Um Beijo do Destino - Mary Jo Putney

Um beijo do destino
Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra.

Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião – ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas. Quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.

Embora seu pai tenha sido um Guardião, Gwynne acredita que herdou apenas a beleza da mãe, não o poder do pai. Então, um único beijo do líder perigosamente atraente do clã dos Macrae desperta seu poder e lhe revela visões de uma catástrofe iminente que ameaça os dois povos. Apenas se tornando esposa de Duncan e traindo esse homem que ama, ela poderá impedir o desastre.

Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.

Comentários: Para aqueles que me acompanham sabem que esse é um dos meus gêneros preferidos. Tanto que o relato do conflito entre os dois países (Stuart – Jacobitas – Hanover – etc..) são velhos conhecidos.

O diferencial ficou por conta do misticismo (sei que ainda são poucos nesse gênero).

Duncan – Senhor do Trovão e da Tempestade – com seus cabelos negros, olhos cinzentos, corpo escultural, forte e inteligente – atributos perigosos que Gwynne sabia que fariam uma mulher perder a noção de quem era e todo bom senso.

Gwynne – ruiva, olhos dourados, alta, elegante, culta e teimosa – para Duncan uma mulher perigosa.
Tão perigosa e fascinante que na sua presença perdia o controle sobre seus poderes – atraia trovões, ventos e rajadas de chuva.

Uma combinação perfeita de dois guardiões predestinados a ficarem juntos, só não consegui identificar porque com todos esses ingredientes não fique "apaixonada" pela história. 

Esse livro é o primeiro da série “Os Guardiões” os dois últimos ainda não foram publicados no Brasil:

Stolen Magic - Conde de Falconer, Simon Malmain, executor chefe do Conselho dos Guardiães, que supervisiona o uso de magia na Grã-Bretanha do século 18, foi transformado em um unicórnio por Lord Drayton, um mago renegado, apenas uma virgem pode transformar Simon.

Distant Magic - Quando Nikolai Grigori é um moleque de rua em Malta, em visita a Macrae reconhece seus poderes mágicos e se oferece para juntar-se a ele. Mas na viagem para a Inglaterra são atacados por piratas, e Macrae não faz nada para impedi-los de tomar Nikolai como um escravo. Anos mais tarde, Nikolai tenta vingar–se seqüestrando a filha de Macrae. Jean, salva o seu navio de ser atacado por piratas, e mais tarde quando ela acrescenta sua magia para Nikolai sobreviver a uma tempestade terrível. Adia, uma mulher do futuro que sobreviveu à travessia, e foi para a Inglaterra no final da Revolução Americana, transforma-se na ilha privada de Nikolai, Santola, com a mensagem de que Jean e Nikolai tem que viajar para o futuro para garantir o sucesso do movimento da abolição. Como eles viajam através do tempo, eles usam tanto a magia Africano e Guardian.  E quando o último desastre ameaça, eles irão apostar tudo em um teste de quebra de amor que poderia garantir o destino das gerações ... ou destruí-los e tudo o que prezam.

Será? Vou esperar....

bjs.

3 comentários:

Lulu Sempre Romantica sáb nov 06, 05:01:00 PM  

Hummm gostei , acho que vou incluir na lista.

Beijos

Luka sáb nov 06, 06:13:00 PM  

Oinnnn que delícia de resenha.
Acredita que eu ainda não li esse livro ?
Pois é. Vou pedir pro Papai Noel rsrsrsrs

Bjs

Nanda Meireles dom nov 07, 09:21:00 AM  

Legal... Bem diferente, né?
Gosto de autores criativos...
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital