Blog Tour – Editora Baraúna


O que é e como funciona um blog tour.

Um determinado livro (escolheremos juntos) passará pelas mãos de vários blogueiros que farão suas resenhas, compartilhando o mesmo livro para que todos possam ler e vocês terão a oportunidade de ler diferentes opiniões após resenha de cada blog.

Exemplificando, enviamos o livro para o blog XXX que lê, resenha e depois envia para o blog YYY, que lê, resenha e envia para o blog ZZZ, e assim por diante.


Serão sete blogueiros que irão ler, resenhar e repassar os livros entre si no período máximo de um mês. Qualquer um pode participar, desde que possua um blog, e aceite as regras e termos para a participação.

Devido a muitos contatos foram selecionados 8 blogs e não 7.

Primeiro #BlogTour da Editora Baraúna – Livro escolhido
Autor
L.H. Carvalho (Veja a biografia do autor)

Gênero
Romance

ANO DE LANÇAMENTO
2010

Nº de páginas
382

editora
Editora Baraúna

ISBN
9788579232015


RESUMO DO LIVRO IRMANDADE DA CRUZ

Adrien era estrangeiro e estava no Brasil escrevendo uma matéria para a empresa jornalística na qual trabalha. Como estávamos hospedados no mesmo hotel, acabamos por fazer amizade, e em seu horário livre nos acompanhava, a mim e alguns amigos, para os locais turísticos da cidade. Nossas conversas acabavam se direcionando para assuntos de espiritualidade. Como isso sempre me fascinou, ficávamos frequentemente até altas horas da noite discutindo.
Adrien era um homem muito inteligente, e no pouco tempo em que estivemos juntos aprendi muito. Antes de partir ele me deu um manuscrito e pediu que o lesse, mas que não comentasse com ninguém sobre seu conteúdo, com o que, evidentemente, concordei de pronto. Trocamos telefones e seguimos nossas rotinas normais de vida.
Durante minha volta comecei a ler o que havia me dado e, confesso, fiquei tão impressionado com o que estava escrito que não parei até ter minar. Minha primeira reação foi telefonar para ele, primeiro para agradecer pela confiança, depois, porque o entusiasmo era tanto que queria mais detalhes. Conversamos por um longo tempo e, no final, pediu para que eu editasse o conteúdo do texto que ele, por razões óbvias, não podia fazê-lo, porém solicitou que aguardasse um contato seu, autorizando-me a divulgação. O tempo passou e essa autorização só chegou seis anos depois.

“Orelhas” de capa:

Você acredita que todos os segredos já foram revelados?
Que nada mais há de oculto?
Prepare-se, pois um último véu cairá…
…e mais uma grande verdade se fará ver.
Talvez a humanidade ainda não esteja preparada…
Talvez, apenas alguns poucos acreditem…
Mas a luz precisa se fazer brilhar novamente.
Pois o tempo é chegado…
…e o mundo já não será mais o mesmo.
Durante séculos, a Fraternitas Crucis (Irmandade da Cruz), teve diversas denominações, porém, todas elas eram apenas rótulos de sua organização.
O segredo de que é detentora, no entanto, permaneceu por seus quase 2.000 anos.
Essa Fraternidade é obviamente uma entidade sem fins lucrativos. Embora tenha membros em diversos países, não possui sede, nem aceita afiliados.
Os que dela fazem parte são escolhidos por merecimentos de suas vidas.
Como diz o antigo axioma, “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparecerá”.
O autor, apesar de não fazer parte dessa distinta Irmandade, teve o privilégio de ser escolhido para compartilhar esse segredo com o mundo.


Entrevistando o Autor

Antes de inciarmos, gostaria de agradecer sua gentileza em conceder essa entrevista.

Na verdade, sou eu quem tem que lhe agradecer pela oportunidade desta entrevista, pois, como bem sabe são raríssimos os espaços abertos para novos autores, e principalmente, para autores nacionais.

Você é Consultor de Empresas por formação, que escreveu um livro em 30 dias e, seis anos para aperfeiçoá-lo e publicá-lo, como descobriu o escritor?

Essa pergunta é um pouco difícil de ser respondida, pois me considero um aprendiz de escritor, o fato de ter escrito um livro, me coloca no caminho, mas falta muito a percorrer para me considerar um escritor.

Como foi o processo de publicação do livro Irmandade da Cruz?

Para ser sincero, nunca enviei os manuscritos para editoras. Pesquisei na internet, encontrei a Editora Baraúna, achei interessante a proposta e publiquei. Sei que a maioria dos autores enviam seus manuscritos para várias editoras, e esperam meses por uma resposta que, na maioria das vezes não vem. Eu até entendo, infelizmente o brasileiro não tem o hábito da leitura, por isso, torna-se difícil para uma editora investir em algo que pode não lhe dar o retorno esperado, contudo acredito que elas deveriam olhar melhor os novos autores, pois existem muitos livros excelentes sendo publicados por editoras sob demanda e vários livros ruins publicados pelas editoras de renome por autores ditos “consagrados”.

Irmandade da Cruz trata de um assunto “polêmico”, Como foi sua criação? Inspiração?

Vou responder a essa pergunta com outra pergunta; Foi inspiração ou os fatos narrados são verdadeiros? Pesquisem!

Seu livro ficou com 77% dos votos entre blogs e leitores no #blog tour, você esperava em tão pouco tempo de publicação toda essa repercussão?

Honestamente não. Principalmente porque não há propaganda em nenhum tipo de mídia, como acontece com livros de autores famosos. Nesse caso, só a propaganda boca a boca. Tanto que dias atrás, uma leitora de Portugal me contatou para comprar o livro em seu país. Fiquei sem palavras, tanto que enviei, eu mesmo um exemplar para ela. Por essa razão, o resultado do blog tour me surpreendeu e me deixou imensamente feliz.

Você acredita também que, todo o sucesso do livro está na forma em que a maioria dos leitores estão aceitando a mensagem do livro?

Talvez sim, não posso te precisar. O que posso dizer com certeza é que o livro trata de espiritualidade e não de religiosidade, por essa razão, todas as pessoas, independente da religião que professem, podem ler porque não se sentirão ofendidas, pois em momento algum qualquer movimento religioso é atacado ou difamado, ao contrário, todos eles são importantes. O primeiro degrau que eleva o ser humano para a espiritualidade é o respeito ao próximo, sem isso, não importa a religião que você siga, jamais conseguirá sair do lugar.

Como é o seu contato com os leitores?

Excelente é a palavra que melhor define sua pergunta. Todos os leitores estão sendo muito carinhosos comigo e com meu trabalho, tanto que até o momento, todas as resenhas publicadas sobre meu livro foram maravilhosas. Por essa razão, só posso mesmo é agradecer a generosidade de todos.

A última frase do livro pode deixar uma pergunta em aberto, você tem planos para uma continuação? Há outros projetos futuros?

Existem muitas informações que não nos são passadas. Muitas delas com certeza, chocariam a muitos. Ainda estou estudando a possibilidade de publicá-las ou não.

Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?

Com certeza. Primeiro quero novamente agradecer a você pela oportunidade e depois aos seus leitores que fazem do blog um sucesso, e pedir a todos que, independente do que achem do livro, entrem em contato comigo pelo e-mail luiz.autor@gmail.com, para darem sua opinião ou trocar informações.

Um livro: Caibalion

Um personagem: Jesus

Um dia especial: 09/06

Um desejo: Fazer minha peregrinação a Santiago de Compostela.

Um sonho: Ver um mundo menos ambicioso. Como disse uma vez Henry Ford: “A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve dela pode resultar.”

Comentários
Concordo plenamente com o Luiz Henrique que o livro trata de espiritualidade e não religiosidade.

*Adrien um jornalista – “que se atém somente a fatos” – há muito um investigador do chamado grupo Bilderberg e que, cansado de vivenciar as atrocidades humanas, busca e encontra um pouco de consolo ao ser convidado a fazer parte de uma Irmandade.

E acaba por se deparar com algo muito maior, algo que jamais imaginaria encontrar na sua busca por respostas do porquê estamos nesse mundo. Um segredo milenar.

*Adrien tem “sede de informações”, e entre revelações, explicações, lições, ensinamentos - confesso que consegui algumas respostas a perguntas que tenho, e concordo com a forma que foi tratado as ramificações religiosas - me vi envolvida em cada página, esperando com ansiedade o desfecho da revelação do Segredo que foi totalmente surpreendentemente - muito bom - e diferente do que esperava.

No livro a muitas mensagens que gostaria de mencionar, mas a do autor veio de encontro ao que acredito plenamente.

“O primeiro degrau que eleva o ser humano para a espiritualidade é o respeito ao próximo, sem isso, não importa a religião que você siga, jamais conseguirá sair do lugar” – L.H.Carvalho

Gostaria de encerar agradecendo a Editora Baraúna, por ter me proporcionado a felicidade de participar dessa excelente ideia e ao autor que tão gentilmente aceitou meu convite.

5 comentários:

Nanda Meireles ter fev 08, 08:20:00 AM  

Hum... Muito interessante.
Gosto muito quando você inclui a entrevista na resenha, dá para ter uma noção maior de toda a obra.
Fiquei bem curiosa com o livro.
Dica anotada.
Bjs

Adriana Brazil ter fev 08, 05:52:00 PM  

Me lembrei da primeira entrevista que dei aqui no APX #momentofofo que saudade!
Adorei a entrevista! Realmente amplia a visão da obra!
bjus miga!!

Pietra qua fev 09, 07:55:00 AM  

Parabéns pela resenha. Adorei o livro também, posso dizer que foi um dos melhores que li nos últimos anos e confesso que ainda estou na dúvida se é ficção ou não.
bjs a todos!

Davi qui mar 17, 12:56:00 AM  

O livro é excelente. Fiquei empolgado e o li em 4 dias, nas horas vagas que encontrei.e tornei um divulgador do livro! Mais que uma trama regada de todos os ingredientes de suspense e ação, o livro remete o leitor a uma profunda reflexão sobre sua existência, sobre o mundo moderno e sobre o amor, na sua mais lata significação. Como crítica construtiva sugiro à editora que faça uma outra revisão, para acertar algumas vírgulas e pequenos escorregos. Nada que comprometa a qualidade da trama ou dificulte a leitura. Recomendo.

Davi qui mar 17, 12:58:00 AM  

O livro é excelente. Fiquei empolgado e o li em 4 dias, nas horas vagas que encontrei.e tornei um divulgador do livro! Mais que uma trama regada de todos os ingredientes de suspense e ação, o livro remete o leitor a uma profunda reflexão sobre sua existência, sobre o mundo moderno e sobre o amor, na sua mais lata significação. Como crítica construtiva sugiro à editora que faça uma outra revisão, para acertar algumas vírgulas e pequenos escorregos. Nada que comprometa a qualidade da trama ou dificulte a leitura. Recomendo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital