A União faz a força! Projeto Penumbra

 Olá Pessoal,

Em minhas viagens pela globosfera, deparei com um nome que chamou atenção “Projeto Penumbra”, curiosa fui verificar e adorei o que vi, então vou apresentar a vocês o projeto e seu autor Rafael Sales.

Caminhando para a Penumbra - quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Não, isso não é um conto, mas sim a história de como nasceu a idéia de fazer o Penumbra.

Penumbra - Enfim um projeto materializado - quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje eu recebi um dos melhores presentes de toda a minha vida
Após chegar de um dia cansativo de trabalho, eis que um pequeno envelope me aguarda sobre a estante de casa. Não pude conter minha alegria e ao pegar nesse embrulho as lágrimas romperam violentamente de meus olhos. O meu exemplar de Penumbra enfim chegou
Penumbra. Um projeto. Um sonho. Finalmente materializado.

 Sinopse
Uma guerra secreta vem acontecendo a milênios, e os peões dessa disputa sobrenatural são os humanos, porém uma garota amaldiçoada no exato momento que o primeiro ar impuro do mundo preencheu seus pulmões poderá dar fim a esse duelo surreal, mas para isso ou ela se entrega aos demônios e deixa de existir se tornando a Filha do Profano capaz de desempatar a guerra, ou deixa ser eliminada pelos anjos. Entre em um mundo sobre-humano e descubra o que está no interior da Penumbra
Com vocês as criaturas que formam o grupo denominado pelos seres do sobrenatural de Renegados responsáveis por proteger os humanos dos anjos e demônios
Personagens do Penumbra
Lizie Adágio
Protagonista da história.
Humana

Lizie foi amaldiçoada assim que nasceu, uma profecia diz que ela será o recipiente para a alma profana de Oczan, uma criatura das Trevas capaz de desempatar a guerra milenar entre Ordem e Trevas.
Junto a ela começamos a conhecer o irreal, as conspirações e  o terrível mundo sobrenatural.
"Agora de fato sei que estou incompleta. Uma transição da luz para as sombras acontecerá a qualquer momento em meu ser.Estou no meio de uma guerra milenar e sem fim, apenas esperando pelo pior"
Lizie Adágio

Joshua Greyve
Híbrido - Meio Anjo Meio demônio


Joshua é filho de um demônio e de um anjo, os primeiros a formarem o grupo conhecido por todos da sociedade sobrenatural de Renegados.
O Híbrido liderá os Renegados e tenta retirar seus pais da forma pétrea que se encontram agora, é também o primeiro a ficar ao lado de Lizie mesmo tendo ela por perto poder representar um perigo jamais imaginado por todos.

Primeiro capítulo – acesse aqui

Entrevista com o Autor

Rafael gostaria de agradecer sua gentileza em conceder essa entrevista, e antes de iniciarmos poderia falar um pouco sobre você?
Primeiramente, eu que agradeço o convite e a oportunidade de poder divulgar meu livro por meio do seu blog. Que aliás está fazendo um trabalho magnifico com os novos autores. Uma grande iniciativa. Bem, sou paulista e comecei a me apaixonar pela arte muito cedo. Sempre que podia me envolvia em alguma atividade relacionada a ela, seja teatro, bandas ou até mesmo jogos de RPG, de onde surgiu a ideia de fazer um livro. Sou apaixonado pela literatura fantastica e louco pelos mistérios do sobrenatural.


No seu perfil você diz Autor e Desenhista do Penumbra – O desenho da capa do livro é realmente linda, como surgiu o autor e o desenhista?
O Penumbra é o meu primeiro trabalho onde exploro as duas coisas juntas. Comecei a desenhar bem antes de começar a escrever, antes era uma idéia despretensiosa, para passar o tempo, traços tortos com anatomias estranhas, eu me lembro bem dos meus primeiros desenhos, quando eu tinha por volta dos 7 anos de idade, eram horríveis (rs). A paixão pela escrita logo surgiu, cadernos e mais cadernos de poemas, com algumas ilustrações para completar folhas em branco.

Há vários desenhos ilustrando o blog Projeto Penumbra eles estão no livro?
A grande maioria sim, alguns desenhos eu fiz exclusivamente para o blog, mas tem muita coisa no miolo do livro que vai surpreender, desenhos inéditos. Cada capitulo possui uma ilustração o representando.

Você tem uma relação de Bandas que ajudaram a “desbloquear” e criar todo o enredo da trama de Penumbra, além das bandas o que mais o inspirou a desenvolver a história?
Pode parecer estranho para um autor, mas realmente me inspiro muito na música, nas melodias e principalmente nas letras das bandas que ouço. Mas também busco inspiração em filmes do gênero, alem de ultimamente estar lendo muito mais obras nacionais, como André Vianco, o grande responsável por despertar minha vontade em criar enredos sobrenaturais, Eduardo Spohr, Vanessa Santos, Ana Flávia Abreu entre outros.

Você também participa de Antologia de poemas e contos, poderia falar um pouquinho sobre eles?
A primeira antologia que fiz parte foi o Ecos da Alma publicado pela Andross. Fiquei sabendo das inscrições na época que procurava por uma editora, há um ano, meu poema “O Arlequim e a Bailarina” foi aceito e quase não pude acreditar nisso. Esse ano foi a vez de O Segredo da Crisálida, também publicado pela Andross, onde participo com o poema “Imago”, uma metáfora da borboleta, da sua evolução, comparada ao caminhar de um autor. Ainda esse ano participarei de mais duas antologias, com contos. Moedas para o Barqueiro vol.2, novamente pela Andross e Contos Cotidiano da editora Regência.

Inicialmente devido às dificuldades de publicação, você optou por uma publicação independente através do Clube de Autores (a venda somente até Julho) por que em setembro a ARIELLI EDITORA IRÁ PUBLICAR O PENUMBRA. Como vê o surgimento de uma nova Editora apostando em novos talentos?
O surgimento da Arielli com certeza veio para inovar o mercado editorial. Temos uma gama enorme de novos talentos nacionais, apenas esperando pela oportunidade certa. O Brasil ainda é um pais carente do hábito de leitura, mas ao meu ver, é o pais que mais possui escritores iniciantes em ascensão. Entrar para uma editora é trabalho arduo, existe diversos fatores que impedem a viabilização de uma obra. Seja os custos para um autor iniciante, ou a dificuldade de ter seu escrito avaliado, já que muitas editoras recebem dezenas de exemplares por dia. Agora se tivermos mais editoras com a iniciativa da Arielli, divulgar e publicar novos talentos, podemos esperar por uma legião de bons titulos nacionais.

Para encerrar:

Um livro: Sementes do Gelo – André Vianco.

Um personagem: (Marketing Pessoal Rs) Lizie Adágio do Penumbra, pois evolui como pessoa escrevendo sua história.

Um autor(a): Edgar Allan Poe.

Um dia especial: 19/02 Confirmado que o Penumbra seria publicado. Mostra que todo o meu esforço e daqueles que me apóiam valeram a pena.

Um desejo: Que as pessoas sejam menos egoístas e se proponha a ajudar seus semelhantes.

Uma música: São tantas. Mas qualquer uma do Within Temptation me anima ultimamente.

Um sonho: Ver todos os autores iniciantes que acompanho podendo realizar os seus sonhos.
 


Percebi que as quartas-feiras são dias excelentes para boas notícias rs.;

Que os jovens talentos como você estão cativando cada dia mais leitores para a literatura fantástica (já faço parte desses leitores);

Suas antologias e poemas são lindos;

O Projeto Penumbra foi lindamente idealizado;

Também tenho o mesmo desejo e sonho – não sou escritora mas sou movida por eles rs.

Mais uma vez, agradeço a gentileza em conceder a entrevista e poder divulgar seu trabalho aqui no Apaixonada e desejar muito SUCESSO em todos os seus projetos.

Acompanhem, sigam, prestigiem e conheçam mais o autor e seus projetos aqui.

Bjs.

2 comentários:

Ahtange Ferreira sex fev 25, 12:32:00 AM  

Márcia lindinha, mais uma vez mandou bem.
Parabéns a você e ao ao Rafael sucesso.
Bjim!!!

Mari Sampaio sex fev 25, 07:10:00 PM  

O.O
Gente essa capa é um espetáculo! Como eu adoreeeeeeei! Eu quero! Eu quero! Eu quero!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital