Top comentário - Surpresa

  

Não há satisfação melhor do que recebermos os comentários dos nossos “amigos(as)/visitantes/apaixonados(as)”.

Não faço sorteios que envolvam a necessidade de participação com comentários por isso e para agradecer de S2 aqueles que o fizeram realizei um sorteio entre os Top 10 comentários da seguinte maneira:

Somando todos os comentários  - total 138.

      Nanda Meireles (56) – (01 – 56)
      Adriana Brazil (14) - (57 a 70)
      Carla Blackhawk (13) - (71 – 83)
      Lulu Sempre Romantica (12) - (84 – 95)
      DAN (10) - (96 – 105)
      Kate (9) - (106 – 114)
      Rika (8) - (115 – 122)
      Geise Ferreira (7) (123 – 129)
      writer. (5) ( 130 – 134)
      Mi Müller (4) (135 – 138)

Cada comentarista recebeu a quantidade de número de comentários no sorteio.

Realizei o sorteio pelo Random -


E a comentarista sorteada por um acaso é também minha doce, meiga e querida amiga Nanda Meireles, e agora a melhor parte - espero que goste.

O prêmio:



O Morro dos Ventos Uivantes
Editora: Martin Claret
Autor: EMILY BRONTE
ISBN: 8572324763
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 406

Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. O Morro Dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos ultrapassa até mesmo os cânones românticos. O Morro Dos Ventos Uivantesé um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra prima.

RESUMO DO LIVRO O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Toda a história, com poucas exceções, é contada pela testemunha ocular de todos os acontecimentos, uma governanta chamada Ellen Dean, ao locatário da propriedade Thrushcross Grange, também traduzida como Granja da Cruz dos Tordos, em Gimmerton, Yorkshire, Inglaterra, enquanto este se encontrava adoentado.
No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciuma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine ou Catarina, se afeiçoa por Heathcliff.
Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catarina, ela decide casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff.
Heathcliff sai do Morro dos Ventos Uivantes e, quando volta, está rico, chamando a atenção de Catarina e despertando ciúmes em seu marido. Catarina tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida. Heathcliff resolve se vingar de Edgar e de Hindley.
Primeiro se casa com Isabel, no idioma original referida como Isabella, irmã de Edgar. Logo após, Isabel se lamenta de ter casado com Heathcliff, abandona-o e tem um filho chamado Linton, enquanto está longe de seu marido. Hindley cai no vício do jogo e da bebida e perde todos os seus bens para ele. Hareton, filho de Hindley, consequentemente, fica sem herança - mas apesar disso, considera Heathcliff uma pessoa de alta moral, não permitindo que se fale mal de sua pessoa. Antes da morte de Edgar, Heathcliff casa Linton e Cathy (filha de Catarina e Edgar). Cathy descobre-se sem bens, quando seu marido Linton morre e Heathcliff apresenta um testamento onde seu filho lhe passava tudo quanto possuía. Pensando já ter se vingado, percebe nos últimos descendentes das casas da Granja da Cruz dos Tordos e do Morro dos Ventos Uivantes o olhar de seus antepassados e a paixão entre os dois, morrendo só em sua loucura e solidão. Como último desejo é enterrado junto com Catarina, seu grande amor. Deste dia em diante muitos juram ver sempre um casal vagando pelas charnecas do Morro.

Também gostaria de presentear as Top 10 com o selinho





Selo devidamente autorizado pelo seu idealizador - Edson Carmo

bjs.


7 comentários:

Kate qui dez 23, 10:08:00 AM  

Aahhh q pena q naum ganhei!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nanda Meireles qui dez 23, 12:24:00 PM  

Ahhh, num acredito!!
Eu queria tanto esse livro!
Isso é que é uma surpresa...
Muiiiito obrigada Marcinha.
bjão

Adriana Brazil qui dez 23, 03:42:00 PM  

buaaaaaaaaa eu quero o meu!!! snif snif
pegou todo mundo de surpresa ne?!
rs*

bjks

Tamires Buliki. qui dez 23, 06:47:00 PM  

Mimimi, não ganhei! :/
Mas tudo bem! Hahaha
Beijão e um ótimo Natal, querida!

Ká Guimaraes sáb dez 25, 08:58:00 PM  

Passando para desejar um Feliz Natal e um otimo Ano Novo. E que tudo se realize na sua vida.

bjkassss
Ká Guimareas
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Lulu Sempre Romantica dom dez 26, 11:59:00 PM  

Obrigada por sua presença e comentário no Apaixonada por romances.

Espero que tenha aproveitado o Natal

Beijos

amanda qua dez 29, 01:27:00 AM  

Surpresa maravilhosa...ótimo natal e um prospero ano novo querida s2

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital