Willow - Julia Hoban

Willow
Os pais de Willow morrem em um trágico acidente de carro, a deixando não só com a dor de enfrentar uma perda, mas também com o peso da culpa, já que era ela quem dirigia.
Oito meses depois, seu irmão maior quase não fala com ela, acha que seus colegas de classe a culpam pelo ocorrido e Willow se livra do sofrimento marcando todo seu corpo com as feridas do passado.
Mas quando um garoto chamado Guy descobre seu segredo, nascerá uma intensa relação que conseguirá tirá-la desse mundo estranho que ela mesmo formou.
É difícil guardar um segredo quando você o leva escrito pelo corpo todo.

Comentários: Mais um livro que leio na primeira pessoa (apesar de não ser meu favorito) uma pena porque seria muito interessante ter "conhecido" mais o Guy... Tudo bem que suas atitudes falam muito, mas mesmo assim gostaria.

É triste e angustiante ler as passagens onde Willow para "aliviar" sua dor emocional opta pela dor física.

Ao mesmo tempo é linda a forma como Guy entra aos pouquinhos em sua vida (o que não significa que seja fácil para ele, afinal é o único que conhece seu segredo e mesmo sendo perigoso jamais a contaria).

Willow começa a permitir essa amizade e descobre que possuem o mesmo gosto literário: "Livro de Ouro da Mitologia", 1855, "Tristes Trópicos" ensaio de um antropólogo e filósofo francês, 1955, Ilíada e Odisséia, poema em 24 cantos de Homero, Shakespeare entre outros, mas também tem alguns conhecidos como Sherlock Holmes... (aqui vale dizer que Willow é retratada como uma purista  - pessoa excessivamente escrupulosa na pureza da linguagem, então dá para entender o que para muitos de nós seria incomum), as mesmas fantasias sobre lugares imaginários e o mais importante está quebrando suas barreiras.

E, se isso não é um final feliz, talvez seja um início feliz (aqui estou literalmente parafraseando o livro).

Bjs.

3 comentários:

Kate seg nov 01, 08:56:00 AM  

Oi!!!
Esse livro parece ser bem legal!!!
Queria agradecer por ter linkado meu blog, linkei o seu tb, qualquer coisa q precisar é só entrar em contato!!!
Bjos!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Kate seg nov 01, 10:11:00 AM  

Oi!!!
Desculpa te responder por aki mas naum tenho seu contato...
Olha qdo eu estava na minha fase juvenil (hahahaha parecem séculos atrás...) eu leria este livro, a verdade é que se vc gosta de literatura de fantasia ele é um ótimo livro, e naum têm cenas muito pesadas naum.
Espero ter respondido sua pergunta.
Bjos!!!

Amanda ter abr 05, 01:20:00 AM  

Oii, eu li o willow eu realmente amei o livro, achei a narração excelente, a historia é simples com um toque essencial, to considerando ele nas faixa dos 20 melhor!
tem um da elizabeth scott, I love you, hate you, miss you achei bom, tbm quase o mesmo genero!
de fantasia Lisa macmanm eu tbm achei legaizinho! :D
foi um prazer passar por aqui!
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital