O Oposto do Amor - Julie Buxbaum

 

  O OPOSTO DO AMORAntes mesmo de completar trinta anos, Emily Haxby pensava já ter tudo: um diploma de direito em Yale, um apartamento em Nova York, uma carreira meteórica numa bem-sucedida firma de advocacia dos EUA e um namorado bonito e apaixonado (ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude).

Mas sob o seu exterior independente, Emily conhece sua decisão tem menos haver com ele e mais a ver com... ela. Mergulhada no trabalho, Emily não tem tempo para refletir sobre o assunto? Passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e um patrão que não pode manter suas mãos longe dela ou de qualquer mulher do escritório que ele ache que está disponível.

Tudo é, porém, uma fachada de sonho e felicidade. Após terminar com Andrew e jogar seu emprego para o alto, Emily descobre que seu avô, a pessoa que mais ama no mundo, que lhe serviu como pai e mãe, está sofrendo de Alzheimer e perdendo o jogo contra a morte. Agora, ela precisa lidar com uma série de perdas, aprendendo a sobreviver ao inevitável e lutar pelo que ainda pode ser recuperado.

Entre passagens engraçadas e muitos palavrões (é Emily não aprendeu com a Holly de Um amor de Detetive o sistema da troca deles por frutas e legumes que detesta rs).

Sentimentos sufocados, palavras não ditas, problemas mal resolvidos, a luta para aprender a lidar com as próprias emoções a busca e a descoberta do seu verdadeiro eu (não tem como não torcer, se emocionar e chorar) com esse romance divertido (sim) – profundamente emocionante e triste que levam a profundas reflexões e a certeza de que nem tudo está perdido e que sempre é possível mudar.

Acabei misturando a sinopse com a resenha por que falar dessa história sem spolier é quase impossível.

Esse romance impressionante marcou a estréia literária de Julie Buxbaum.

Biografia
Seu romance de estréia foi vendido em dezoito países diferentes, foi escolhida para a Barnes and Noble Programa Discover Great New Writer's, e é um fevereiro 2008 Book Sense Pick.
Seu segundo romance, depois de você, foi lançado em 2009. Ela é uma pós-graduação da Universidade da Pensilvânia e Harvard Law School. Antes de se tornar escritora, era um litigante em escritórios de advocacia em Nova York e Los Angeles.

Depois de Você
Sinopse
As complexidades da amizade. O desfecho de um casamento negligenciado. E o poder redentor da literatura... Julie Buxbaum oferece um romance poderoso, gloriosamente escrito sobre família, amor e os segredos que escondem um do outro, e nós mesmos.

Definitivamente será mais uma história marcante.

Deixo aqui uma pergunta: Na sua opinião qual é o Oposto do Amor?

Bjs.


Feliz 2011!

4 comentários:

Unknown sex. dez. 31, 10:52:00 AM  

Adorei!!! Naum conhecia o livvro mas agora quero ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nanda Meireles sáb. jan. 01, 10:39:00 AM  

Nossa, adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas parece muito bom.
Bjin

Adriana Brazil sáb. jan. 01, 11:48:00 PM  

Por isso que eu não gosto de ler resenhas... só aumenta a minha lista de desejados rsrs
Adorei a resenha Marcinha!

Bjuuus

PS.Mas me diz uma coisa, vc se lembrou do Andy quando escreveu o nome dele?? Tenho certeza que sim rsrs

Tainara H. dom. jan. 02, 05:21:00 PM  

Ai, que lindo! Eu nem conhecia este livro agora já estou louca para ler... =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital