Os 13 Porquês - Jay Asher

Os 13 porquês
Sinopse: Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play.
Para Clay Jensen, as fitas cassete gravadas por Hannah Baker não têm nada a ver com ele.
Hannah está morta (suicídio por overdose de remédios). E seus segredos devem ser enterrados com ela.
Só que a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está em uma das histórias dessas fitas - e que ele, de alguma maneira, é responsável por sua morte.
Tomado por espanto, angústia e muito medo, Clay permanece escutando as gravações madrugada afora. Ele segue as palavras de Hannah pelas silenciosas ruas de suas cidades...
... e o que ele descobre, muda sua vida para sempre.

Comentários:
A minha sensação lendo essa história foi muito estranha, sabemos que Hanna está morta, mas mesmo assim fiquei agitada e ansiosa para ler até o fim rapidamente, sentia que no final a verdade não era essa que Hanna estava apenas pregando uma peça vingando-se dos responsáveis por terem a levado a um suposto suicídio, e me senti correndo pelas ruas com Clay até a última fita para saber essa verdade.

Algumas passagens citadas por Hannah podem parecer coisas bobinhas de adolescentes, mas a mensagem é clara, cuidado com o que fala e como fala com as pessoas. nem todos são iguais e encaram a vida da mesma forma.

Isso me lembrou alguns episódios da minha época de escola, onde tínhamos uma força tarefa contra esse tipo de atitude e acreditem resolvia qualquer problema.

2 comentários:

writer. sex nov 19, 10:09:00 PM  

Adorei a sinopse! Vou procurar assim que puder em uma livraria, não gosto muito de ler no computador... valeu a dica!
Beijos.

Marcia sex nov 19, 10:28:00 PM  

Oi writer,

que legal acho que não vai ser difícil de achar.

bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital