Guest Post

Olá Pessoal!

Meu convidado de hoje deixou a apresentação por minha conta, mas como sua apresentação no blog TPM já diz tudo…

blog Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino ("Eu!").
Semanalmente esse pobre homem, o escritor Edson Rossatto ("Eu de novo!"), postará uma crônica sobre o cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres.


Antes de qualquer coisa, saiba que Edson Rossatto...
1)... não é gay... ("Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.")
2)... não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso... ("Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço...")
3)... não é machista... ("Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!")
Aproveite o blog e comente o quanto quiser, a opinião que quiser, a crítica que desejar. Só seja educada, porque não vai adiantar xingar: os comentários são moderados...

O Autor:
EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/
Contato: edson@andross.com.br

Algumas Frases:

"Viver sem saber o que nos reserva o amanhã é uma experiência maravilhosa, como se fôssemos leitores esperando o virar da próxima página." (Edson Rossatto)

"Dezembro é como um sábado, mas em vez de 24 horas tem 31 dias." (Edson Rossatto)

"Adoro o jeito como minha mãe me apóia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que fiz de errado." (Edson Rossatto)

Desabafos – Adorei a todos, mas “O último pingo” foi excelente.
  • Biquínis unhas e extintores...
  • Calcanhar-de-aquiles
  • Está andando desse jeito torto por quê?
  • Homens devem ganhar mais do que as mulheres
  • Mas que pergunta indelicada de se fazer a uma mulher
  • O último pingo
  • Vai ser injusta só porque são injustos com você?
Edson, espero que consiga dar conta da legião de “fãs“ que conquistou e as que vai conquistar rs. Boa sorte!

Gostou? Ficou curiosa? Corre lá e divirta-se com seus “desabafos”

Bjs.


Quando estava finalizando essa postagem recebi esse e-mail da amiga parceira Ahtange

Um homem Inteligente Falando das Mulheres.

Luiz Fernando Veríssimo

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!).
Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. Não faça sombra sobre ela Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.

Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY. Só tem mulher, quem pode!

Dois homens muito inteligentes, não acham?

5 comentários:

Ahtange Ferreira ter fev 15, 01:46:00 AM  

Oi Fada madrinha, mais um post lindo.
Dois homens que nos entendem, como seria maravilhoso que o resto deles aderissem a essa campanha.
Bjo amiga, você já mora no meu coração!! Ops!! Já falei isso né?
Tá! Só pra você não esquecer.
BJOS!!!

Nanda Meireles qua fev 16, 11:01:00 AM  

Adoro o Blog TPM.
Que legal vê-lo por aqui!

O texto trazido pela Ahtange é fenomenal *-*

Beijos

Lu qua fev 16, 08:19:00 PM  

Adorooo o blogo TPM, ele é muito bom MESMO. E Veríssimo é o melhor da literatura brasileira de LONGE. Adoro tudo dele. Beijão

Luiza,
Express Coffee

Margarida qui fev 17, 03:57:00 PM  

Não conhecia o TPM e adorei o post! Vou passar lá. Beijão Márcia

Margarida sex fev 18, 02:21:00 PM  

Oi Querida! Eu ri com a mãozinha Gisele Bündchen...rss Mas o pior (ou melhor) é que parece mesmo.;-)
Tô passando pra desejar um ótimo fim de semana para você. Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital