Meu Guerreiro Escocês - Marcia Pimentel

 
Sinopse: Isabela é uma mulher independente de 30 anos. Depois que Isabela viu um filme sobre a Escócia medieval, ela começou a se interessar pelo assunto. Ela começou a ler muitos livros sobre a era medieval e sobre a Escócia naquela época. Até que ela encontra um livro sobre a biografia de uma dama inglesa que viveu na Escócia e através desse livro viaja para 1.423. Onde toma o lugar de Lady Mirian, uma mulher má, que odeia estar casada e que odeia a Escócia. Nessa viagem através do tempo Isabela encontra Lorde Robert, marido de Lady Mirian, um homem com muitas cicatrizes no corpo e na vida. Isabela acaba se apaixonando por Lorde Robert e vivendo situações que nunca vivera antes, sentindo emoções que jamais pensou sentir por um homem. Isabela entrega seu coração, seu corpo e sua alma a Lorde Robert.
Durante sua viagem no tempo, Isabela terá que descobrir quem planeja matar Lorde Robert e salvar seu amado de uma morte certa. Será que Isabela conseguirá salvar seu amado? Será que ela retornará para o seu tempo ou ficará para sempre no passado? Ou será que tudo não passa de um sonho e Isabela continua dormindo em seu apartamento? Desvende esse mistério lendo essa linda historia de amor.

Meninas(os),

Conheci a Marcia através da Nanda e seu livro me chamou muito atenção porque fala de três assuntos que gosto muito: Escócia, romance medieval e viagem no tempo.

Não resisti a minha curiosidade e fiz contato com ela que gentilmente aceitou meu convite para apresentá-la a vocês.

Entrevistando Marcia Pimentel

Marcia antes de iniciarmos a entrevista poderia falar um pouco sobre você?

Essa é a minha primeira entrevista, estou com um friozinho na barriga (sorriso). Em primeiro, quero lhe agradecer Marcia, por essa oportunidade de poder dizer um pouco sobre mim e sobre o meu livro, sei que seu blog tem uma grande credibilidade com a comunidade blogeira. Eu me identifico muito com o título do seu blog, sou apaixonada por livros. Sempre fui muito tímida quando era criança e até a adolescência eu ficava trancada no meu quarto com as minhas coisas, e uma delas era os meus livros. Quando comprava os livros escolares de português, eu lia todas as historias já no começo do ano, sempre gostei de fazer redação. Na adolescência tive meu primeiro contato com os livros de romances, comprava nas bancas de jornal e em camelôs no centro da cidade, até então não sabia sobre os sebos, hoje são os meus lugares favoritos. Meu primeiro livro de romance histórico, foi da autora Bárbara Cartland, minha autora favorita, não li todos os 700 livros dela, mas posso dizer que já li muitos. Depois que me casei, aos 20 anos, parei um pouco com a leitura de romances. Marido, casa e filhas, nos tomam muito tempo, mas não parei com a leitura, passei dos romances para os infantis. Agora com as minhas filhas, tenho três lindas meninas, já um pouco maiores, tenho um pouco mais de tempo livre. Voltei a ler meus livros de romances históricos, e no começo desse ano escrevi "Meu Guerreiro Escocês". Quando escrevi o livro, pensei em imprimir em formato de um livro e levá-lo em uma livraria e pedir que encadernasse para mim. Mas minha filha Yasmin leu o livro e se apaixonou pela historia de Isabela e Lorde Robert e me incentivou junto com minhas outras duas filhas, Sabrina e Karine, a publicá-lo. Resolvi seguir os conselhos das pessoas que mais me amam nessa vida, e agora estou aqui, dando minha primeira entrevista. Tenho 36 anos, me considero uma pessoa muito tímida e romântica. Agora tudo o que quero nesse momento é que muitas pessoas leiam meu livro e se emocionem com sua história.

No seu perfil você diz que entre os gostos pela leitura os romances medievais são seus preferidos. A criação do livro surgiu dessa paixão?

Sim. Eu leio muito romances medievais, e as historias passadas nessa época me emocionam muito, e principalmente os homens. Os homens dessa época são rudes, e não estão acostumados a amar, mas quando amam, são tão profundos, eles realmente se entregam, fica muito difícil você não se apaixonar por um personagem assim. E as mocinhas também me encantam, elas vivem em uma época em que as mulheres não tinham direito a nada, muitas se casavam por obrigação, mas com o tempo se apaixonam por seus maridos e mudam seu comportamento, algumas lutam pelo seu amor, outras viram guerreiras para salvar o amor de sua vida. E muitos livros de romances medievais têm um pouco de historia real. Eu gosto muito de ler livros assim, onde envolvem o casal em uma historia que realmente aconteceu. Eu leio muito sobre a Escócia, li sobre James Graham, um herói da Escócia, em sua biografia fala sobre seu amigo Alasdair MacColla. Recentemente li o livro Sem Medo do Passado de Verônica Wolff, quando li a sinopse não dei muita importância para o nome do mocinho, mas lendo o livro, me dei conta que o mocinho se tratava do verdadeiro Alasdair MacColla, eu gostei mais ainda da história por esse motivo. A autora deu um final muito lindo para os dois. Na vida real Alasdair MacColla morreu em uma batalha aos trinta e poucos anos. O final é surpreendente, eu recomendo a leitura. O que também gosto muito em historias medievais, são as batalhas, eu gosto de lutas com espadas, lutas corpo a corpo. Para quem gosta de lutas com espada eu recomendo Bernard Cornwell, sua narração das batalhas são muito verdadeiras.

Alguns autores dizem que ao ler determinado livro sentem vontade de alterar a história. A idealização na construção dos seus personagens, do ambiente vem dessa vontade?

Sim. Como nos filmes e novelas, achamos que se fosse conosco faríamos diferente. Com os livros é igual, tem muitos casais que demoram muito para decidirem a ficarem juntos, muito só decidem no final do livro. No "Meu Guerreiro Escocês" eu quis mudar um pouco isso e foquei a historia mais no amor dos dois, optei por eles já ficarem juntos desde o começo, e ir descobrindo sobre esse amor junto.

Os castelos medievais e as terras altas são muito bem retratados no livro. De onde vem seu conhecimento sobre a Escócia?

Eu fiz muita pesquisa para esse livro, sobre a Escócia e sobre a era medieval. Eu nunca visitei a Escócia (Um sonho a realizar). Vi muitas fotos da Escócia e dos castelos. Também fiz pesquisas sobre os clãs, principalmente sobre o clã Mackay, o clã de Lorde Robert.

A realização do sonho da publicação de um livro é muito difícil e existem diferentes maneiras de publicação que muitos não conhecem. Você optou pelo Clube dos Autores. Como foi essa escolha e como funciona o mecanismo da publicação?

O clube de Autores, eu encontrei através de uma longa procura na internet. Eu queria publicar meu livro de um modo independente. Então procurei pela internet vários gráficas que pudessem fazer o meu livro por encomenda, tipo 10, 20 livros, pois eu só estava encontrando gráficas que faziam de 1000 exemplares para cima. Nessa minha procura encontrei o Clube de Autores, que publica e vende por encomenda. Para quem ainda não tem uma editora, eu recomendo o Clube de Autores, é muito fácil publicar o livro por lá, sem custo nenhum, eles ainda ensinam como você deve fazer para diagramar seu livro, e dão dicas do que você tem que fazer para divulgar seu livro. E no Clube de Autores tem muitos livros e autores muito bons. E um lugar bom para se fazer amizade com outros autores também. Para quem é iniciante como eu, conversar com autores mais experientes é de grande ajuda.

A divulgação é outro ponto difícil a ser superado. Como você está realizando a divulgação e quais são as suas expectativas?

Eu divulgo o meu livro em todos os lugares que posso. Até no mural da escola das minhas filhas (sorriso). Tenho alguns amigos que estão divulgando o livro em seus sites. A minha expectativa e que minha divulgação chegue a todos que desejam ler uma linda historia de amor e de se emocionar durante a leitura.

Como é para você receber críticas e/ou elogios do seu trabalho?

Eu sou uma pessoa muito tímida, como disse no começo. E as pessoas tímidas geralmente se magoam facilmente. A minha preocupação era de não aguentar as criticas, que sabia que viriam, pois ninguém agrada a todos. Primeiro, pra minha felicidade, estou recebendo muito mais elogios do que criticas, e em relação às criticas, me surpreendi comigo mesma. Mas o meu medo não era em relação ao meu livro, pois sei que é uma história maravilhosa, meu medo era como eu iria reagir com as criticas. Mas vi que a critica veio para me ajudar com os meus próximos livros, muitas das criticas veio com alguma sugestão que com certeza usarei para os meus próximos livros.

Ainda está no processo de divulgação do seu primeiro livro, mas já existem novos projetos? Conte-nos um pouco sobre eles?

Sim. Estou trabalhando em um novo romance medieval, mas esse terá mais aventura, lutas de espada, além de muito romance. Ele será dividido em quatro livros, pois a montagem dos capítulos ficou muito grande.

Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?

Sim. Quero agradecer a todos pelo carinho que muitos vem dando ao meu livro. Agradeço todos os elogios e também as criticas construtivas que tive durante esse pouco tempo que venho divulgando o meu livro. Quero que todos saibam que "Meu Guerreiro Escocês", foi escrito com muito carinho e dedicação por minha parte. Eu espero que ao ler o livro, cada pessoa, esqueça seus problemas por uns momentos, e viagem junto com Isabela para idade medieval e viva esse lindo romance.
Abraços a todos.
Marcia Pimentel



Conhecendo a Escócia:
http://www.slide.com/r/mwWWLfzN6j-iU2W8i8KroayLf0N-atv_


Link do livro no Skoob
http://www.skoob.com.br/livro/135515

Link para seguir a autora
http://www.skoob.com.br/autor/2790-marcia-pimentel

Link para se você quiser comprar o livro
http://clubedeautores.com.br/book/33220--Meu_Guerreiro_Escoces

Link para baixar o primeiro capitulo
http://www.4shared.com/document/iPvq-rPz/Meu_Guerreiro_Escocs.htm

Link para visitar o site do livro
http://meuguerreiroescoces.no.comunidades.net

Link pra visitar o blog da autora:
http://romancesemocoes.blogspot.com

Ao receber as respostas da entrevista confesso que fiquei surpresa e feliz por saber que é sua primeira experiência e adorei o friozinha na barriga...rs.

Gostaria de agradecer novamente não só ter aceito o convite para a entrevista como também ser uma parceira do blog.

Parabéns e Sucesso!!!

Bjs.


19 comentários:

Kate qui nov 18, 12:02:00 PM  

Adorei, parece ser ótimo!!!


http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nanda Meireles qui nov 18, 02:37:00 PM  

Ai que lindo! Entrevista de Márcia para Márcia rsrs
Ah Cinha, desejo tudo de MARAVILHOSO para você.
Adorei o post.
Bjs

Carla Blackhawk qui nov 18, 08:51:00 PM  

Adoro a Escócia, adoro livros de viajantes do tempo e kero ler esse livro! Bjs.

justin qui nov 18, 09:20:00 PM  

Lindo livro mana!
Desejo a você muito sucesso e que Deus abençoe suas escritas e sabedoria.
Adorei a história e sua entrevista.
Cheia de orgulho.
Bjs
Anna Pimetel

Lucia qui nov 18, 11:29:00 PM  

Lucia Pimentel disse...

Mana fico muito feliz por estar feliz, te desejo toda sorte do mundo e que seu livro seja o primeiro sucesso de muitos, foi o que sempre falei temos que correr atrás de nossos sonhos te amo mil bjsssssss

sabrina qui nov 18, 11:55:00 PM  

olá, márcia

eu sou filha da escritora marcia Pimentel eu amei a entrevista que você deu para minha mãe foi ótima e espero que ela cressa um dia, e cressa muito, quero te pedir obrigado por apoiar minha mãe assim como eu e minhas irmas a aponham quero dizer que amo muito minha mãe porque ela sempre esteve do meu lado ela é a melhor mãe do mundo espero um dia minha mãe vire uma escritora mundial, e tudo oque eu quero para ela é que ela fique muito feliz assim como eu estuo com o livro novo dela muito obrigado


beijos da filha da escritora maravilhosa
Sabrina Kis Kis Kis Kis!!!!

dithi.oliveira sex nov 19, 08:42:00 AM  

Adorei o que pude ler sobre o seu livro e te parabenizo Cinha...
Gostei da simplicidade que demostrou nesta entrevista,
mostrou o teu valor em conhecimento e o quanto essa história toca os leitores.
Um grande Beiju...
Dithi Oliveira...

Francisco José sex nov 19, 09:10:00 AM  

Cinha,parabéns pela entrevista. Ainda não li por completo seu livro, mas vos confesso que estou amando. O livro é tão bom que já adquirí um exemplar, estou aguardando chegar, para que possa ler mais comodamente: de baixo de um pé de árvore, na praça ou no jardim! Que Deus continue te amando assim e o alimentando para que possa continuar escrevendo tão bem, permitindo-nos a oportunbidade de saboriarmos outras delíciosas leituras! bjs!

Marcia sex nov 19, 09:30:00 AM  

Olá família Pimentel...

Sabrina você me deixou muito contente só o fato de ser essa filha linda (junto a Yasmin e Karine) e serem tão amorosas já vale o sucesso da sua mãe.

Tenho certeza que todas juntas e contando também com o apoio e carinho da tia Lúcia e da tia Anna estamos tornando sua mãe muito feliz e de coração estou torcendo para que seu desejo de vê-la se tornar uma escritora mundial seja concretizado.

Bjs… filha da escritora maravilhosa... kis kis kis!!!

Jorge Purgly sex nov 19, 03:56:00 PM  

Desejo muito sucesso para o livro e para autora também
Um abraço,
Jorge Purgly

Tocchio Filmes sex nov 19, 04:05:00 PM  

Parabéns!!!
Desejo a você muito sucesso e que Deus abençoe e mantenha sua sabedoria.
Adorei a história e sua entrevista.

aconchegoedescanso sex nov 19, 05:09:00 PM  

Parabens pela entrevista, pelo livro e pela generosidade de dividir com outros, que tambem sonham em escrever,a dica sobre o Clube dos Autores. Sucesso, bjs!

.......@@@...TCP...@@@...... sáb nov 20, 12:58:00 AM  

Parabéns as duas Marcias pela entrevista! E eu já falei para Cinhá, minha amiga: Vamos dividir esse Guerreiro! Vou le-lo todinho agora em dezembro!Com carinho, Ass: TCP

Minhas Poesias Irradiantes sáb nov 20, 03:03:00 AM  

Vim aqui conferir a entrevista sobre o Livro intitulado Meu Guerreiro Escocês de Marcia Pimentel. Parabéns pelo Binônimo Entrevista e Livro...

Yasmin Pimentel sáb nov 20, 12:22:00 PM  

YASMIN PIMENTEL
Mamae tenho muito orgulho de você.Eu estou feliz de ter uma otima autora em casa.E você sabe que o Meu Guerreiro Escocês e o melhor livros que ja li é muito bom.E saiba que vou esta sempre ao seu lado.
Você mae é minha melhorar amiga que amo tanto, eu so desejo sua felicidade e que seus sonhos sempre se torne realidade...
A entrevista ficou um maximo.PARABENS
De sua filha que TE AMA muito e sempre estara a seu lado.BEIJOS

Pedro Roberto Gitirana de Araujo Guerra sáb nov 20, 03:17:00 PM  

Olá Marcia,

Primeiro, parabéns pela iniciativa de escrever um livro.

Segundo, desejo todo o sucesso para você.

Um abraço,

Mariana Ribeiro dom nov 21, 07:50:00 PM  

Parabéns Marcia, adorei sua entreevista, e desejo todo sucesso do mundo para você!
Não conhecia ainda seu livro, mas achei interessante por se tratar de um romance histórico.
Bjos.

Cinha seg nov 22, 08:54:00 AM  

Marcia Pimentel(a autora)

Quero agradecer a todos pelos comentário e pelos elogios. A todos que irão comprar o livro desejo um otima leitura. Quero dizer a minha família, a meus amigos e aos meus leitores, que estou muito feliz nesse momento. E que nos encontraremos novamente no próximo livro, que já esta a caminho.

Quero Agradecer a Marcia(dona do blog) pela oportunidade de mostar aqui em seu blog o meu trabalho. Para voce minh amiga deixo um abraço com muito carinho, e desejo de coração que essa nossa parceria dure por muito tempo.

Beijos e abraços a todos.
Cinha

Marcia seg nov 22, 10:51:00 PM  

Olá Marcia (autora)..rs

Eu que agradeço o carinho, a amizade e a parceria e também desejo de coração que dure por muito, muito tempo.

Já me deixou #curiosa rs "novo livro" a caminho...A-D-O-R-E-I.

bjs..bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital