Família Bridgerton - Seduzindo a Mr. Bridgerton – Julia Quinn


                                     Romancing Mr. Bridgerton     
Sinopse
Durante toda a vida, Penelope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção.

Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama.

Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior.

Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penelope como uma irmã pequena.

Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as conseqüências podem ser imprevisíveis.

Nota da revisora Edith: 

Adoro historias de patinhos feios. Esta é muito boa. Delicada e escrita com bom-humor e com algumas  cenas  engraçadas.  Nem a própria mãe do patinho acreditava nela! Mas o mocinho (e que mocinho!)  descobre a beleza oculta nela!

   Isso me fez lembrar uma frase de Clarice Lispector no livro Maçã no Escuro que é mais ou menos assim  "Toda mãe de filha feia devia prometer-lhe que ela seria linda no dia em que a sabedoria do amor esclarecesse um homem."
Abril já nos está em cima e, com ele, outra temporada social em Londres. As mães ambiciosas já fazem o percurso pelas lojas de roupas e oficinas de costureiras com suas queridíssimas filhas debutantes, impacientes por comprar o vestido de noite mágico, que simplesmente sabem, marcará a diferença entre o matrimônio e a "solteirice".

Quanto a suas presas, os solteiros empedernidos, o senhor Colin Bridgerton ocupa novamente o primeiro lugar nas listas de maridos apetecíveis, mesmo que ainda não tenha retornado de uma recente viagem ao estrangeiro.

Não tem título, certo, mas está em abundante posse de boa aparência, fortuna e, como sabe qualquer que tenha estado embora seja um minuto em Londres, encanto.

Mas o senhor Bridgerton chegou à pouca avançada idade de trinta e três anos sem manifestar interesse em alguma determinada mocinha e há poucos motivos para esperar que a temporada de 1824 difira muito da de 1823 a este respeito.

Talvez as queridíssimas jovenzinhas que se apresentam em sociedade e, talvez mais importante ainda, suas ambiciosas mães, fariam bem em pôr a atenção em outra parte.

Se o senhor Bridgerton anda em busca de esposa, oculta muito bem o desejo. Ainda que, por outra parte, não é esse justamente o tipo de provocação que as mocinhas que se apresentam em sociedade mais gostam?

Ecos de sociedade de Lady Whistledown.

Comentários:

Quando comecei a ler essa série apostei desde o começo na estória do Colin.

Mais infelizmente não conseguiu me convencer como não convenceu a revelação da autora mistériosa.

Mesmo assim não desisti e continue firme na série e posso dizer que as irmãs Bridgerton são impossíveis.
Quinta-feira temos encontro marcado com Eloise em  A SIR PHILLIP COM AMOR.

Bjs.
 

4 comentários:

Marcia sex ago 27, 12:11:00 AM  

rs..Oi Lu...acho que vc vai gostar são oito irmãos essa é a postagem do quarto...depois me conta..bj.

Nanda Meireles sex ago 27, 08:38:00 AM  

Eu te disse.... (adoro essa frase quando sou quem diz hahaha)
Colin prometia tanto né? Mas essa série é linda, ai o Antony e o Benedict são tudo de bom! As meninas aprontam também.
Adorei a resenha.
Bjusssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital