço se houve público que nos apóie. Vale a pena investir no que é brasileiro, dar oportunidade para tanta gente talentosa que existe neste país.

Agradeço também a você, Marcia, pela oportunidade, paciência e pelos ótimos papos que tivemos.

Beijo enorme a todos!

A Laura é uma pessoa linda, amável, gentil, muito pé no chão (como ela mesma disse) e atende a todos com muito carinho e respeito.

*Conheça seu blog aqui
*Seu site oficial aqui
*Faça parte do seu grupo no skobb aqui
*Saga Red Kings - ELES VÃO DOMINAR VOCÊ! - Crepúsculo Vermelho aqui


Deixei esses dois livros para o final por dois motivos

Primeiro: comunicar que a doce Laura (com quem quero continuar a ter ótimos papos) é a nova parceira do Apaixonada (super feliz), e

Segundo: que a Laura gentilmente enviou esses dois livros (com dedicatória - amei - esses são meus rs.) e como disse no início sorteá-los para vocês.

Depois Daquela Festa
Sinopse
Tudo na vida de Megan parecia perfeito e previsível: ela se casaria com um homem rico e bonito, que não media esforços para fazê-la sorrir. Seria a mais feliz das criaturas, teria um futuro luminoso e definido como esposa do poderoso Craig Willians. Nada poderia mudar isso. Não até Megan comparecer à sua despedida de solteira organizada por sua amiga. Nesse momento toda a previsibilidade cai por terra e Megan é arrebatada pelo destino e por um amor que jamais poderia acontecer. Perdida nos braços de um homem absurdamente bonito e carinhoso, ela se vê dividida entre aquilo que esperam dela e aquilo que seu coração pede. Cheio de situações divertidas, dramáticas e romanticas. Depois Daquela Festa é um livro para derreter corações. 
Brincando Com Fogo

Sinopse
Julia parecia a mais feliz das criaturas. Casada com um milionário que a amava loucamente, morava em uma mansão deslumbrante e tinha tudo que qualquer pessoa possa sonhar. A vida, entretanto, parecia não querer lhe dar tréguas. Primeiro foi o falecimento do marido, depois as dificuldades em comandar as empresas; e, quando tudo isso parecia tranquilo, o aparecimento de um filho bastardo de seu falecido esposo. Este homem misterioso a faria retornar a um tempo de sua vida que Julia gostaria de apagar, trazendo de volta não apenas as recordações, mas os mortos que deixara pelo caminho. Para piorar a situação um triângulo amoroso se instala quando sua melhor amiga apaixona-se pelo mesmo homem que ela. Com uma trama profunda e misteriosa, na qual a cada capítulo os personagens se transformam, Brincando com Fogo é um romance envolvente, com pitadas sobrenaturais, que você não conseguirá largar até chegar à última página!

Resenha
Sempre faço minhas resenhas sobre o livro, mas fiquei impressionada com a maneira que a Laura cria suas histórias, entrelaçando os personagens centrais com os secundários de forma brilhante levam você a pensar que já sabe a resposta final da história, mas nem tudo é o que parece ser...ou será?

Em Depois daquela festa, somos envolvidos em uma história divertida, romântica, cheia de segredos, mentiras, dúvidas e morte.

Você teria dúvidas de se casar com o homem dos "sonhos" a dois dias do seu casamento? Seria somente síndrome da noiva apavorada? Onde se encaixam os segredos, mentiras e mortes na vida feliz e previsível de Megan? Essas respostas foram respondidas aos poucos... depois daquela festa.

Em Brincando com fogo, somos convidados a descobrir o que estaria levando a bela Júlia a ver fantasmas, ouvir vozes do além, seria apenas o estrese da perda do seu amado marido, ou segredos não revelados de sua vida antes pobre e perseguida por mortes - que resolveram voltar e cobrar o passado, ou pior, seria obra de sua amiga de infância não conformada em dividir o novo amor da sua vida. Somente a ajuda de um vidente e uma médium são capazes de nos revelar esse segredo.

ENCERRADO


Atenção para as regras *Obrigatórias*

Seguir os blogs: Apaixonada por Livros, Laura Elias, Crepúsculo Vermelho
Seguir o skoob da Laura Elias aqui
Assinar a newsletter do Apaixonada e Crepúsculo Vermelho você encontrará no rodapé da página "Assinar: Postagens (Atom)"



Banner  




*Comentários no blog Crepúsculo Vermelho.

*Cada vez que você Twittar a frase abaixo, poderá preencher o formulário mais uma vez.

@apaixonadalivro em parceria com a autora Laura Elias, SORTEIAM - Depois daquela festa e Brincando com fogo.Participe! http://migre.me/43rUx

Facebook e outras Redes Sociais como: Blog, Orkut, Skoob, etc: "Eu quero Brincando com fogo e Depois daquela Festa da autora Laura Elias". http://migre.me/43rUx


Informações importantes:

O sorteio será feito pelo Random.org.

Começa hoje, dia 16/03/2011.

Termina dia 16/04/2011.

A divulgação do ganhador será no dia 18/04/2011.

* O ganhador recebera um e-mail que deverá ser respondido em 48 horas, se não responder, será realizado novo sorteio.

* A Laura Elias gentilmente enviará os livros ao ganhador com dedicatória.

* O Apaixonada por livros enviará dois marcadores.

* Qualquer dúvida deixe um comentário.

Iremos conferir se os sorteados seguiram rigorosamente todas as regras de participação.

Boa Sorte à todos!


8 comentários:

Adriana Brazil qui mar 17, 12:08:00 AM  

Participando!!
Vou ler brincando com fogo!

Nanda Meireles qui mar 17, 09:54:00 AM  

Eu simplesmente sou fã da Laura. Ela escreve muito bem e é uma simpatia de pessoa. Já li esses dois romances e me apaixonei.
Adorei saber mais sobre ela pela entrevista.
Beijos

Sandra Duarte qui mar 17, 12:26:00 PM  

Não consegui assinar a newsletter onde indicou (página "Assinar: Postagens (Atom)" ). Deu erro.

Marcia qui mar 17, 10:02:00 PM  

Olá Sandra,

Eu fiz o teste e deu tudo certo, poderia tentar novamente, caso não consiga, me avise tá.

Bjs.

Maíra Souza dom mar 20, 12:17:00 PM  

Participando!
Mas também não consegui assinar a newsletter onde indicou (página "Assinar: Postagens (Atom)" ). =x

MoniqueMar dom mar 20, 08:19:00 PM  

Muito interessante a matéria.
Decobri que já li livros da autora sem saber que eram escritos por ela, adorei.
Vou participar da promoção.
Bjkas!
Monique
@moniquemar

Periodicos seg abr 11, 05:05:00 PM  

Já estou participando!
"Eu quero Brincando com fogo e Depois daquela Festa da autora Laura Elias"

Beijos!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital