A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira

A marca de uma lágrima
Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha…, A hora da verdade e Prova de Fogo.

Carreira literária, vida pessoal e outras obras publicadas pelo autor conheça aqui.

Sinopse
Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
 
Comentários:
Mesmo entre conflitos, morte, suícidio, assassinato A Marca de uma lágrima não deixa de relatar um romance lindo, repleto de poemas e poesias que nos deixa emocionada.
 
Bjs.

5 comentários:

Camii dom dez 19, 11:13:00 PM  

Lindo esse livro. É um dos poucos, se não, o unico, livro de autoria brasileira que gosto realmente

Adriana Brazil dom dez 19, 11:45:00 PM  

Ainda lembro da primeira vez que li, era emprestado, tinha uns 15 anos, e me apaixonei! A capa era aquela escura, e fiquei surpreendida com o final! É um dos meus romances favoritos. Lindo e merece sempre destaque! Adorei vê-l aqui Marcinha!
bjks

Nanda Meireles seg dez 20, 07:28:00 PM  

Ah, eu tenho um carinho muito especial com esse livro.
Marcou minha história.
Nem preciso dizer, tu sabe... rs
Bjs

Leticia Ferraz ter dez 28, 12:12:00 PM  

Esse livro é muito bom
e parabéns pelo blog
beijo

Petra Frey sex jan 07, 12:10:00 AM  

Hum.. esse livro li por causa da escola, já faz um tempo...

Lembro da relação direta com o livro Cyrano de Bergerac...

Engraçado como acabei não gostando desse livro "A Marca de Uma lágrima" nem um pouco.. Talvez por não ter paciência com romances entre adolescentes ou por já conhecer a história de Cyrano e achar essa outra uma história muito amena ou superficial se comparada à de Cyrano.

Mas acho que eu que sou chata com livros mesmo xP

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital