Livro Foi Assim que te Amei - Outono de Sonhos - Adriana Brazil

ISBN: 978-85-910713-0-2

O Livro Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei, seguido do Vol.2 Inverno de Cinzas, vol.3 Primavera de Cores e Vol.4 Verão de Conquistas.

Na linda cidade de Florianópolis, no sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, entra na faculdade de Letras, a sonhada UFSC.

Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade há um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada então, pelo escritor Andrew, estudante de Teatro.

O que Helen não esperava é que ela iria se apaixonar, não apenas por aquela envolvente história, mas pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus.

A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew relutando contra si mesmo, acaba se rendendo à paixão por Helen.


Primeiro Encontro entre Helen e Andrew

Entre tantos momentos emocionantes e inesquecíveis na Série Foi assim que te amei, uma se destaca das outras. Onde as emoções são facilmente captadas em cada palavra descrita no Primeiro Encontro entre Helen e Andrew.

Uma explosão maravilhosa de sentimentos sublimes, torna esse momento único e inesquecível. 

Um encontro que certamente irá emocionar até os mais céticos, que levará os mais sensíveis a viver intensamente essa cena junto com a Helen.

Ao som da doce voz de Mandy Moore, na linda música Only Hope (Única Esperança), a primeira parte desse vídeo destaca algumas frases e pensamentos da Helen, nesse encontro que mudou  para sempre sua vida. E no seu primeiro diálogo com o Andrew, a segunda parte do vídeo mostra a possível resposta da Helen diante das indagações dele.

As sensações, expressões, palavras... profundas palavras, transformam e modificam corações. Levando-nos a crer que um olhar pode tocar, pode implorar e desejar muito mais do que palavras.

O capítulo 7 - Teu Olhar, narra esse emocionante encontro.

O vídeo conta com apenas alguns trechos do livro. 

Não deixe de mergulhar nessa cena inebriante e arrebatadora.


Pessoal tive o prazer de conhecer mais uma autora nacional Adriana Brazil , e
estou imensamente feliz em ver dia após dia o surgimento de novos e excelentes autores nacionais.

E como não poderia deixar de ser convidei a Dri para uma entrevista então vou apresentar essa doce e tímida escritora a vocês.


Olá Adriana, gostaria antes de tudo agradecer a gentileza de participar dessa entrevista e parabenizá-la pela linda, envolvente, emocionante, apaixonante história de Outono de Sonhos.

Poderia falar um pouquinho sobre você e do sonho de ser escritora?
Antes, quero agradecer de todo meu coração à você, Marcia, essa inesquecível oportunidade de falar sobre meu trabalho. Como é a primeira entrevista que estou dando, confesso que estou aqui, ansiosa, nervosa, e completamente emocionada... sou muito tímida, mas estou adorando a ideia de falar sobre meu “filho”, a Série Foi assim que te amei.

Sou casada há 12 anos, não, não sou tão velha, sou dos anos 80, é que casei cedo mesmo, com o grande amor da minha vida. Tenho um filho super lindo de 4 anos. Moro no Rio de Janeiro, onde nasci e fui criada. Amo música, livros, fotografia, pintar e escrever.

A escritora sempre existiu, faltava eu encontrá-la. Sempre adorei ler, lia tudo, principalmente livros de romance. E confesso que muitas vezes criava na mente o meu final ideal para aquela história. Aos doze anos escrevi meus primeiros livrinhos de romance. Emprestava para minhas amigas que liam e comentavam que eu tinha talento. Não escrevi mais, por achar que era apenas um passatempo de uma adolescente. Resolvi me dedicar a música, que sempre foi uma grande paixão.

Em dezembro de 2009 lembrei, de que havia deixado exatamente no início da minha adolescência, meu talento de escrever e inventar histórias. Não pensava mais em escrever, isso realmente havia ficado no meu passado. Mas depois que uma história fervilhou fortemente na minha mente, tive que “desenterrar” esse talento. E hoje tenho o ardente sonho de ver meus livros, minhas histórias nas mãos de muitos, quero que elas sejam mais conhecidas do que meu nome de escritora, isso é possível?! Se for, eu vou adorar!

Como surgiu a ideia inicial para a criação do livro, ou melhor, da obra?
Naquela noite de dezembro, de 2009, fui surpreendida com um presente dos céus. Deus fez um verdadeiro download (acredite se quiser) e encheu meus pensamentos com uma história. Tenho certeza que foi uma inspiração divina. Não podia guardá-la só para mim! Fiquei eufórica para compartilhar, era linda demais. E foi na manhã do dia seguinte que nasceu os primeiros versos em sinopse do Livro: Foi assim que te Amei. Como também a certeza que minha paixão por escrever, sempre esteve dormindo, apenas esperando o beijo do momento certo despertá-la.

Depois de ler seu livro vejo que há muitos pontos em comum entre você e a Helen, ou seja, o amor pela música, fotografia, poesia... Seus personagens foram inspirados em pessoas que você conhece? Poderia nos contar um pouquinho sobre eles?
Uma escritora dar uma entrevista... preciso resumir e não viajar para muito longe. Ainda mais para falar sobre meus personagens (risos). Todos os meus personagens foram inspirados em pessoas reais. A maioria amigos íntimos, outros, pessoas que eu encontrei pela vida. Começando pela Helen, ela tem muito de mim, seria mais fácil e convincente falar sobre paixões que eu também tenho, como música, fotografia, poesia...

Busquei na personalidade dos meus amigos e na minha família a inspiração para criá-los. Imaginava em cada diálogo, o que fulano diria, o que ela ou ele faria, como reagiria. Os diálogos se tornaram muito reais, a personalidade deles não se perdem, e são totalmente cativantes. As cenas, os temas abordados, eu presenciei muitos e ouvi alguns, e com isso a história se tornou tão real, que muitas pessoas que já leram o livro, se apaixonam por eles e pelo enredo, duvidando que seja uma ficção.

Por que Florianópolis – SC, foi escolhida como a cidade palco da sua história?
Quando rascunhei a sinopse, não sabia que lugar seria. Primeiro tinha que ser frio, pois adoro o frio e acho romântico. Então desci para o Sul do país, procurei primeiro, no Google, lugares que tivessem casas estilo americano, e na primeira busca parei em Jurerê Internacional, me apaixonei, mas precisava ter uma faculdade, e ainda que tivesse, Teatro, Jornalismo, Letras, e etc, não acreditei quando vi que a UFSC tinha todos esses cursos e era em Floripa! Não procurei mais, e não tive dúvidas que era a cidade ideal! Pesquisei muito sobre Florianópolis antes de escrever e acabei me apaixonando por lá. No final de outubro desse ano, tive a emoção de conhecer a cidade, fui surpreendida com tantas coincidências com meu livro, a começar que lá faz as quatro estações no mesmo dia! Me apaixonei e tive certeza que não poderia ser outro lugar.

As maiores dificuldades para o escritor são a publicação e a divulgação da sua obra – como foi ou está sendo esse processo para você?
É realmente muito difícil. Enviei meus manuscritos para várias editoras, pequenas e de renome. Já recebi respostas negativas de algumas, outras ainda não responderam, algumas respostas foram positivas, que no caso não me interessou, pois além da publicação entra em questão a divulgação, desejo de coração ver meus livros nas livrarias, não apenas na internet. Sei que existem dezenas de escritores que buscam o mesmo sonho, fiz a minha parte, agora só esperar ser “achada” por uma dessas editoras.

Apesar dessas dificuldades parece que finalmente as editoras estão deixando um pouco de lado os escritores internacionais e se voltando para os nacionais. Você acha que isso se deve ao maior interesse dos leitores brasileiros estarem descobrindo nossos autores nacionais, o apoio dos blogs culturais ou algo mais?
O Brasil é um celeiro de autores formidáveis e talentosos. Cada dia, tenho mais convicção disso! Não vejo razão para buscarem escritores internacionais, temos grandes obras para serem descobertas aqui. Acredito que o incentivo e apoio dos blogs, como o seu, os sites que publicam livros sob demanda, como a Bookess, têm ajudado e muito a propagar a boa leitura. E alguns leitores têm se despertado para o bom que há aqui na nossa terra adorada.

Para encerrar:
Um livro: A Bíblia. Ela é uma biblioteca maravilhosa, onde encontro poesia, romance, arte, drama, ciência... é completa.

Um personagem: Jesus Cristo. Foi o personagem mais incrível que eu já conheci através da leitura, e saber que ele foi e é real, é incrível demais!

Um autor (a): Augusto Cury, me apaixonei por sua escrita e tenho me apaixonado por seus livros.

Um dia especial: Meu Deus! Foram tantos! Mas, o sorriso do meu esposo no dia que ele conheceu nosso filho, em meus braços, merecia bis.

Um desejo: Ouvir que minhas histórias têm tocado nas pessoas, dos lugares mais longínquos do país.

Uma música: Sério mesmo que é só uma?! Acho que não tenho uma música especial, tenho uma trilha sonora! Mas, uma tem me embalado nos últimos tempos, me enchendo de uma doce esperança, de uma das minhas bandas favoritas Casting Crowns, “Always Enough” - Sempre o Bastante.

Um sonho: Confesso, sou uma sonhadora nata! Então, dentre tantos, o que tem feito meu coração bater bem acelerado, é de ver meu livro sendo achado e publicado. Ver minha Série ser conhecida cada dia mais pelo Brasil, de estação em estação, do Outono ao Verão.

Quer ler na íntegra esse lindo encontro e se apaixonar se emocionar como eu? Adquira o livro na Bookess. http://www.bookess.com/read/6124-foi-assim-que-te-amei/;

Conhecer um pouqinho mais dessa linda autora? http://www.adrianabrazil.com/p/sobre-autora.html e http://www.adrianabrazil.com/





Comentários: Já tive a oportunidade de expressar toda emoção que senti ao ler Outono de Sonhos a Adriana (ainda estou nas nuvens e com o coração apaixonado pela história e morrendo de medo de ler a continuação).

Você resgatou tantos valores perdidos como o respeito, educação, tradição, ética, amizade. Além de retratar fatos infelizmente tão comuns hoje em dia (famílias sem amor, filhos amargurados...).

Um amor tão puro que suspirei e me apaixonei com eles e por eles  (estou fascinada)

 

Gostaria de encerrar essa postagem com esse lindo pensamento...

Pensamentos por Adriana Brazil:

"Dizem que o amor não possui som e nem cores, é apenas um sentimento abstrato...

eu tenho minhas dúvidas e até mesmo as minhas certezas...

Se isso não é amor... então eu desconheço as

conclusões racionais dos poetas."


"Não tenha medo de transpor uma montanha maior, ela sempre te fará ver muito melhor um horizonte de possibilidades”.

“Um dia eu olhei pra trás e percebi que isso atrasa meus passos em direção ao futuro”.

" “O Sol ainda brilha”, como você entenderia isso?? Várias opções, mas os otimistas sempre escolherão a opção de que um dia melhor está surgindo”.

“Muitas coisas na nossa vida passam como um suspiro, mas não deveriam…pois algumas deveriam permanecer como nosso fôlego de vida”.

“Um dia é de subir bem alto, no pico dos sonhos, o outro dia é encarar a dura realidade de que o pico foi apenas um pensamento e não a realidade”.

“A música é como um doce vento que nos toca, levando nossas emoções para algum lugar distante e desconhecido...ou totalmente conhecido”.

"Palavras sábias são aquelas que geram no interior do outro um questionamento de que ele pode ser melhor".

"O fracasso não está no tentar e errar, está no errar por não tentar".

"Um sábio diz: me ensina. Um idiota diz: eu sei tudo".

"Uma pessoa amiga é aquela que mostra ao outro os espinhos que ela encontrou no caminho que um amigo quer passar".

"Palavras sábias são aquelas que te fazem pensar".

"Tentei encontrar uma resposta para as situações mais complicadas, percebi que elas são complicadas porque queremos respostas complexas".

"Nossas razões não podem ser maiores que a nossa forma correta de agir".

"Se você não encontrar alegria nas coisas simples da vida, certamente não vai achar nas maiores, porque é nas simples que há todo sentido".

"Fico com aqueles que conseguem encontrar uma razão para continuar, mesmo com tudo mostrando ao contrário".

"Eu daria passos para ver um amigo feliz, correria para fazê-lo sonhar, pularia para o fazer crescer, andaria até o fim para sermos sempre amigos".

"A vida é mais bela quando paramos de murmurar".

"Todos sabemos que existe o caminho certo e o errado. Mas por que na maioria das vezes escolhemos o errado?! Por medo de encarar a verdade".


 

E, mais uma vez dar os parabéns pela linda história (estou aguardando ansiosa por Inverno de Cinzas) e desejo de coração que seja "achada" muito em breve por uma grande Editora.

Bjs.

21 comentários:

Marcio qui dez 09, 08:07:00 AM  

Muito legal a entrevista! Gostei de poder conhecer a obra de uma forma mais profunda e da oportunidade de descobrir mais uma grande escritora. Acredito que muito em breve, o nome Adriana Brazil estará conhecido no meio literário, pois trata-se de uma autora muito talentosa e sua história realmente envolvente. Parabéns pelo seu talento, e te vejo já, já, no Jô Soares dando entrevista.
Sucesso linda!

Nanda Meireles qui dez 09, 08:41:00 AM  

A entrevista ficou linda!
Adorei conhecer um pouco mais a Adriana.
Que Deus a guie por um caminho de sucesso e felicidade.
Bjs

Eliane qui dez 09, 09:30:00 AM  

Márcia, que entrevista linda. Fiquei apaixonada por essa escritora.
Desejo muito sucesso para ela e que em breve seus livros possam estar bombando por aí. E sucesso para vc querida, continue com essa sensibilidade em escrever sobre os livros.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)
http://leiturasdeeliane.blogspot.com)

Neiva Meriele qui dez 09, 09:35:00 AM  

Entrevista maravilhosa, como tudo que ela faz. Sendo ela mesma com esse talento lindo que Deus lhe deu.
Tive o privilégio de ler esse romance extraordinário e posso afirmar que ele é tudo o que está escrito aí, um romance intenso, envolvente. Tenho certeza que Adriana Brazil será um sucesso e o mundo conhecerá as obras maravilhosas dessa autora talentosa.
Parabéns.

Ahtange Ferreira qui dez 09, 10:48:00 AM  

Bom dia Márcia!!
Amei a entrevista Adriana inspira sensibilidade.E o livro toca e apaixona, sucesso Adriana e que suas palavras sejam proféticas.
Também espero minha vez e que Deus nos ajude.
Márcia parabéns pelo blog e pela força precisamos muito.

Jean Andrade qui dez 09, 11:38:00 AM  

Parabéns pela linda entrevista,só veio confirmar que Adriana Brazil é realmente uma escritora Talentosíssima com histórias lindas para contar,com certeza será conhecida por todos os cantos da literatura nacional e porque não dizer internacional,sucesso sempre e que Deus abençõe sua família e seus projetos.Há e Parabéns ao lindo blog pela inteligente iniciativa de entrevistar esta bela escritora,abraçoss, Jean Carlos de Andrade.

Karline Batista qui dez 09, 12:01:00 PM  

Adorei a entrevista!
Adriana tem mostrado muita sensibilidade e determinação naquilo que faz.
Parabéns!

http://anancara.blogspot.com
http://karlinebatista.blogspot.com

Adriana Brazil qui dez 09, 12:07:00 PM  

Ainda envolta de tanta emoção, eu não poderia e não deixaria de mais uma vez agradecer a você Marcinha, por essa alegria e emoção de ocupar um espaço no seu blog! Você é uma pessoa nobre e merece muitos elogios, pois a sua iniciativa de abrir um espaço para nós, os novos escritores é de uma grande valia e força!
Ainda estou sem palavras, e feliz por ter te encontrado! Agradeço de S2 os comentários já postados aqui, do Marcio, Nanda,Eliane, Neiva, Ahtange e Jean,Karline e se houver possíveis outros. Valeu pela força!
E mais uma vez, te agradeço Marcia! bjs e bjs

cieteferreira qui dez 09, 02:45:00 PM  

PARABENS A VC MARCIA!,
POR NOS TRAZER ESSA OBRA MARAVILHOSA,
DE ADRIANA BRAZIL!
LI A ENTREVISTA E SIMPLESMENTE ADOREI!
VC CONDUZIU FIELMENTE A ENTREVISTA C A HISTORIA.
LI O LIVRO E REALMENTE É UMA HISTORIA APAIXONANTE,ENVOLVENTE,DIVERTIDA!
DESEJO A ADRIANA Q SE CUMPRA N VIDA DELA ,OS PROPOSITOS D DEUS,
ATRVÉS DESSE LINDO LIVRO:FOI ASSIM QUE TE AMEI.
ABRAÇO CARINHOSO,GRACIETE

RUDYNALVA qui dez 09, 03:49:00 PM  

"Fico com aqueles que conseguem encontrar uma razão para continuar, mesmo com tudo mostrando ao contrário".

Adoro ler as entrevistas com os autores, principalmente com aqueles que ainda não conhecemos em profundidade.
Parece que ao lermos o livro, o identificamos mais com o autor.
Muito bom conhecer um pouco mais sobre a filosofia de Adriana BRazil e desejo sucesso!

cheirinhos
Rudy

Bruna qui dez 09, 06:24:00 PM  

Uauuuu...
Como assim, a primeira entrevista não foi a minha?!?!? (risos)
Olha, em primeiro lugar, obrigada Márcia por entrar nessa com a gente. Digo com a gente, porque esse livro já faz parte de mim. Conhecer a Adriana, ler seus livros e saber que o momento está chegando... é lindo demais pra mim.
Só posso mais uma vez agradecer, parabenizar e dizer que a entrevista está show!!! Foi assim que te amei, chegou definitivamente para ser um divisor de águas...anotem isso!!
Bjus

Rogério Germani- autor qui dez 09, 08:19:00 PM  

Quando palavras tocam nossos sonhos e nossa alma fica repleta de sensibilidade ao lê-las, é sinal de que a estória presente num livro chegou-nos ao coração. Este é o verdadeiro sentimento que emana do livro da amiga Adriana Brazil...
Fico feliz em saber que pertenço a uma nova safra de escritores talentosos, ainda "desconhecidos", que, semelhantes a Adriana permitem aos leitores redescobrir o amor pela encantadora literatura de qualidade e provar que viemos pra ficar.
Parabéns também a Marcia pela sensibilidade em permitir que novos escritores divulguem seus trabalhos de uma forma real e serena.
E, já que só tenho elogios a este novo horizonte sensível que se abre, deixo em seguida um poema-homenagem às mulheres que governam serenas este mundo.
Serenidade

Quis ter os braços fortes das lavadeiras
para aprisionar o amor,
a paciência das passadeiras de roupas
para, mesmo cansada, esperar pelo amor;
a destreza das cozinheiras
a nobreza das faxineiras
e o charme próprio das gestantes
para seduzir o amor

Quando acordou, sorriu.
Descobriu amor no peito estocado
na vida, no mundo.
Fechou os olhos e, feliz, novamente dormiu.


Abçs
Rogério Germani
www.papojex.com.br

Ká Guimaraes sex dez 10, 11:49:00 AM  

Adorei a entrevista, quero ler o livro dela, pela sinopse parece ser otimo.

Bjkasss

ká guimaraes

hebis sex dez 10, 10:33:00 PM  

a reportagem ficou muito bom
falando sob algum tao importante pra mim uma grande amiga
eu nao poderia deixar de passar aqui e deixar meu comentário
ainda nao li o livro mas so pela reportagem fiquei muito interessado em conhecer essa obra pro inteiro
adriana brazil muito obrigado pro fazer parte da minha vida
e tb por me colocar nessa sua obra
ai galera tenho algo muito importante pra revelar pra vcs
a escritora se inspirou em mim para escrever sob o personagem Diego
so de ler essa entrevista fiquei muito feliz e muito emocionado pela minha grande AMIGA e escritora Adriana Brazil
vlw por tudo amiga
e meus parabens pra vc
galera compre o livro mas compre mais de um e de de presente pra um amigo

hebis dom dez 12, 01:25:00 PM  

parabéns minha grande AMIGA Adriana
q Deus continue te abençoando cada dia mais e mais

Jaqueline Figueiredo Lopes qua dez 15, 11:04:00 AM  

Que entrevista maravilhosa!!!!
Pra mim é um privilégio ser amiga da Adriana, que pessoa sensacional.
COmo escritora é uma verdadeira poeta, cheia de encanto e mistérios.
Estou tendo a grande oportunidade de ler os seus manunscritos... é uma história incrivel e surpreendente, vale muito a pena ler e conferir.
Amiga Dri, PARABÉNS!!!!

Evany Bastos qua dez 15, 05:42:00 PM  

Boa tarde Márcia.Que entrevista linda! eu tive o privilégio de ler os manuscrito de toda á série da autora Adriana Brazil, fiquei apaixonada, maravilhada com a história dela, a gente passa a dezejar fazer parte da família dos personagens e ser amigo dos amigos deles, também tive o privilégio de ir a Florianópolis e conhecer os lugares onde se passa a história, foi muito emocionante, viajei tanto na história dela,que parecia que a qualquer momento os personagens viriam falar comigo,sentia a presença deles em todos os lugares que estive,e um pouco de tristeza por saber que eles exite só no nosso íntimo, a gente se apaixona até pelos vilões da história que os apelidei de pesonheta, o Álex! que vilão maravilhoso!!tenho certeza que ela será sucesso total.
Parabéns pelo blog e pelo apoio que da aos novos talentos. Com todo o meu carinho.

daney_ qua dez 15, 08:33:00 PM  

oi, parece mesmo ser um otimo livro!!! entrevista maravilhosa!!
adorei muito o seu blog beiijinhoss ♥♥

Ismênia Nunes qui dez 16, 07:40:00 PM  

Parabéns!!!!
Aplausos, parabéns para as duas, Adriana Brazil que tive prazer de trocar algumas linhas, e para a Marcia, é sempre bom fazermos o que gostamos e mais que isso, sermos reconhecidos por isso. Me sigam no blog http://blogismenianunes.blogspot.com/, também estou no Recanto das Letras basta digitar meu nome no google aparece em primeira mão, Abraço.

nasesteelma ter dez 21, 07:22:00 PM  

Félicitations ma chèrie!!!très beau!
Fico super Feliz de ter uma Amiga escritora,realmente ta linda sua entrevista!Te desejo toda sorte de Benção e q sua obra sera um grande sucesso!!
Parabéns!!beijos
Telma

M. dom ago 28, 03:41:00 PM  

Menina!!! Parabéns..pois vc consegue despertar a vontade de ler o livro, no leitor!!!!!!!!! Que linda a entrevista, também!!! Sucesso para vcs! beijão!!!!!
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital